terça-feira, 17 de abril de 2007

ÁRIES

SIGNOS - ÁRIES
(- 21 de março a 20 de abril -)

A PERSONALIDADE DO ARIANO

SÍMBOLO DA AUDÁCIA
"Eu busco a mim mesmo"

- 1º Decanato:De caráter firme, é impulsivo, irritadiço e difícil de ser governado ( 21/03 a 31/03).
- 2º Decanato:É sincero generoso e sensível, porém violento (01/04 a 10/04).
- 3º Decanato:É menos violento, porém instável e amante do perigo (11/04 a 20/04).

·ELEMENTO: Fogo
·PLANETA: Marte
·GÊNERO: Masculino
·PAR IDEAL: Libra
·COR: Vermelho intenso
·PEDRAS: Hematita, Rubi e Diamante
·METAL: Ferro
·PERFUME: Alfazema e Lavanda
·PLANTAS E FLORES: Arbustos espinhosos, Samambaia, Giesta, Papoula
·DIA DE SORTE: 3ª feira
·N º DE SORTE: 09
·ESTRELA GUIA: Alferate
·PLANO DE VIDA: Espiritual
·MAGIA: Espíritos do fogo - Salamandras
·ESTADO MENTAL: Impaciência
·REMÉDIO FLORAL: Impatiens
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Cabeça como um todo, especialmente os olhos.
·SAÚDE: Está sujeito às doenças que afetam o cérebro e, portanto, o sistema nervoso. Com freqüência sofre de enxaqueca.
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Ação

·PERSONALIDADE: Jovial, espirituoso, incansável, bastante comunicativo, de sentimentos rápidos e intensos, enfrenta tudo na vida e não conhece a palavra medo. Ama a independência porém, com limites, principalmente, no que se refere à segurança afetiva.
·VIRTUDES: Objetividade, coragem, intuição, iniciativa.
·DEFEITOS: Precipitação, falta de sutileza, teimosia, agressividade, fanatismo
·AMBIENTE: Aprecia o campo, as montanhas e as ondas do mar que batem nas rochas, porém, nunca lugares solitários demais.
·ATIVIDADES: Se sentirá melhor em atividades independentes ou assumindo posição de comando, pois tem dificuldade para trabalhar em grupo, com diplomacia e compromisso, por sua impulsividade.


=A ORIGEM DO ARIANO=

MITO - AS AMAZONAS
As Amazonas formavam várias tribos de mulheres, descendentes de Ares e da ninfa Harmonia. Seus reinos situavam-se ao Norte, na Trácia, no Cáucaso, na margem esquerda do Danúbio e na Lídia. Eram independentes e governadas por uma rainha. De acordo com sua tradição, o casamento, os homens e filhos do sexo masculino não eram valorizados. Os homens eram excluídos de seu reino ou apenas tolerados para fins de procriação. Mantidos como escravos, eram-lhes atribuídas apenas tarefas banais. Quanto aos meninos, ao nascer, tinham seus braços e pernas atrofiados para que não pudessem usar armas, e dessa maneira ficar inofensivos e submissos ao feminino dominante, ou, segundo algumas versões, eram sumariamente assassinados. As filhas tinham o seio direito cauterizado logo após o nascimento, para que pudessem usar livremente o braço correspondente no manejo do arco e arremesso da lança (porém, suas representações iconográficas mostram-nas como mulheres fortes e de seios intactos). A paixão das Amazonas era a guerra. Não apenas defendiam seu próprio território, mas também invadiam as terras vizinhas. Assim, fundaram diversas cidades e santuários no Ponto, na Eólia e na Jônia. Eram tidas como guerreiras selvagens e temíveis. Combatiam a pé ou a cavalo e suas armas eram a lança, o arco de bronze, o machado duplo e um escudo curto em forma de meia-lua. Vestiam-se com peles de animais selvagens e usavam elmos protegendo a cabeça. Em tempos de paz, ocupavam-se com a criação de cavalos, com a caça, e simulavam combates. Nessas ocasiões treinavam sua filhas para exercerem essas mesmas atividades quando adultas. Seus rituais eram sangrentos e suas celebrações orgiásticas. Representavam uma inversão dos papéis sexuais predominantes na Grécia Clássica. As mulheres gregas viviam uma espécie de escravidão, presas aos afazeres domésticos e sem direito à educação formal. Podiam, inclusive, ser vendidas como escravas pelo pai ou pelo irmão, assim como confiadas à morte. As Amazonas são a antítese desse papel feminino.


MARTE - O PLANETA REGENTE DO ARIANO

Marte é o eu em primeiro lugar, o ego totalmente auto-direcionado. Marte é energia, pura e intocada, e revela onde você tem mais energia e onde você gasta essa energia. Marte conhecido como o planeta vermelho, é o quarto planeta em distância a partir do Sol. No séc. XIX, os astrônomos observaram o que eles acreditavam ser sinais de vida em Marte. Sabe-se agora que os canais na sua superfícies eram ilusões de óptica e as manchas escuras que pareciam vegetação eram áreas onde a poeira vermelha, que cobre a maior parte do planeta, foi levada pelo vento para longe.


=A MISSÃO DO ARIANO=

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos."Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão ".Para você, Aries, dou a primeira semente, a qual você terá a honra de plantar. E para cada semente plantada um milhão de novas sementes se multiplicarão em suas mãos. Você não terá tempo de vê-las crescer, pois, tudo que plantar criar á mais sementes para serem plantadas. Você será o primeiro a penetrar no solo da mente dos homens com minha idéia. Mas não é seu trabalho alimentar a idéia, nem questioná-la. Sua vida é ação, e a única ação que atribuo a você é começar a tornar os homens cientes de minha criação. Para que seja um bom trabalho, dou-lhe a virtude do auto-respeito". E Áries voltou a seu lugar.Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".


=O BEIJO DO ARIANO=

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

ÁRIES - Costuma se entregar de corpo e alma quando está beijando. É um beijo quente, entusiasmado, cheio de paixão. Bastante impulsivo, prefere impor o jeito de beijar


=A SENSUALIDADE DO ARIANO=

Aries tem na impulsividade sua marca registrada.E, se o caso é de amor, esse jeito expansivo e impetuoso fica ainda mais evidente. Regido por Marte, cultiva o gosto pela conquista e prefere batalhar alguém bem difícil, com fama de inatingível, a alimentar transas mornas ou pouco vibrantes.Adora seduzir e se sentir desejado e busca sempre relações calorosas, intensas e apaixonantes. Quem se envolve com um ariano tem que estar preparado para manter aquela chama eternamente acesa, pois o ariano odeia a rotina. Mas cuidado: o que lhe sobra em tesão e vitalidade, falta em perseverança e no cultivo de um amor mais calmo e duradouro. Se quiser melhorar e dar ao coração um pouco de paz, ele precisa amadurecer, ter mais paciência e descobrir as maravilhas do amor a longo prazo.

ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Libra, parceiros ideais para ensinar, sem maiores traumas, as difíceis lições que o ariano tanto precisa entender.

CONTATOS QUENTES: com Leão e Sagitário. Mas pode sofrer nas mãos deles e pagar alguns pecados. Com Gêmeos e Aquário, papos-cabeça e ombros amigos. Talvez arranje bons amantes e felizes encontros furtivos com Virgem e Capricórnio.

PASSE LONGE: dos nhenhenhéns de Câncer e Escorpião. E, de Peixes, não espere nada além de um inferno astral.


=O QUE IRRITA UM ARIANO=

Fale com eles dando uma enorme pausa entre as palavras. Não deixe que eles falem, ou, se falarem, corte pelo meio.Diga como quer que façam as coisas e fique controlando. Não demonstre paixão e aja como se você não gostasse dele(a). Levante a voz cada vez que se quiser fazer entendido. Dê uns cascudos na cabeça dele(a) de vez em quando. Lembre sempre que eles estão querendo aparecer, e, no meio de um grupo, dirija-se a ele (a), advertindo - "Você fala eu, eu, eu, o tempo todo... Entre, sem pedir licença e alugue o tempo deles numa segunda feira de manhã.


=A MULHER ARIANA=

A MULHER - Com freqüência, a mulher de Áries é empreendedora. Profissionalmente, pode fazer quase tudo que um homem faz. Suas atitudes irrefletidas, podem levá-la a situações complicadas, e ela tem dificuldade em aprender com a experiência e em evitar que o problema se repita. O mundo não gosta de uma mulher que retruca o que se lhe diz, e que se acha mais esperta que os outros. Muitos tentarão ofender seu orgulho e abrandar seu entusiasmo. Nessas ocasiões, procurará alguém que lhe dê conforto e carinho, abrindo mais espaço para o amor em seu coração. O amante deve perceber que apesar de seu sorriso vivo e corajoso, esta mulher se magoa com muita facilidade, principalmente com comentários sobre sua idade. Como ela prefere a companhia dos homens, há que se controlar um pouco o ciúme, mas não há com o que se preocupar porque ela é, regra geral, muito fiel, desde que você seja um parceiro para os seus sonhos de realização.


=O HOMEM ARIANO=

O HOMEM - O homem de Áries se impacienta com o progresso vagaroso, é ousado e confiante, está sempre à frente dos outros, e às vezes à frente de si mesmo. Ele pode ser o protótipo da generosidade, mas também pode ser intolerante, obstinado, exigente e egoísta, quando seus desejos demoram a ser atendidos, ou quando é obrigado a se ombrear com gente negativa. É um rebelde por natureza. Adora desafiar a autoridade e acha que nasceu mais sabido do que qualquer outro. Devido à sua necessidade de dirigir e à sua recusa em obedecer, os que se acham em posições mais poderosas lhe darão freqüentes lições de humildade; e pode ser que tenha que mudar várias vezes de emprego até conseguir ser seu próprio chefe. O homem de Áries se entrega por inteiro ao interesse do momento, sendo um amante muito romântico mas, se as namoradas neglicenciam o romantismo, ficam desgostosos, zangados e partem em busca de uma outra princesa como a que ele conheceu nos contos de fadas. Para conviver com ele, é preciso amar o que ele ama, e odiar o que ele odeia, sem meio termo.


=A CRIANÇA ARIANA=

A CRIANÇA - Áries é por natureza impaciente, destemido e agressivo. A criança de Áries é direta, franca e rude. Como pai ou responsável, ajude-a a controlar a impaciência e a persistir na conclusão de tarefas já iniciadas. Ela deve aprender que terminar uma coisa é tão importante quanto começar. É preciso permitir que ela desenvolva sua iniciativa natural e estimulá-la a ser lógica e a pensar antes de agir impulsivamente. Áries é forte e vital - não pressione, ou encontrará muita resistência, talvez um adolescente rebelde. Essa criança pode ser bastante indisciplinada quando tem energia acumulada. Para ajudá-la a liberar essa energia de maneira construtiva, brinque de marchar, deixe-a correr e estimule-a a dançar. O que você puder imaginar de atividade física será bom para ela. Como o ariano não gosta de rotina, nem de qualquer tipo de monotonia, você terá de encontrar constantemente novas maneiras de fazer as coisas. Os melhores métodos disciplinares são a restrição e o confinamento (ficar quieta é uma coisa terrível para este criança), mas pense cuidadosamente no tempo de duração do castigo, porque ela precisa muito de atividade física para se sentir bem. Quando disser alguma coisa para um ariano, evite as negações e prefira propor desafios. Dê a ele a oportunidade de experimentar novos desafios e ele se sentirá feliz.


=A MÃE ARIANA=

A MÃE - Ela trará o bebê asseado, feliz, sadio e amado. É provável que não o pegue toda vez que ele chorar, nem que ande atrás dele superprotegendo-o. Mas seus filhos receberão muitos beijos ardentes e abraços apertados. Ela ensinará seus filhos a acreditarem em duendes. ela os levará para passear no parque, e onde os outros vêm apenas o orvalho da manhã sobre a grama, ela lhes mostrará os colares deixados pelas fadas após dançarem ao luar. As mulheres de Áries criam um mundo mágico e de fantasia para seus filhos. E é onde elas próprias vivem. Ela não será uma mãe condescendente, exigirá uma disciplina estrita, e provavelmente terá a sorte de educar os filhos para serem adultos independentes. Suas armas favoritas para a psicologia infantil são: uma palmatória, histórias de ninar e beijos de boa-noite.


=O PAI ARIANO=

O PAI - A cada novo filho, ele se comportará como o pai devotado e orgulhoso com que a mulher sonhou. Mais tarde, ele poderá ser um pouco autoritário com os filhos, e tentar influir em suas carreiras. Será um pai cordial e maravilhosamente alegre, mas é necessário lembrar-lhe de que os jovens precisam tanto de independência quanto ele. A paternidade é uma condição que lhe agradará sobremaneira. Conversas sobre futebol, pássaros, abelhas, os jantares entre pai e filha, tudo funcionará. É só não deixá-lo pensar que o pequeno Henrique ou a pequena Heloísa são mais importantes para a mulher do que ele, ou todo o seu prazer do papel de ser pai esfriará sensivelmente.



ÁRIES

Áries é o primeiro signo do Zodíaco e as pessoas de áries são rápidas a começar. São impulsivas, mentalmente fortes e impacientes. Tomam decisões rapidamente e têm muito entusiasmo. A frase-chave para Áries é EU SOU. Áries está associado ao Eu, e à sobrevivência do EU. Os arianos adoram desafios.

Nenhum comentário: