terça-feira, 17 de abril de 2007

SIGNOS

SIGNOS

Áries (21/03 à 20/04)

CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Atividade: ação para firmar sua identidade
Sua Tônica - Iniciativa
Elemento - Fogo
Planeta Regente - Marte
Cor - Vermelho
Metal - Ferro
Pedra - Ametista / Rubi

PERSONALIDADE

Caráter – O ariano é direto e competitivo, não usa de subterfúgios, nem faz rodeios. Precisa sempre de um desafio. No entanto a impaciência é sua característica preponderante. Odeia esperar.
Outras Características – Pioneiro executivo, iniciático, competitivo, impulsivo, entusiástico, corajoso, independente. Em oposição, as pessoas deste signo podem ser violentas, apressadas, arrogantes e sem persistência.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Crânio, testa, rosto, cérebro, mandíbula superior, olhos e visão.

VIDA PROFISSIONAL

Características – O ariano é incapaz de se prender horários rígidos e tarefas entediantes. Tudo o que ele quer é a liberdade para agir, tomar decisões, enfrentar desafios ou participar de projetos excitantes. Busca a máxima eficiência.
Atividades governadas pelo signo de Áries e seu planeta regente – As consultas médicas, as operações cirúrgicas, os negócios arriscados, a metalurgia, as fundições, os esportes, os assuntos militares e tudo aquilo que se refere ao ferro ou às armas.
Profissões – Líder em geral, militar de ação, esportista de competição, cirurgião, dentista, comerciante, político, engenheiro, mecânico, açougueiro, atividades junto à metalurgia e a fundição.

FRASE CHAVE

Eu Sou.
Áries é o ser.
O indivíduo na busca de sua auto-afirmação. Necessita controlar sua impulsividade e buscar mais regularidade em seus objetivos,pois se perde na sua inconstância. Precisa aprender a cuidar bem de sua saúde e ser mais paciente coma as coisas e as pessoas.



Touro (21/04 à 20/05)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Estabilidade: acumulação de bens
Sua Tônica - A Posse
Elemento - Terra
Planeta Regente - Vênus
Cor - Verde / Rosa
Metal - Cobre
Pedra - Esmeralda / Safira

PERSONALIDADE

Caráter – O taurino gosta de preservar tudo o que é valioso, quer seja dinheiro, arte ou um relacionamento. Busca segurança e estabilidade material. Sólido e firme, só perde a calma quando abusam de sua paciência. É caseiro e necessita de tranqüilidade e conforto.
Outras Características – Paciente, persistente, conservador, doméstico, sensual, romântico, escrupuloso, estável, confiável, prático, artístico, leal. Em oposição, é auto-indulgente, teimoso, ciumento, lento, possessivo, guloso, ambicioso, materialista e apresenta tendência à inércia.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Garganta, pescoço, orelha, cordas vocais, língua, boca, amídalas, mandíbula inferior.

VIDA PROFISSIONAL

Características – O taurino precisa de segurança, Tende a se envolver em atividades que lhe dão prazer. Tudo o que ele quer é estar rodeado de conforto e coisas belas. É determinado e devagar chega onde quer.
Atividades governadas pelo signo de Touro e seu planeta regente – As artes em geral (música, teatro, cinema), moda, amor, diversões, lazer, amizades, casamento, plantações, beleza e assuntos sociais.
Profissões – Banqueiro, economista, fazendeiro, músico, negociante, decorador, cantor, comerciante de arte, agricultor, jardineiro, trabalhos com finanças em geral.

FRASE CHAVE

Eu Tenho.
Touro é o ter.
A busca pela estabilidade do Ser. Necessita descobrir quais são seus verdadeiros valores e construir uma base interna real. Deve aprender a aceitar as mudanças e reavaliar seus valores essências na vida.




Gêmeos (21/05 a 20/06)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Versatilidade: altera aquilo que aprende social ou intelectualmente
Sua Tônica - O Conhecimento
Elemento - Ar
Planeta Regente - Mercúrio
Cor - Amarelo / Vermelho
Metal - Mercúrio
Pedra - Ágata / Berilo

PERSONALIDADE

Caráter – O geminiano é ágil versátil e despreocupado. A vida para ele é um eterno exercício mental. Sua necessidade é estar sempre pesquisando algum assunto. Está sempre em movimento e nada mais o prende senão uma boa conversa inteligente. Seu temperamento é bastante agitado e precisa de movimento contínuo.
Outras Características – Agradável, curioso, expressivo, perspicaz, literário, inventivo, inteligente, criativo. Em oposição as pessoas deste signo podem ser mutáveis, ingratas, imprudentes, estabanadas e inquietas. Costumam apresentar falta de concentração, instabilidade, contradição e indecisão.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Pulmões, clavícula, mãos, braços, ombros, sistema nervoso, vias respiratórias.

VIDA PROFISSIONAL

Características – O geminiano tem grande imaginação, é inteligente e brilhante, fazendo com que seja um profissional cheio de idéias, embora lhe falte determinação para colocá-las em prática. Só se sentirá bem em ambientes que possa se comunicar.
Atividades governadas pelo signo de Gêmeos e seu planeta regente – Contratos, assuntos relacionados com cartas, papéis e escritos; literatura, tráfego e linha comerciais, viagens, excursões e mudança de residência.
Profissões – Publicitário, jornalista, professor, político, secretário, orador, telefonista, vendedor, informante e comunicador em geral.

FRASE CHAVE

Eu Penso.
Gêmeos é o pensar.
O indivíduo na busca do conhecimento. Necessita aprofundar-se mais nas coisas evitando a superficialidade apenas para contentar sua necessidade intelectual. Precisa ser mais constante e buscar formas de aprender a concentrar-se, ao invés de dispersar suas energias em tantas informações e atividades diferentes.



Câncer (21/06 à 21/07)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Devoção: ação emocional
Sua Tônica - A Família
Elemento - Água
Planeta Regente - Lua
Cor - Branco / Cinza Claro
Metal - Prata
Pedra - Pérola

PERSONALIDADE

Caráter – O canceriano aprecia a casa, a família e as tradições. É extremamente sensível e emotivo, embora em geral esconda isto. Tem uma forte ligação com suas raízes. É devotado e protetor. É extremamente vulnerável à opinião alheia. Vive se protegendo e tem medo de rejeição.
Outras características – Tenaz, intuitivo, maternal, doméstico, altruísta, emocional, patriota, tradicional, tem boa memória. Em oposição, magoa-se facilmente, pessimista, manipulador, cauteloso ao extremo, egoísta, instável emocionalmente e possui tendência à chantagem emocional.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Seios, estômago, útero, parte superior do fígado, sistema linfático, olho esquerdo.

VIDA PROFISSIONAL

Características – A insegurança o impulsiona para a ambição, mas não o deixa correr muitos riscos. Os cancerianos são líderes, nascem para dar ordens e não para receber. Devem trabalhar em qualquer atividade na qual possam colocar seus dons naturais artísticos em atividade.
Atividades governadas pelo signo de Câncer e seu planeta regente – As viagens, as mudanças temporárias, as creches, a pedagogia, os líquidos, as pesca, os artigos de primeira necessidade, os assuntos domésticos, a saúde, as comissões e o comércio em proveito próprio.
Profissões – Corretor de imóveis, desenhista, área de alimentação, hotelaria, segurança, enfermagem, atividades domésticas, pescador, comerciante, historiador.

FRASE CHAVE

Eu Sinto.
Câncer é o sentir.
O indivíduo na busca da estabilidade emocional necessita aprender a se desligar das coisas do passado e viver mais no presente.Busque a segurança em si mesmo, liberando as pessoas próximas de sua manipulação e controle, podendo assim, dar o seu amor de forma livre, sem cobranças.




Leão (22/07 à 22/08)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Carisma: criação para manutenção de sua liberdade
Frase Chave - Eu Quero
Sua Tônica - Soberania
Elemento - Fogo
Planeta Regente - Sol
Cor - Dourado / Alaranjado
Metal - Ouro
Pedra - Topázio / Diamante

PERSONALIDADE

Caráter – O leonino vive como se estivesse num palco, sempre representando. Adora ser visto e admirado. É cheio de energia vital; é confiante, ousado, condescendente, e extrovertido, orgulhoso e consciente de seus direitos.
Outras Características – Idealista, ambicioso, criativo, romântico, generoso, autoconfiante, nobre e leal. Em oposição, é dramático, arrogante, tem medo do ridículo, tem ostentação, é pretensioso, egocêntrico e exibicionista.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Coração, olhos (mais o direito), coluna, flancos, parte superior das costas.

VIDA PROFISSIONAL

Características – O leonino adora assumir responsabilidades e delegar tarefas. Não é precavido com relação ao dinheiro embora não dispense o luxo, as diversões e os prazeres. É administrador excelente e um grande líder. É ousado, criativo e trabalha com afinco. Se não for chefe, tem de ter uma posição em que possa exibir suas qualidades.
Atividades governadas pelo signo de leão e seu planeta regente – Publicidade, honrarias, favores através de pessoas influentes junto ao governo e relacionados com objetos de valor.
Profissões – Político, relações públicas, cantor, ator, professor, líder em geral.

FRASE CHAVE

Eu Quero
Leão é o Querer
O indivíduo na busca da auto - realização. Necessita buscar o reconhecimento de seu potencial interno ao invés de ir em busca apenas de poder social. Deve usar o seu poder criativo para construir um amor mais profundo, fraternal e menos egoísta.



Virgem (23/08 à 22/09)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Praticidade: altera o que aprendeu através de experiências para aperfeiçoar
Sua Tônica - Análise
Elemento - Terra
Planeta Regente - Mercúrio
Cor - Marrom / Azul Marinho
Metal - Mercúrio / Alumínio / Bronze
Pedra - Ágata

PERSONALIDADE

Caráter – O virginiano é amante dos detalhes e por isso mesmo não costuma ter uma visão ampla das coisas. Por outro lado, é melhor do que ninguém para fazer cálculos e análises minuciosas. É reservado, sutil e muito realista. Pode ser obsessivo em sua mania de limpeza e em sua busca por perfeição. Aprecia a atividade constante e está sempre disposto a ajudar.
Outras Características – É diligente, estudioso, prático, científico, metódico, discriminativo, pesquisador, exigente, detalhista. Em oposição, é crítico, mesquinho, detalhista exagerado, melancólico, pedante, cético, tem medo da pobreza, é difícil de agradar e possui obsessão por trabalhos e métodos.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Intestinos, fígado, pâncreas, vesícula, plexo solar.

VIDA PROFISSIONAL

Características – Gosta de rotina e horários rígidos. Prefere se envolver em atividades nas quais possa utilizar seu talento natural para cálculos e pesquisas. Não é um grande líder mas tem capacidade de organização.
Atividades governadas pelo signo de Virgem e seu planeta regente – Contratos relacionados com cartas, papéis, e escritos, a literatura, o tráfego e linhas comerciais, as viagens, a mudança de residência e as excursões.
Profissões – Economista, enfermeiro, artesão, analista de sistemas, pesquisador, trabalhos ligados à alimentação e agricultura, contador, secretário, farmacêutico, químico, sanitarista.

FRASE CHAVE

Eu Analiso.
Virgem é o Servir
O indivíduo na busca de seu aprimoramento por causa da excessiva dedicação ao seu trabalho esquece-se de dedicar-se a si mesmo, à sua saúde e à sua espiritualidade. Deve aprender a ser menos crítico consigo mesmo e com as pessoas, para que possa aprender a ver o lado mais profundo das coisas.



Libra (23/09 à 22/10)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Harmonia: ação social / intelectual
Sua Tônica - Diplomacia
Elemento - Ar
Planeta Regente - Vênus
Cor - Azul Claro / Rosa
Metal - Cobre
Pedra - Safira

PERSONALIDADE

Caráter – Para o libriano o mundo deveria ser equilibrado e perfeito, simétrico e harmonioso. Acredita na justiça e na igualdade. Sempre procura o bom, o verdadeiro, o belo. Sabe usar seu charme e diplomacia naturais a seu favor e jamais vai demonstrar agressividade ou impaciência.
Outras Características – Cooperativo, persuasivo, amistoso, amante da paz, refinado, imparcial, artístico, diplomata, sociável, sensível. Em oposição, é inconstante, apático, rabugento, indeciso, desanima facilmente, fútil, dependente e possui a necessidade de admiração.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Rins, útero e ovários, pele, aparelho circulatório, nádegas, região lombar, vesícula.

VIDA PROFISSIONAL

Características – O libriano tem a reputação de ser hábil diplomata e primoroso homem de estado. Consegue tudo o que quer com harmonia. Adora trabalhar em ambientes agradáveis em que possa dar vazão ao seu gênio artístico e criativo. É auto-suficiente, ambicioso e enérgico.
Atividades governadas pelo signo de Libra e seu planeta regente – Artes em geral (música, teatro, cinema), a moda, o amor, as diversões, o lazer, as amizades, o casamento, as plantações, a beleza e aos assuntos sociais.
Profissões – Jurista, pacifista, artista, diplomata, relações públicas, advogado, figurinista, cabeleireiro, pintor, comerciante de artigos de moda.

FRASE CHAVE

Eu Equilibro.
Libra é o equilibrar.
O indivíduo na busca da harmonia nas relações sociais. Necessita buscar o equilíbrio interno antes de tudo, ser mais objetivo e menos indeciso nas relações. De tanto buscar harmonia pode deixar de tomar iniciativas importantes para o seu crescimento.



Escorpião (23/10 à 21/11)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Intensidade: controle de emoções e sentimentos
Sua Tônica - Transformação
Elemento - Água
Planeta Regente - Marte e Plutão
Cor - Vermelho Escuro
Metal - Ferro
Pedra - Opala / Hematita

PERSONALIDADE

Caráter – Enigmático e penetrante, o nativo de Escorpião sonda sem nada revelar. Por baixo da cortina de fumaça que faz questão de manter entre ele e as pessoas, é profundamente sentimental e sensível .Tem um faro especial para perceber aquilo que os outros querem esconder. Está sempre apaixonado, seja pelo trabalho, pela vida ou pela pessoa amada.
Outras Características – Realizador, profundo, estrategista, autocontrole, persistente, determinado, investigativo, explorador, passional, consciente, transformador. Em oposição, é vingativo, obcecado, mórbido, arrogante, violento, sarcástico, desconfiado, ciumento, intolerante, sádico, masoquista, controlador, manipulador.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Órgãos genitais, bexiga, aparelho reprodutivo, reto, ânus.

VIDA PROFISSIONAL

Características – Pela sua força de vontade, paciência e persistência, o escorpiano pode vencer qualquer coisa a que se proponha. É praticamente irrefreável quando decide empreender algo. Pode esperar anos a fio para conseguir chegar onde quer, e nem sempre é o sucesso que o motiva. Sensível ao sofrimento alheio, o escorpiano sente-se atraído por profissões ligadas à assistência.
Atividades governadas pelo signo de Escorpião e seu planeta regente – A energia nuclear, a psiquiatria, as seguradoras, a política, os assuntos metafísicos e as riquezas das profundezas da crosta terrestre.
Profissões – Psicólogo, químico, cirurgião, legista, militar estrategista, artista, detetive, pesquisador.

FRASE CHAVE

Eu Desejo.
Escorpião é o transformar.
O indivíduo na busca de seu aprofundamento. Necessita transformar-se internamente, buscando um conhecimento mais profundo de si mesmo. Precisa aprender a liberar as pessoas de seu controle, amando-as com soltura e desprendimento. Deve aprender a perdoar, ao invés de guardar rancor e ser vingativo.



Sagitário (22/11 à 21/12)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Visualização: altera ideais através da sociedade, filosofia, estudos e religião.
Sua Tônica - Sabedoria
Elemento - Fogo
Planeta Regente - Júpiter
Cor - Azul Escuro / Violeta
Metal - Estanho
Pedra - Topázio / Lápis Lazuli

PERSONALIDADE

Caráter – Para o sagitariano, a vida é uma aventura, uma viagem, uma busca, e o mais importante é fazer de tudo isso uma experiência rica, interessante e variada. Adora o que é novo, excitante, inexplorado. É sincero, jovial e otimista, embora sua falta de tato seja inegável. O tédio é o seu maior inimigo. Ele precisa de estímulos mentais, de mudanças e de novos horizontes.
Outras Características – Honesto, filósofo, amante da liberdade, tolerante, generoso, otimista, justo, religioso, estudioso, entusiástico, franco. Em oposição, é inclinado a discussões, exagerado, tagarela, auto-indulgente, brusco, impaciente, jogador, introvertido.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Quadris, coxa, sistema locomotor, fígado, nervo ciático.

VIDA PROFISSIONAL

Características – O sagitariano não agüenta a rotina, a monotonia e não suporta seguir horários ou trabalhar em ambientes de escritório. Sua avidez por desafios às vezes o leva a se dedicar a duas atividades diferentes. Identifica-se com o intelecto e com os estudos.
Atividades governadas pelo signo de sagitário e seu planeta regente – os assuntos financeiros, jurídicos, religiosos, a expansão, os empréstimos, os negócios extraordinários, o estrangeiro, a cultura e as universidades.
Profissões – Veterinário, agente de viagens, ensino superior, medicina, líderes religiosos e espirituais, advogado, explorador, filósofo, esportista, comércio de exportação ou importação.

FRASE CHAVE

Eu Compreendo.
Sagitário é a sabedoria.
O indivíduo em busca de algo maior e Universal. Precisa aprender a ser paciente, a não ter medo de assumir responsabilidades e se perder em tantos ideais, sem colocá-los em prática.



Capricórnio (22/12 à 20/01)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Ambição: ação material
Sua Tônica - Realização
Elemento - Terra
Planeta Regente - Saturno
Cor - Preto / Cinza Escuro / Marram
Metal - Chumbo
Pedra - Ônix / Turquesa

PERSONALIDADE

Caráter – Racional e sério, o capricorniano se preocupa com tudo. É disciplinado, materialista, astuto e ambicioso. A desconfiança que tem da vida permite que faça tudo com prudência. O espírito irônico faz parte de seu charme. A realização de um projeto pode consumir sua vida inteira, mas com certeza vai lhe conferir poder e conforto.
Outras Características – Cauteloso, responsável, escrupuloso, convencional, profissional, perfeccionista, planejador, tradicional, prático, trabalhador, sério e ambicioso. Em oposição, é egoísta, dominador, cobrador, pessimista, rancoroso, fatalista, teimoso, inibido, invejoso e frio.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Joelhos, estrutura óssea, cabelos, dentes, unhas, pele, juntas, cartilagens.

VIDA PROFISSIONAL

Características – O progresso para o capricorniano é lento e constante. Gosta da fama e de estar em evidência. A carreira é tão importante para ele que todo o resto fica em segundo plano. Precisa de uma atividade que lhe transmita segurança e não exija muito de sua energia.
Atividades governadas pelo signo de capricórnio e seu planeta regente – negócios relativos a terra, minas e construções, agricultura, coisas antigas, pecuária, couro, gado e economia.
Profissões – Engenheiro, contador, funcionário público, político, agricultor, dentista, geólogo, gerente.

FRASE CHAVE

Eu Utilizo.
Capricórnio é o realizar.
O indivíduo em busca de sua estabilidade. Necessita ouvir mais a voz de seu coração, para que possa conduzir sua alma a consciência, saindo um pouco de sua racionalidade que vai em busca apenas de poder e estabilidade social.




Aquário (21/01 à 19/02)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavras Chaves - Liberdade / Altruísmo: manutenção de idéias
Sua Tônica - Revolução
Elemento - Ar
Planeta Regente - Urano e Saturno
Cor - Extravagante
Metal - Urânio/Chumbo
Pedra - Ametista

PERSONALIDADE

Caráter – O aquariano, embora cortês e tranqüilo, gosta de desafiar o senso comum e secretamente se delicia em chocar as pessoas mais convencionais. É um rebelde sem causa com senso de justiça muito apurado. Seus ideais são a igualdade e fraternidade. Gosta de analisar as situações e as pessoas mas não se concentra por muito tempo na mesma coisa.
Outras Características – Independente, inventivo, original, tolerante, individualista, progressista, artístico, científico, lógico, humano, intelectual, altruísta. Em oposição, é temperamental, se aborrece com detalhes, tem opiniões fixas, tímido, excêntrico, radical, impessoal, rebelde, ditatorial.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Tornozelos, pernas, medula óssea, circulação e sistema nervoso.

VIDA PROFISSIONAL

Características – Extremamente humanitário e idealista, sente-se atraído pela ciência, pelo conhecimento e pelas invenções que vão melhorar a condição humana. Tem o dom de analisar o temperamento humano.
Atividades governadas pelo signo de Aquário e seu planeta regente – negócios relativos à eletricidade e ao magnetismo, ciências e comunidades alternativas, empreendimentos novos, clubes, entidades de classe, aviação e a informática, áreas como educação, política e Psicologia.
Profissões – Fotógrafo, fisioterapeuta, cientista, astrônomo, astrólogo, eletricista, aviador, radialista, arquiteto, inventor, psicólogo, educador.

FRASE CHAVE

Eu Sei.
Aquário é o revolucionar.
O indivíduo em busca da Consciência Superior. Deve aprender a desenvolver a sua intuição, a ser revolucionários sem parecerem anarquistas e a utilizar a consciência para ideais mais elevados que englobam grupos de pessoas e ou entidades. Deve, também, evitar o isolamento.



Peixes (20/02 à 20/03)


CARACTERÍSTICAS GERAIS

Palavra Chave - Compreensão: altera-se conforme vivências e percepções
Sua Tônica - Inspiração
Elemento - Água
Planeta Regente - Júpiter e Netuno
Cor - Verde Mar / Violeta
Metal - Estanho / Zinco
Pedra - Água Marinha

PERSONALIDADE

Caráter – De temperamento maleável e displicente, o nativo deste signo em geral demonstra compaixão e sabedoria. Sofre de uma passividade que às vezes o torna sobrevivente e atraído pelo misticismo, pelo transcendental e pelo mágico. É emotivo, sensível e profundamente intuitivo, embora sua insegurança muitas vezes o torne indeciso e sugestionável.
Outras Características – Compassivo, caridoso, simpático, emotivo, intuitivo, introspectivo, musical, artístico, altruísta, humilde, romântico. Em oposição, é impressionável, evasivo, pessimista, melancólico, fantasioso, tímido, emocionalmente inibido, se sente incompreendido, tendência ao auto sacrifício demonstrado.

ANATOMIA E FRAGILIDADE

Pés, sistema endócrino, linfático e aura.

VIDA PROFISSIONAL

Características – Como não suporta ficar confinado, o pisciano prefere atividades criativas e artísticas que dêem a ele mais liberdade de ação. Adora viver como um marajá mas não tem nenhuma disposição para acumular dinheiro.Tem que ocupar uma posição que lhe dê a chance de canalizar sua incrível imaginação ou desejo de servir.
Atividades governadas pelo signo de Peixes e eu planeta regente – assuntos espirituais e herméticos, hospitais, presídios, marinha, entidades filantrópicas.
Profissões – Artista, terapeuta, religioso, curador, pintor, músico, cineasta, psicólogo, místico, assistente social, marinheiro, patologista, padre, anestesista, enfermeiro.

FRASE CHAVE

Eu Creio.
Peixes é o crer.
O indivíduo na busca da dissolução do Ego. Necessita ir em busca de sua verdade tomando cuidado para não se enganar com suas próprias ilusões. Deve aprender a servir o próximo e amar verdadeiramente.

Nenhum comentário: