sexta-feira, 20 de abril de 2007

QUAL A MELHOR PROFISSÃO PARA CADA SIGNO

QUAL A MELHOR PROFISSÃO PARA CADA SIGNO


ÁRIES

ATRAÇÃO PELO PERIGO E PELA NOVIDADE
Seu trabalho não pode ser monótono, pois o ariano necessita constantemente de novidades. Será excelente para ele se houver riscos e aventuras. Está sempre envolvido com as profissões mais recentes que são ainda novidade no mercado de trabalho. Sua atividade deve exigir agressividade, muito movimento, envolvimento com máquinas, animais, pessoas e metal.

O EMPREGADO ariano não gosta que lhe ordem nem nada, nem que lhe chamem a atenção. Certamente brigará, se isso ocorrer. ariano não gosta que lhe ordem nem nada, nem que lhe chamem a atenção. Certamente brigará, se isso ocorrer.

O CHEFE ariano não entende a desobediência dos subalternos. Explode facilmente. Tem sempre preferências movidas por simpatias ou antipatias.

O COLEGA ariano é direto, age com familiaridade, diz o que pensa, às vezes de modo grosseiro.

O ariano sai-se bem como açougueiro, automobilista, artesão de metal, camponês, cirurgião, dentista, diretor de cinema e televisão, engenheiro, esportista, explorador, fazendeiro, ferroviário, industriário, jardineiro, metalúrgico, militar, oculista, publicitário, repórter, veterinário.

Necessidade de muito espaço para tomar iniciativas, para criar, para ‘fazer as coisas ao seu modo’. Necessidade, também, por muita atividade, por se manter ocupado. Motivação por tudo o que é dinâmico e que tenha um alto grau de autonomia. Não pode ser ‘chefiado’ e muito menos ‘guiado’, e sim, ‘supervisionado’, o que pressupõe que há um espaço para desenvolver as coisas a seu modo e só depois receber uma avaliação ‘reforçadora’ do que já vem fazendo, ou então ‘corretiva’.



TOURO

A PAIXÃO PELA BELEZA, PELO PODER ECONÔMICO E PELA NATUREZA
O taurino aprecia atividades automáticas e monótonas. Sua persistência é muito grande e ele acaba conseguindo uma excelente posição financeira. Aliás, a possibilidade de enriquecer é geralmente decisiva na escolha de sua profissão. Sua atividade deve envolver sensações físicas, (tocar, provar), a natureza (terra, madeira, alimentos) e se desenvolver em ambientes naturais (campo, jardim), em restaurantes, no comércio ou em bancos.

O EMPREGADO taurino é respeitoso e disciplinado, desde que não se sinta explorado. Mas geralmente acaba sendo.

O CHEFE taurino é, antes de tudo, um explorador de seus empregados, exigindo que dêem o máximo de si.

O COLEGA taurino tem espírito de equipe e apoia seus companheiros.

O taurino é um bom agricultor, arquiteto, artista, bancário, cabeleireiro, caixa, cantor, cozinheiro, economista, engenheiro, esteticista, fazendeiro, financista, florista, jardineiro, jornalista, latifundiário, locutor, marceneiro, modista músico, otorrinolaringologista, pintor, profissional da indústria alimentícia.

Motivação pelo bem estar. A condição é que se sinta bem fazendo sua atividade. Um ambiente com um mínimo de cordialidade e estabilidade também podem ser necessários. Sente-se melhor, também, quando, de algum modo, pode ‘dominar’, conhecer bem, o universo daquilo que faz, independente das atualizações por ele exigidas. Motivação, também, por valorização, tanto pessoal como financeira. Não confundir isto com ‘trabalhar apenas pelo dinheiro’, e sim, com o fato de a pessoa sentir que está valorizada pelo seu talento e trabalho.



GÊMEOS

GRANDE PODER DE COMUNICAÇÃO E VÁRIAS AO MESMO TEMPO
A melhor atividade para o geminiano é aquela relacionada a algum tipo de comunicação. Sua grande curiosidade faz com que esteja sempre querendo aprender mais a respeito de tudo. Muda constantemente de atividade, não tolerando a rotina. Seu grande impedimento pode estar nele mesmo: a superficialidade e o gosto por falar demais. Sua atividade de exigir movimento, mudança, comunicação em todos os sentidos.

O EMPREGADO geminiano não gosta de rotina nem de disciplina rígida. Mas é sempre muito competente. Gosta de ser apreciado pelo chefe.

O CHEFE geminiano é bastante amigo dos empregados, por isso nem sempre é respeitado.

O COLEGA geminiano sabe trabalhar em equipe, comunica-se com todos, alegrando sempre o ambiente.

O geminiano adapta-se bem como agenciador, comissário de bordo (aeromoça, para as geminianas), atividades que envolvam turismo, carteiro, conferencista, editor, escritor, diplomata, esportista, gráfico, impressor, jornalista, livreiro, locutor, pintor, político, porteiro, professor, secretário, telefonista, telegrafista, vendedor.

Motivação por novidade, por mudanças constantes, por movimento. Sua mente também precisa estar sendo constantemente ‘alimentada’. Vai usar a mente em qualquer profissão que escolha. Poderá usar, também, a capacidade de se adaptar, de se comunicar. A curiosidade precisa ser alimentada. A pessoa com Sol em Gêmeos que trabalhe em um lugar que considere ‘morto’ perde a motivação. Tem de considerar aquilo que faz como sendo ‘interessante’, e como sendo uma fonte de coisas novas. Precisa de um pouco de interação, também.



CÂNCER

MUITO CARINHOSO E SENSIBILIDADE PARA AJUDAR A TODOS
É comum o canceriano deixar-se influenciar pela fantasia quando vai escolher a profissão. Costuma envolver-se em empresas cujos sócios sejam membros de sua família. Evita competições para não se sentir magoado com possíveis perdas. Se o canceriano se envolver excessivamente com seus sonhos não se fixará no mesmo emprego por muito tempo. Sua atividade deve exigir passividade e ocasião em que possa receber elogios. Sua melhor atuação é com alimentos, roupas, animais, crianças e água.

O EMPREGADO canceriano é calmo, paciente e resistente. É disciplinado e cumpre seu dever, embora num ritmo lento. É tímido demais para exigir algo. O tipo mais sonhador é indisciplinado e abusa da confiança que depositam nele.

O CHEFE é benevolente para com os empregados. Mas o canceriano não é o tipo indicado para chefia.

O COLEGA é muito compreensivo, amoroso, e sempre se pode contar com ele quando se está em dificuldade.

As seguintes profissões são adequadas ao canceriano, antiquário, arqueólogo, astrônomo, atividades relacionadas a restaurantes, comerciante, corretor de imóveis, cozinheiro, enfermeiro, esquiador aquático, fornecedor de alimentos, fotógrafo, historiador, hoteleiro, marinheiro, mergulhador, músico, pedagogo, pediatra, pescador, poeta, político, professor, religioso, veterinário.

O ambiente de trabalho vai importar muito. Precisa sentir o ambiente de trabalho como uma ‘segunda casa’. Sua profissão tem de permitir que tome algumas iniciativas baseadas em seus sentimentos e intuições. Precisa sentir que está ‘cuidando’ de algo, como se tivesse uma ‘ligação’ com aquilo que está fazendo. Fatores subjetivos poderão ter mais importância do seria de se supor. Precisa encontrar um equilíbrio, também, entre o trabalho e a vida pessoal. Se o trabalho ‘atropelar’ a vida pessoal, isto será um conflito.



LEÃO

NASCEU PARA LIDERAR, COMANDA NEGÓCIOS PROMISSORES
O leonino só é empregado enquanto aguarda uma chance para se tornar o chefe. Procura atividades que lhe traga prestígio, que vale, para ele, mais que dinheiro. É um bom organizador, mas não é o melhor dos executores. Sua melhor atividade é como autônomo, onde será o chefe de si mesmo. Precisa exercer um trabalho ativo, onde sua energia possa ser extravasada.

O EMPREGADO leonino não se submete, não aceita ordens. Ele sempre vai procurar subir de posto. E geralmente consegue.

O CHEFE dá o exemplo de como se trabalha e leva seus subalternos ao cansaço extremo, de tanto que lhes exige dedicação. A responsabilidade é um fator indispensável para o leonino.

O COLEGA é sempre bem-humorado, ótimo companheiro. Pode-se contar com ele. Se estiver difícil conseguir seu favor, tente elogiá-lo, e então sua generosidade se fará sentir.

Atividades para o leonino: advogado, antiquário, serviço ligado às diversões e jogos, ator, bailarino, banqueiro, cardiologista, comércio exterior, desenhista, diretor de teatro, cinema e televisão, empresário, joalheiro, gerente, ginasta, ourives, organizador, patrão, piloto, político, professor universitário, relações públicas, tenista.

Necessidade de se sentir importante no seu trabalho. Precisa, também, se identificar com o seu trabalho, empresa, etc. Quer ‘vestir a camisa’, e, se não puder fazer isto, este vai ser um fator altamente desmotivante. Necessidade de se expor, de se colocar, de se expressar, o que, algumas vezes, pode acontecer através de algo mais proeminente ou de uma posição de liderança. Mas, independente do que escolher como profissão, precisa fazer alquilo com brilho, colocando a SUA marca criativa no que está realizando.


VIRGEM

PROFISSIONAL RESPONSÁVEL E QUALIFICADO
O virginiano tem grande habilidade para o trabalho artesanal ou especializado. Possui inteligência prática, muita organização, espírito de pesquisa, o que fazem dele um trabalhador completo. Para ele o trabalho é muito importante, e ele não entende a vida sem uma tarefa para desempenhar. Sua atividade deve exigir disciplina, análise, muitos detalhes a serem considerados.

O EMPREGADO virginiano é muito responsável e competente. Faz do seu trabalho seu mundo, cumprindo à risca sua tarefa. Sua consciência profissional é mais acentuada de todos os signos do zodíaco.

O CHEFE é exigente e severo. Gostaria que todos fossem como ele, o "empregado padrão do ano". Mas chefe virginiano é raro, porque este signo é mais de empregados que de patrões.

O COLEGA é tímido e sempre pronto a ajudar. Sente-se feliz quando se sente útil. Constantemente estão abusando de sua grande disposição para o trabalho, e ele acaba se sobrecarregando.

O virginiano será um ótimo empregado: como advogado, analista, arquivista, artesão, bibliotecário, ciclista, comerciante, contador, costureiro, dietista, enfermeiro, escriturário, funcionário público, médico, modista, professor, relojoeiro, secretário, veterinário.

Necessidade de exercitar um aperfeiçoamento constante, um cuidado. Vai se sentir mal se não puder fazer as coisas com esmero. Necessidade de ‘se debruçar’ sobre o que está fazendo, de aplicar técnicas, de realizar modificações. Motivação natural por trabalho, e, por isto, precisa sentir, no fundo da alma, que está sendo eficiente no que faz e contribuindo para algo melhor. Precisa ter o mínimo assegurado para continuar em um trabalho.



LIBRA

DIFÍCIL DECIDIR, MAS A ESTÉTICA E AS ASSOCIAÇÕES SÃO O SEU MUNDO
O trabalho que exige esforço físico não foi feito para o libriano. Sua tendência vocacional é para os ramos profissionais que exigem o tato, a compreensão, o julgamento. Sempre tem que haver a presença de muitas pessoas em seu trabalho, mas ele não gosta nem um pouco de críticas. Precisa sentir que seus colegas e superiores o aprovam totalmente. Sua atividade deve contar com a associação, a comunicação, a beleza, a harmonia.

O EMPREGADO libriano é um grande colaborador, dando sempre um tom de equilíbrio em suas atividades. Procura adaptar-se a todas as circunstâncias é situações. Na verdade, o libriano é melhor como sócio que como empregado.

O CHEFE é benevolente e justo. Não é muito autoritário, mas seu charme natural encanta os subalternos, que lhe obedecem de maneira natural.

O COLEGA procura agir com justiça, tratando a todos com igualdade. Odeia discussões e faz tudo para harmonizar os conflitos.

Para o libriano, é bom ser acrobata, advogado, árbitro, avaliador em geral, avaliador de pedras preciosas e minérios. cabeleireiro, corretor de vendas, costureiro, dançarino, desenhista, diplomata, escritor, esteticista, florista, joalheiro, funcionário público, juiz, pintor, manequim, militar, modista, urologista ou relações públicas.

Não vê o seu trabalho desvinculado dos relacionamentos, parcerias e daquilo que pode ‘trocar’ com outras pessoas. Necessidade de se integrar com o ambiente de trabalho, sendo que conflitos podem ser fatores desestabilizadores. Independente do que faça, os relacionamentos de trabalho vão ter muita importância. O resultado de seu trabalho, também, de algum modo, precisa ser agradável ou bem feito.



ESCORPIÃO

PESQUISA CIENTÍFICA, PSICOLOGIA CLÍNICA, CARREIRA MILITAR OU MISTICISMO
A pesquisa profunda e o poder de comandar os outros são as tendências do escorpiano. Comércio não é o seu ponto forte. Sai-se bem em qualquer trabalho que lhe exija uma profunda análise e uma estratégia bem arquitetada. Suas atividades devem ser agressivas, dando condições de destruir e recomeçar, de mostrar seu poder.

O EMPREGADO escorpiano é intuitivo tem uma maneira pessoal de realizar seu trabalho. É muito competente. Mas não gosta de ser incomodado. Não aceita ordens. Quando está descontente, revolta-se. É líder grevista.

O CHEFE é autoritário e sabe comandar muito bem seus empregados.

O COLEGA ocasiona muitas discussões e não tolera que suas idéias não sejam aceitas.
Rivalidades são comuns com os escorpianos.

O escorpiano tem tudo a ver com as atividades do antiquário, açougueiro, administrador, agente funerário, astrólogo, cirurgião, dentista, detetive, engenheiro mecânico, escrivão, esportista, investigador, juiz, marinheiro, médico, policial, psicanalista, psiquiatra, químico, reformador, sexólogo, teatrólogo, vendedor.

O trabalho é palco de suas paixões ocultas. Se estiver fazendo algo por que não tenha paixão, está sabotando a si mesmo, e, não raro, a outras pessoas. Quer ficar inteiramente ‘mergulhado’ em seu trabalho, mesmo depois que sai dele. Precisa que o trabalho seja um campo em que possa expressar uma parte da ‘agudeza’ de sua alma. Naquilo que seja ‘essencial’ no seu trabalho, é um solitário, mesmo que esteja cercado de pessoas. Necessidade de fazer algo em que tenha domínio, em que possa manipular todos os fatores que compõem aquele trabalho, pois é isto que garante seu intenso envolvimento com o que está fazendo.



SAGITÁRlO

O TRABALHO COM MUITA LIBERDADE
O sagitariano aprecia trabalhos que não lhe tolham a liberdade. Não suporta a burocracia, as minúcias do dia a dia. O tipo superior faz de tudo e muito bem , O tipo inferior também faz de tudo, mas nada sai direito. Só se torna responsável profissionalmente na idade madura. Suas atividades devem estar ligadas à independência e solidariedade, a o pessoas, à expansão.

O EMPREGADO sagitariano possui muito bom senso, atenção, é muito colaborador, saindo-se melhor em trabalhos em grupo. Mas é indisciplinado.

O CHEFE é autoritário e protetor, ao mesmo tempo. Gosta de dar as soluções para tudo, não aceitando palpites.

O COLEGA adora competições, não para se mostrar o melhor, mas pelo gosto por aventuras. É como um adolescente alegre.

O sagitariano estará feliz se for advogado, comissário/aeromoça, agricultor, astronauta, bookmaker, diplomata, escritor, esportista, explora fazendeiro, filósofo, interprete, inventor, jardineiro, jóquei, juiz, guia turístico, legislador, óptico, piloto de avião, professor, psicóloga, religioso.

O trabalho tem de ser um campo que possa ser explorado e expandido. De alguma forma, tem de ser, para a própria pessoa, uma fonte de aventura. E tem de permitir crescimento. Sente agonia em trabalhos limitados e predeterminados. Precisa fazer algo em que possa ousar, buscar outros horizontes. Precisa, também, de espaço para fazer seu trabalho. Se o ambiente for muito vigiado ou restringir em excesso, isto pode drenar sua energia. A motivação principal é se sentir ‘empolgado’ por aquilo que faz. O entusiasmo é a mola propulsora na carreira.



CAPRICÓRNIO

DESTINADO AO SUCESSO PROFISSIONAL
O capricorniano pode escolher qualquer profissão. Seu empenho faz com que ele se saia bem em todas. Dono de uma persistência infinita, acaba conseguindo atingir seu objetivo, que tem sempre o sucesso financeiro envolvido. Sua maior capacidade está na organização. Suas atividades estão sempre ligadas ao seu modo bem individualizado, à terra, à estruturação.

O EMPREGADO capricorniano é muito resistente a todas as atividades, sem medo das tarefas mais duras. É assíduo e metódico. Aprecia o trabalho solitário. É disciplinado e respeitoso.

O CHEFE é sempre obedecido. Ele impõe sua vontade de maneira calma e natural. Fala pouco, mas suas ordens são sempre obedecidas.

O COLEGA não é muito sociável. Aprecia a rotina e não faz questão de ser simpático, mas acaba se tornando indispensável.

O capricorniano desempenhará me estas funções: agricultor, alpinista, antropólogo, comerciante de lãs, dentista dermatologista, flautista, funcionário público, geólogo, gerente, inventor, ortopedista, pastor, pescador, político. reumatologista.

Necessidade de controlar e administrar aquilo que faz. Quer poder se responsabilizar por seu trabalho. Precisa ter noção de todo o processo produtivo, e não apenas um conhecimento e função setorizados. Perde a motivação se não houver meios de ascender ou de obter reconhecimento. Alto grau de exigência para consigo mesmo, quer chegar a ‘maestria’, a ser uma referência ou autoridade no que faz. Por isto, não será feliz em trabalhos em que seja apenas a sombra de alguém. A sua principal motivação é a de encontrar a sua própria posição, o seu próprio lugar, e, muitas vezes, é um lugar alto, mas é aquele que a pessoa vê como sendo ‘o seu verdadeiro lugar’.



AQUÁRIO

UMA PROFISSÃO DO FUTURO
O aquariano sai-se bem em profissões que exijam criatividade. É atraído por áreas novas, que não tenham limites bem definidos. Não considera os riscos da novidade. Suas atividades devem afirmar sua independência, mas sempre junto de muitas pessoas, com tecnologia moderna e o ser humano como o centro de interesses.

O EMPREGADO apresenta muita responsabilidade e não decepciona quem confia nele. Relaciona-se bem com seus superiores, mas necessita de liberdade de ação.

O CHEFE é sempre muito fraternal, ajudando seus subalternos da melhor maneira possível.

O COLEGA mantém boas relações com os companheiros, sempre pronto a colaborar com tudo e com todos para o bem da empresa.

O aquariano será mais criativo se exercer a função de astrólogo, astronauta, aviador, ceramista, cientista, criador de animais, eletricista, escritor, esportista dedicado a atividades ousadas, jardineiro, filósofo, inventor, juiz, pescador, pintor, político, psicólogo, radiologista, técnico de computação, técnico de rádio e televisão.

Motivação por inovar, reciclar, avançar. Perde o gosto por algo se aquilo for rotineiro, repetitivo ou ‘sem sentido’. Pode ter necessidade de campos mais avançados, em que as coisas aconteçam. Quer ficar ‘no fluxo’ do que está acontecendo. Precisa estar mentalmente motivado para trabalhar em algo. Forte necessidade de independência. O contato com outras pessoas ou com o coletivo pode exercer forte influência em sua motivação.



PEIXES

O TRABALHO LIGADO À CARIDADE
O pisciano pode dedicar-se a duas atividades profissionais. O que norteia sua escolha é a capacidade de dedicação, a grande sensibilidade que coloca em tudo o que faz. De constituição frágil, não pode dedicar-se a trabalhos que exijam muito esforço físico. Suas atividades devem envolver muitas pessoas, e ele coloca seu coração em tudo o que faz, sendo capaz de grandes sacrifícios.

O EMPREGADO não é disciplinado, não respeita os horários. É confuso, mas acaba dando conta de sua tarefa, à sua maneira. Foge das pressões do chefe.

O CHEFE não impõe sua autoridade, deixando seus subordinados à vontade.

O COLEGA é uma enigma. Não aceita regras fixas, embora não saiba viver sozinho. Mas sempre se pode contar com ele.

O pisciano se sentirá mais realizado nestas profissões: anestesista, artista, assistente social, astrólogo, astrônomo, atividades ligadas à pesca, agricultor, bailarino, comércio de bebidas, enfermeiro, floricultura, ginasta, indústria têxtil, laboratorista, marinheiro, mecânico, metereologista, mergulhador, místico, patologista, pedicuro, psicólogo, sapateiro.

Fatores subjetivos poderão superar fatores objetivos, como salário e benefícios. É o signo com maior necessidade de se sentir integrado no lugar em que está trabalhando, e com aquilo que está fazendo. Precisa enxergar um sentido em seu trabalho para se dedicar de fato. O seu trabalho, de forma direta ou indireta, também tem de ligar esta pessoa a outras pessoas, ou a algo maior. Necessita, também, que a sua fluidez e intuição encontrem espaço para se manifestar. A rigidez mata a sua motivação. Vai aplicar, também, imaginação em seu trabalho.




...

Nenhum comentário: