terça-feira, 17 de abril de 2007

TOURO

SIGNOS - TOURO
(- 21 de abril a 20 de maio -)


A PERSONALIDADE DO TAURINO

SÍMBOLO DA PRODUTIVIDADE
"Eu busco a mim mesmo através do que possuo"

- 1º Decanato:É incrédulo, cético e amante da política (21/04 a 30/04).
- 2º Decanato:É o taurino mais paciente, sensível e mutável, bondoso e econômico (01/05 a 10/05).
- 3º Decanato:É o mais teimoso, autocrítico e fatalista, ligado ao misticismo e às ciências ocultas (11/05 a 20/05).

·ELEMENTO: Terra
·PLANETA: Vênus
·GÊNERO: Feminino
·PAR IDEAL: Escorpião
·COR: Verde Claro
·PEDRAS: Safira, Esmeralda e Ágata
·METAL: Cobre
·PERFUME: Rosa e Violeta
·PLANTAS E FLORES: Musgo, Espinafre, Lírio, Margarida, Rosa e Tranchagem.
·DIA DE SORTE:6º feira
·N º DE SORTE:06
·ESTRELA GUIA: Plêiades
·PLANO DE VIDA: Físico
·MAGIA: Espíritos da Terra - Gnomos
·ESTADO MENTAL: Dúvida e desânimo
·REMÉDIO FLORAL: Gentian
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Pescoço, garganta e ouvidos.
·SAÚDE: Está sujeito à rouquidão , problemas na garganta e torcicolos. sua saúde depende de uma boa alimentação. tendência a uma longa vida.
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Obstinação

·PERSONALIDADE: Tende a ser fatalista, contudo é cauteloso e perseverante, voltado à busca do prazer, que envolve boa comida, boa roupa e bem-estar material e espiritual. sua generosidade o leva a vastos rasgos de hospitalidade, é um dos melhores anfitriões do zodíaco e gosta de agradar os amigos.
·VIRTUDES: Apego à família, lealdade, generosidade.
·DEFEITOS: Timidez, comodismo, teimosia
·AMBIENTE: Deve ser calmo, tranqüilo, próximo ao mar e à montanha.
·ATIVIDADES: É empreendedor mas precisa ter resultados concretos para obter sucesso. no trabalho é possessivo, precisa sentir-se o "o dono da situação".


=A ORIGEM DO TAURINO=

MITO - DEMÉTER
Deméter, denominada Ceres pelos romanos, tem similares em todo o mundo antigo. É uma das três filhas de Cronos e Réia. Como seus irmãos, ela também foi devorada pelo pai e depois "devolvida" quando Zeus o enfeitiçou. Ficando ao lado do irmão, ela tornou-se uma das mais cultuadas divindades olímpicas, porque tinha a sublime função de proteger, abençoar e garantir a fertilidade da terra, dos animais e das mulheres. Deméter era a Mãe-Terra. Essencialmente, personificava a deusa do trigo, porque ensinou aos homens a arte de semear, colher e fabricar o pão. O culto a Deméter estava vinculado ao ritmo das estações e ao ciclo de semeadura e colheita do cereal. Nunca se casou. Escolhia seus parceiros quando deles precisava e depois seguia seu caminho. A deusa não pertencia a ninguém. Com Zeus, teve sua única filha: Perséfone, superprotegida pela mãe e juntamente cultuada. Acontece que Hades, o Senhor dos Ínferos, desejava a jovem para esposa. Então, com o auxílio de Zeus, planejou seu rapto. Um dia, quando Perséfone colhia narcisos no campo, Hades surgiu das profundezas em sua carruagem puxada por cavalos negros e arrastou-a consigo para o mundo subterrâneo. A jovem deu um grito agudo pedindo ajuda ao pai, que não lhe deu ouvidos. A mãe ouviu seus gritos e correu para o campo, mas a filha havia desaparecido sem deixar vestígios. Foi falar com Hélio, o deus Sol que tudo vê e revela, e este contou a verdade. Irritada com Hades e Zeus, a deusa não voltou ao Olimpo, abdicando de suas funções divinas de proteger a terra, até que Perséfone fosse devolvida. Como a ordem do mundo corria sério perigo, Zeus enviou Hermes para negociar com Hades. O Senhor dos Ínferos não tinha como desobedecer às ordens de seu irmão. Assim, Perséfone pôde retornar à Terra. Antes de partir, Hades deu-lhe sete sementes de romã, que a jovem comeu. De volta aos braços e abraços saudosos da mãe, tudo parecia ter voltado aos seus lugares. Porém, as sete sementes selavam seu compromisso com Hades. Por isso, ficou decidido que a cada primavera ela viria para a companhia de Deméter e, no outono, retornaria aos Ínferos, onde seria a rainha. Assim, Perséfone ganhou uma certa independência e passou a fazer a ligação entre o mundo externo, concreto (taurino) e o mundo interno, inconsciente (escorpiônico). Depois de resgatar a filha, Deméter voltou ao Olimpo, a Terra tornou-se novamente fértil e coberta de verde. Deméter representa muito bem o lado mais terno e doce dos taurinos, que é o maternal, que pode também se transformar em posse e obstinação. O signo de Touro traz em seu cerne a possibilidade da continuação da vida em toda a sua diversidade, como era função da deusa da fertilidade. Com ele aprendemos a utilizar os sentidos e alimentar o corpo; preservar a vida e admirar a natureza, conhecendo e respeitando seus eternos ciclos.


VÊNUS - O PLANETA REGENTE DO TAURINO

Vênus é um planeta rochoso e o segundo planeta em distância a partir do sol. É o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. O principal componente da atmosfera é o dióxido de carbono, que retém o calor num efeito estufa mais forte que o da Terra. A temperatura elevada, as nuvens ácidas e a enorme pressão atmosférica tornam o ambiente extremamente hostil. A superfície venusiana é cheia de crateras, montanhas e vulcões, e zonas onde as crateras foram cobertas por planícies de lava vulcânica solidificada.


=A MISSÃO DO TAURINO=

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos."Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão "." Para você, Touro, dou o poder de fazer da semente a substância. Seu trabalho é grande e exige paciência, pois você precisa terminar tudo que foi começado ou as sementes se perderão no vento. Você não questionará ou mudará de idéia no meio do caminho, nem dependerá de outros para fazer o que pedi. Para isso, dou-lhe o dom da força. Use-a com sabedoria". E Touro voltou a seu lugar. Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".


=O BEIJO DO TAURINO=

TOURO - Tem um beijo cheio de desejo e sensualidade. Gosta de despertar as mais variadas sensações em quem se está beijando. É calmo e prefere beijos longos e muito profundos, molhados.


=A SENSUALIDADE DO TAURINO=

Touro busca o máximo de satisfação nos prazeres materiais. Não só preza o conforto, o dinheiro, a mesa farta, como a boa cama. Aliás, é difícil tirá-lo do meio dos lençóis quando encontra a parceria ideal para suas infinitas fantasias sexuais. Quer experimentar todas as posições, tentar com manteiga, saborear com chantilly. Como autêntico filho de Vênus, acha que o êxtase é o limite e deve ser alcançado sem nenhuma pressa e sem encucações. Manhoso, cheio de preguiça e louco por carinho, o taurino pára o tempo para curtir a vida. Mas é também possessivo, ciumento e dependente. Não brinca de amar. Para ele, paixão é coisa séria, tesão é fundamental e o corpo quer sempre mais.

ATRAÇÃO FATAL: pelos nativos de Escorpião. É coisa de pele, magnética, tão inexplicável quanto incontrolável.

CONTATOS QUENTES: nos braços de Câncer e Peixes. Com eles, aprende um jeito doce e suave de fazer amor. Relações mais duradouras com Virgem e Capricórnio, mas através de uma conquista gradual, em que a plenitude só é atingida depois de muitas provas de confiança e fidelidade.

PASSE LONGE: de Gêmeos e Sagitário, para evitar maiores sofrimentos. E esqueça os arianos.


=O QUE IRRITA UM TAURINO=

Gaste o dinheiro deles, peça para dar uma dentada no seu sanduíche ou na sua maça, desperdice seu material, não devolva suas coisas. Fale com eles bem apressado, pulando direto às conclusões. Se estiver na casa de um deles, mude a posição dos objetos quando eles não estiverem olhando. Se for possível, quebre estatuetas, bibelôs ou outros objetos de decoração da casa deles e depois pergunte - "Isto não tinha mesmo muita importância, não é?". Encharque-se de perfume tipo "penteadeira -de- viuva", antes de andar de carro com eles.


=A MULHER TAURINA=

A MULHER - Não toque música estridente perto dela, capriche no hálito e nunca use cores berrantes. Sua comida deve ser bem gostosa; só a leve em lugares onde se come bem. Ela é irrestritamente leal e fiel; se você não lhe der em troca uma completa devoção, ela se recolherá mal-humorada a um canto, triste e ressentida. Não é prudente irritar uma mulher de Touro. Seu ritmo vai do lento ao deliberado e firme; raramente chega ao impulsivo, mas pode atingir o violento, quando ela é muito atormentada. A mulher de Touro trabalha pesado. É capaz de subir numa escada para pintar ou esfregar as paredes com a força de um homem, mas precisa daquele cochilo à tarde, para manter-se em forma. São excelentes companheiras, jamais esperam ser apoiadas sem fazerem a sua parte, e sentem-se infelizes com um homem que não faz a sua. As mulheres de Touro não gostam de nenhum tipo de fraqueza. Jamais permitem que o sentimento interfira com o que é prático.


=O HOMEM TAURINO=

O HOMEM - Touro pode ser um amante terno, delicado e protetor. Seu temperamento sensual o tornará vulnerável ao perfume, à maciez da pele e à suavidade do cabelo da mulher amada. A música o excitará e o predisporá ao amor. Seus gestos sentimentais e a agradável maneira terrena de cortejar podem ser tão satisfatórios quanto os suspiros poéticos e emotivos de amantes mais animados. Mas a mulher tem de ser bem feminina. Nenhum homem de Touro tolerará uma mulher masculinizada, mandona; idéias firmes, sim, mas sem imposição ou alardes, principalmente em público. À mulher amada, ele não negará belas roupas, perfumes e jóias; se já for casado, mobiliário atraente porém prático e uma despensa bem abastecida. O Touro raramente faz economia na mobília, na roupa ou na alimentação. Ele gosta de se divertir em sua própria casa, e prefere poucas pessoas que compartilhem de seus interesses a grandes multidões. Qualquer tentativa de levá-lo a uma vida social ativa tenderá ao fracasso.


=A CRIANÇA TAURINA=

A CRIANÇA - Taurinos podem ser ciumentos, possessivos e ambiciosos. São também materialistas, sensuais e apreciam o conforto. Sentem-se atraídos pelas coisas boas da vida. Tendem a se exceder; têm de aprender a disciplinar a alimentação e a bebida, para evitar o excesso de peso e problemas de saúde. O taurino pode conseguir o que quiser através da fala, pois ele é convincente e persistente. Discutir com ele pode ser um desafio. A melhor maneira de vencê-lo é pela ação indireta - afaste-se e dê-lhe tempo. Ele não pode ser pressionado. Se você fizer isso, cuidado! O taurino geralmente é tranqüilo, mas, se for forçado ou ficar irritado, exibirá um ardente temperamento vulcânico, e o melhor é esperar até que ele se acalme. Antes disso, você não chegará a lugar algum. Se você não consegue que ele colabore, o melhor método disciplinar é negar-lhe conforto e prazer: privá-lo da sobremesa, da televisão, da massagem nas costas, ou de qualquer coisa de que ele goste. Isso surtirá efeito. Da mesma maneira, recompensá-lo por bom comportamento vai incentivá-lo a colaborar. Nunca recorra a castigos corporais com um taurino. Isso só os tornará mais teimosos e, pior, implacáveis , pois eles sentem profundamente uma dor física e emocional. As crianças de Touro são propensas a dores de garganta, às vezes provocada pela tendência a esconder sentimentos e não dizer aquilo que pensam ou sentem. Ensine-as que esconder, ou simplesmente suportar alguma coisa, não é saudável. Essa crianças se sentem atraídas por cores suaves, tons pastéis. Gostam de música sensual e tranqüila. Se estiverem doentes, ou sentindo-se indispostas, vista-as com roupas macias, diminua a luminosidade e deixe-as ouvindo uma música suave. Logo estarão melhor.


=A MÃE TAURINA=

A MÃE - O amor que o Touro tem pela beleza e pela harmonia impede que aceite o hábito da desordem. Garotos desleixados e ambientes desalinhados podem despertar sua ira. Afora isto, provavelmente será uma boa mãe, criando uma imagem mais de amiga para os filhos à medida que os anos vão passando. A maioria dos filhos se lembrará dela como mãe, nos primeiros anos de vida, e como companheira com um bom senso de humor, nos últimos. Dos anos intermediários - quando a impaciência da juventude se choca com a firme determinação de Touro - eles podem guardar algumas lembranças desagradáveis. Ela os defenderá com toda a força e lealdade das agressões exteriores e os ensinará a imitar sua própria coragem sincera.


=O PAI TAURINO=

O PAI - Como pai, o taurino é uma completa delícia. Acha importante ter um filho para continuar o nome da família, mas dedica uma especial ternura às garotas. Os homens de Touro dão pais compassivos, amorosos e afetuosos. Criará os filhos com um alto padrão e espera que eles respeitem a propriedade e os bens. Papai taurino é paciente. Não se importa que os filhos aprendam a lição devagar, desde que o façam corretamente. Sua atitude para com as jovens mentes é que devem ser treinadas aos poucos com vistas à maturidade. Você pode achar que ele dá muita ênfase às questões materiais e enche os filhos de presentes caros que podem mimá-los. Mas ele também lhes dá seu tempo, sua devoção e a mão firme da disciplina quando se faz necessário.



TOURO

A frase-chave para Touro é EU TENHO. Os taurinos colecionam posses e gostam muito de segurança e estabilidade nas suas vidas. Ao contrário de Áries, o Touro é lento a iniciar as coisas, mas é firme, determinado, deliberado, algumas vezes obstinado, e com mais apetência para terminar os assuntos que Áries começou mas não completou. Os taurinos não gostam de ser pressionados. Apreciam os prazeres da vida e podem ser, por vezes, um pouco indulgentes.


=TOURO X ESCORPIÃO=

Escorpião é tudo que Touro quer ser. Touro é tudo que Escorpião quer ser. No entanto, cada um deles preferiria cair morto a admitir tal fato. Os taurinos seriam capazes de dar todo o ouro que possuem em troca da capacidade do Escorpião em ver dentro da alma de alguém e conhecer todos os segredos daquela pessoa. Se eles conseguissem esse dom, poderiam construir seus impérios mais depressa. Se, por sua vez, Escorpião conseguisse adquirir a impassibilidade taurina ante as tempestades emocionais da Vida, poderia cumprir seus misteriosos objetivos com carga muito menor sobre a sua psique interior. Esses dois também possuem algumas coisa em comum. Ambos tendem a ser reservados com estranhos. Suas reações a essas intromissões, contudo, diferem completamente. Escorpião apelará para sutis estratégias a fim de manter seus segredos em sigilo. Falhando a sutileza, ele simplesmente mentirá, justificando para si mesmo a sua mentira como garantia do direito de privacidade. Os taurinos, no entanto, nada têm de sutis e raramente se preocupam em mentir. Eles enfrentam o bisbilhoteiro diretamente, dizendo sem rodeios: "Meta-se com a sua vida e dê o fora".


=TOURO X TOURO=

Uma associação entre dois taurinos pode ser plácida, estável e mutuamente confortadora. Em geral, tais pessoas são doces e pacientes, uma respeitando os direitos da outra, silenciosamente dedicadas e indiscutivelmente leais. No entanto, a vida pode tornar-se um tanto insípida e estagnada para eles. Com freqüência, é sua defesa dos costumes estabelecidos e o respeito à autoridade (quando esta é sensata) o que inicialmente une dois taurinos. Ambos estarão profunda e sinceramente preocupados em proteger seus investimentos, seus bens, suas famílias e entes queridos, bem como seu país, contra os radicais de plantão; e podem congelar-se em uma forma que possui algum toque de fanatismo. O aspecto potencialmente mais prejudicial em uma associação Touro-Touro é a grande relutância de cada um em arrepender-se quando ofendeu o outro seriamente. Fazer cócegas e rir um pouco talvez ajude. Para o taurino, sempre é mais fácil voltar atrás quando a desgraça de errar é aconchegantemente envolta em humor. Isto ameniza a queda.


=TOURO X PEIXES=

Touro pode ser de grande ajuda para Peixes quanto à obtenção de experiência em uma forma prática, através da realidade do tangível. Até que se conheçam melhor, no entanto, Touro pode considerar Peixes uma criatura tola, nadando em ilusões liqüefeitas, a cabeça envolta em algodão, em busca de sonhos fúteis. Peixes pode considerar Touro um animal perigoso, batendo as patas por aí, atrás de dinheiro, a cabeça cheia de opiniões, perseguindo o lucro imundo. Imundo porque o dinheiro é, pelo menos subliminarmente, uma palavra suja para a maioria dos piscianos. Seriam muito mais felizes se outra pessoa manejasse as finanças e apenas os mantivesse supridos de comida, bebida, sonhos, entradas para espetáculos e concertos... Se estes dois unirem forças, podem ganhar muito. Peixes mostraria a Touro maneiras mais imaginativas de fazer dinheiro, ensinar-lhe-ia as alegrias de partilhá-lo com os outros, assim como a verdade da infalível Lei Universal de que, quanto mais você dá, mais depressa o dinheiro se multiplica. De maneira inversa, Touro poderia ensinar a Peixes o respeito devido a uma segurança mínima, fazendo-o ver que é mais prudente guardar pelo menos alguns reais, mesmo que se esbanje cem ou mais, para o caso de algum dia de vacas magras, antes que a Lei Universal faça efeito.


=TOURO X CÂNCER=

Os cancerianos amam suas mães, seus lares, dinheiro, bebês e alimentos. Os taurinos amam o dinheiro, seus lares e mães, alimento e bebês. Pode-se ver como estes dois signos são singularmente parecidos, excetuando-se algumas alterações na ordem das prioridades. Os sérios cancerianos e taurinos em geral são hilariantes quando estão juntos. A despeito de tanto em comum, Touro acha difícil compreender as mudanças de ânimo do canceriano. Para os taurinos, chorar e lamentar uma situação é perda de tempo. Mas, mesmo quando não estão se dando muito bem, os dois não fazem muito barulho e raramente surgem discussões explosivas. Via de regra, ambos reagem ao sofrimento ou ofensa isolando-se para matutar em paz. Isso não concorre para facilitar o entendimento, mas deixa o ambiente em relativa tranqüilidade.


=TOURO X CAPRICÓRNIO=

Os dois estão indo para o alto, para o lugar que é tranqüilo, sossegado e financeiramente estável. Encontrarão interesses comuns nas áreas do romance, filhos, religião, viagens, instrução e show business. Os dois sabem como manejar o mundo exterior. São seus mundos interiores que lhes causam problemas. Cada um procura sufocar um sentimento que não pretende demonstrar - e cada um é profundamente carente de afeição e apreciação que não ousam pedir. Assim, os dois ficam como montanhas, lado a lado, famintos do conforto e proximidade humanos, cada um resistindo teimosamente aos tímidos avanços do outro por amizade ou demonstração de afeição.


=TOURO X VIRGEM=

Os virginianos admiram a força de propósito do Touro, embora não sintam muita tolerância por sua obstinação quando em face do erro óbvio. De certo modo, o taurino respeita a mente ágil de Virgem, ainda que sinta pouca simpatia por manias envolvendo a saúde, a limpeza e a minuciosidade virginiana. Os virginianos podem ser tão teimosos quanto os taurinos. A única diferença reside em que Touro insiste em sua opinião de maneira fixa, sem necessidade de muitos argumentos, enquanto Virgem se inclina por uma forma mais detalhista e meticulosa. De qualquer modo, o que significam algumas pequenas diferenças entre amigos? Em geral, estes dois têm muitas afinidades. Ambos nasceram sob signos de Terra, femininos e negativos. Isto significa que são passivos e receptivos (femininos) - desconfiados, algo temerosos e cautelosos (negativos) - mas possuindo integridade e confiabilidade (Terra).


=TOURO X LEÃO=

O taurino precisa de muita lealdade e afeição, para ter certeza de que é amado e apreciado. O leonino precisa de muita adoração e cumprimentos, para ter certeza de que é amado e admirado. Nenhum deles acha suficientes as provas de que são queridos e, quando exigem constantemente que um seja "posto na cama" pelo outro, em termos emocionais, podem tornar-se frustrados de verdade. Uma área de concordância potencial entre Touro e Leão é a de promoção e construção. O leonino adora promover grandiosos esquemas e amplas idéias enquanto o taurino se delicia em contemplar o retorno financeiro do que poderão ser as sementes do império que os Touros estão sempre construindo em suas mentes. O problema só começa quando Leão começa a dar aquelas ordens régias que Touro interpreta como se o estivessem empurrando.


=TOURO X LIBRA=

Libra adora resolver o mistério de como o Touro consegue ficar tão tranqüilo e alheio a todas as violentas controvérsias públicas e pessoais à sua volta, tão imune a traumas mentais, tão frustadoramente capaz de dormir a noite inteira, como um pacato bebê, jamais sofrendo a insônia da tomada de decisões que, às vezes, tortura os librianos até o amanhecer - quando o Senhor Deus sabe que precisam de seu sono de beleza e seu descanso, tanto quanto o taurino, para manter sua balança equilibrada. Já o Touro, às vezes ocupado demais em não dar atenção à lógica persuasiva de Libra, tem que tomar cuidado para não ver a sua obstinação ruir sutilmente mediante a ação da conversa encantadora do libriano.


=TOURO X AQUÁRIO=

Este é um padrão 4-10 de signo solar (Touro é o 4º signo a partir de Aquário; Aquário é o 10º signo a partir de Touro), significando que a compatibilidade e compreensão entre eles serão obtidas apenas com esforço - recompensado com aquela boa sensação de haver sido cumprido algo meritório, quando o objetivo for finalmente alcançado. Presumindo-se que tenham rompido o gelo inicial, como farão para derrubar as tímidas barreiras de Touro e o desligamento de Aquário, a fim de agir como unidade? O taurino médio leva vários anos para fazer um amigo - um verdadeiro amigo, excluindo-se os parentes e conhecidos casuais. O aquariano leva apensas uns cinco segundos para dizer "Oi, chapa!" Em seguida, ele lhe conta tudo o que sabe - e você acredita - em sânscrito uraniano ou hieróglifos aquarianos, de maneira que agora são amigos, certo? Touro desconfia de amizades feitas muito rapidamente, encaradas com frivolidade e definidas de modo tão vago. Eles aprenderão muitas lições valiosas uns com os outros. Essa instrução mútua poderá ser alegre e divertida, além de estimulante mental e emocionalmente, fazendo com que suas almas se expandam. Como os corpos, as almas também precisam exercitar-se. Este é o propósito da vibração 4-10. Dentro dos limites da tolerância e da alegria, gatos podem tocar rabecas e um Touro pode pular até a Lua. Vários astronautas eram do signo solar de Touro. A vida é cheia de surpresas, como qualquer aquariano poderá lhe dizer. Mesmo que você não pergunte.


=TOURO X ÁRIES=

Os arianos tendem à agressividade e impulsividade, gostam de mandar, são extravagantes, falantes e otimistas. Andam em busca de excitamento e resultados rápidos - e requerem uma pitada de magia que torne a vida interessante. Os taurinos se inclinam ao retraimento, têm senso prático, poupam as palavras e são auto-suficientes, embora um tanto pessimistas. Andam em busca da estabilidade, solidão e coisas firmes - requerem descanso e tranqüilidade para que a vida se torne suportável. Não obstante, os objetivos de segurança financeira de Touro podem muitas vezes ser conseguidos com a cooperação do incessante impulso e energia da pessoa marciana. Áries por sua vez se sente atraído pela segurança de Touro, como algo tangível a que segurar-se, quando a imprudência marciana provoca uma tempestade de problemas. Se entre o Touro e o Carneiro puder ser estabelecido um fluxo livre de dar e tomar, suas naturezas poderão combinar-se de uma forma que cada um será capaz de alcançar, através dessa associação, o que dificilmente conseguiria sozinho.


=TOURO X GÊMEOS=

Este é um padrão 2-12 (Gêmeos é o 2º signo a contar de Touro; Touro é o 12º a contar de Gêmeos) de signo solar, significando que Touro é o signo imediatamente atrás de Gêmeos na roda cármica. Assim, Gêmeos contém uma memória da alma sobre as oportunidades que poderá perder através da excessiva cautela de Touro. Não obstante, ele compreende a relutância de Touro em abdicar da segurança em benefício do desconhecido.Compreende isso mais do que qualquer outro signo solar porque, em um sentido subconsciente, já "esteve ali".Quanto aos nativos de Touro, uma vez que Gêmeos se segue ao Touro no círculo astrológico, estão todos vagamente cônscios de que têm algo a aprender com essas pessoas brilhantes e ágeis. Touro gostaria de levar sua vida mais casualmente, de pensar e agir com rapidez, desligar-se do passado sem remorsos e atirar-se feliz para diante, em uma nova aventura a cada dia. Talvez a melhor imagem da relação entre estes dois seja a de um toureiro (Gêmeos) que tenta tirar do sério (em todos os sentidos) um Touro que só queria ficar em paz e sozinho.


=TOURO X SAGITÁRIO=

Sagitário aceita a vida e as pessoas como são, literalmente, e saem por aí espalhando a alegria e divulgando a verdade. Quando atingido por uma verdade pouco sutil de Sagitário, Touro pode irritar-se, mas em geral os taurinos são almas plácidas e pacientes. Infelizmente, estas qualidades enfurecem os impulsivos sagitarianos. Por vezes, Sagitário acha que Touro é dogmático, cauteloso e mais lento do que uma lesma. Não obstante, se estes dois decidirem arriscar-se, unindo a sorte e a lógica de Júpiter (regente de Sagitário) à sagacidade e senso comum de Touro, enfrentam uma boa chance de fazer montes de dinheiro juntos. Esta mensagem atinge os dois diretamente. Touro gosta de ter dinheiro no banco. Sagitário gosta de mantê-lo em circulação.

Nenhum comentário: