segunda-feira, 16 de abril de 2007

CÂNCER

SIGNOS - CÂNCER
(- 21 de junho a 22 de julho -)

A PERSONALIDADE DO CANCERIANO

SÍMBOLO DA IMAGINAÇÃO
"Eu busco a mim mesmo através do que sinto"

- 1º Decanato:É sonhador, ambicioso, amante de aventuras, ciumento e sensual (21/06 a 01/07).
- 2º Decanato:Apesar de aparentemente ser calmo e tímido é impaciente, nervoso e apaixonado (02/07 a 11/07).
- 3º Decanato:É generoso, humanitário e hospitaleiro; adora viagens (12/07 a 21/07).

·ELEMENTO:Ar
·PLANETA: Lua
·GÊNERO: Feminino
·PAR IDEAL: Capricórnio
·COR: Branco e Prateado
·PEDRAS: Cristal, Pérola e Esmeralda
·METAL:Prata
·PERFUME: Lilás, Lírio e Rosa
·PLANTAS E FLORES:Tília, Lírios e Juncos que crescem em água
·DIA DE SORTE:2º feira
·N º DE SORTE: 02
·ESTRELA GUIA:Sírius
·PLANO DE VIDA: Astral
·MAGIA: Espíritos da água - Ondinas
·ESTADO MENTAL: Indiferença ou enfado
·REMÉDIO FLORAL: Dlematis
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS: : Estômago, tórax, seios e ventre
·SAÚDE:Os órgãos do aparelho digestivo são os mais sensíveis ao desequilíbrio
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Impressionabilidade

·PERSONALIDADE: : Introvertido, imaginativo e sonhador, o canceriano refugia-se em sua casa sempre que pressente o perigo, pois precisa de proteção. Apesar da índole pacífica, é desconfiado e sujeito ao desânimo. A mulher de câncer é dedicada ao lar e à família
·VIRTUDES:Cuidado com as necessidades e vontades dos outros; sensibilidade
·DEFEITOS:Irritabilidade; tendência a ser interesseiro; medos infundados
·AMBIENTE: É favorável ao ambiente que lhe garanta proteção, devendo ser, preferencialmente, o mar, mas também lagos e montanhas.
·ATIVIDADES: Evita profissões competitivas, sendo bem sucedido quando possui autonomia e segurança. Literatura e teatro poderão levá-lo ao sucesso.


=A ORIGEM DO CANCERIANO=

MITO - AQUILES
Aquiles era filho de Tétis, uma belíssima nereida, e de Peleu, rei de Ftia, na Tessália. Tétis era muito cortejada pelos deuses, especialmente por Zeus e Poseidon. Mas, uma profecia dizia que qualquer filho seu seria mais poderoso que o pai. Assim, os dois grandes deuses desistiram de cortejá-la, e a nereida foi apressadamente entregue a um mortal, Peleu. Tiveram sete filhos e a deusa, de acordo com sua natureza matriarcal, não suportava a idéia de que eles seriam mortais. Seis deles ela queimou ao nascer, para que ascendessem ao Olimpo. Quando nasceu Aquiles, a nereida mergulhou-o nas águas mágicas do Estige, o rio dos Ínferos, para torná-lo imortal. Porém, esqueceu-se do calcanhar, por onde o segurava, que continuou vulnerável. Quando a Guerra de Tróia eclodiu, Nestor e Odisseu foram a Ftia recrutar tropas. Recebidos por Peleu, este autorizou seu filho, na época com quinze anos de idade, a ir combater. Aquiles decidiu partir conduzindo uma frota de 50 naus e acompanhado Fênix, seu tutor, e de seu amigo Pátroclo. Na hora do embarque, Tétis, sua mãe, preveniu o herói de seus dois destinos: se fosse a Tróia, teria uma vida curta e gloriosa; se permanecesse em seu reino, sua vida seria longa mas inglória. Aquiles escolheu o primeiro sem hesitar. Resignada, a mãe lhe deu uma armadura divina, presente de casamento de Hefestos a Peleu, e os cavalos que Poseidon ofertara na mesma ocasião. Por nove anos, os gregos lutaram diante de Tróia, sem nenhuma vitória decisiva, até que Aquiles se desentendeu com Agamenon, grande chefe grego. Humilhado, Aquiles invocou sua mãe, que o aconselhou a abandonar a luta até os troianos chegarem às naus gregas. Em vão os aqueus tentaram convencer Aquiles a voltar à luta. Este mantinha-se irredutível. Até que Pátroclo pediu-lhe a armadura emprestada para defender as naus gregas que já estavam sendo atacadas. Enquanto os troianos pensaram tratar-se de Aquiles, Pátroclo teve algum sucesso. Porém, logo em seguida, sendo descoberto, foi morto por Heitor, o herói de Tróia. Aquiles foi tomado pela dor e desespero, e seus gritos foram ouvidos até no Olimpo. A mãe prontamente socorreu-o, prometendo-lhe uma armadura nova. O herói entrou em campo sem armas, afugentou os troianos aos berros e resgatou o corpo do amigo. No dia seguinte, fez as pazes com Agamenon e voltou para a luta com maior ferocidade. No final desse dia, ele matou Heitor. Aquiles morreu em combate. Alguns autores dizem ter sido Páris que o flechou traiçoeiramente, porém a única certeza é que foi Apolo quem dirigiu a flecha para único ponto vulnerável de Aquiles: seu calcanhar. Depois de morto, Aquiles se arrependeu da escolha em relação ao seu destino: "Não tentes consolar-me a respeito da morte! Eu preferia cultivar os campos a serviço de outro, de um homem pobre e de poucos recurso, a dominar sobre todos os mortos".


LUA - O PLANETA REGENTE DO CANCERIANO

A Lua é o único satélite natural da Terra. Ela é estéril, sem atmosfera, nem água, mas seu núcleo pode conter rocha fundida ou ferro. A superfície é poeirenta, com planaltos nas quais grandes crateras foram ocupadas por lava solidificada, formando áreas escuras denominadas "marés". A Lua leva o mesmo tempo para girar em volta do seu eixo e para orbitar em volta da Terra: assim, a mesma face está sempre voltada para nós. No entanto, a quantidade da superfície que podemos ver - a face da Lua - depende de que fração do lado visível está sob a luz do Sol. A Lua simboliza a memória, o inconsciente, a emoção, o hábito, o instinto, a "alma" da pessoa. Ela rege as marés e as mudanças do dia a dia em relação aos estados de espírito, à emoção, ao tempo e aos climas.


=A MISSÃO DO CANCERIANO=

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos."Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão "." Para você, Câncer, dou a tarefa de ensinar aos homens sobre emoção. Minha idéia é você causar-lhes risos e lágrimas para que tudo que vejam e pensem se desenvolva com plenitude interior. Para isso, dou-lhe o dom da família , para que sua plenitude possa se multiplicar". E Câncer voltou a seu lugar.Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".


=O BEIJO DO CANCERIANO=

Muito romantismo, carinho e suavidade fazem parte do seu beijo. Quando está muito envolvido, gosta de beijar ardentemente. Sabe exatamente o que a outra pessoa está esperando dele.


=A SENSUALIDADE DO CANCERIANO=

Eterna criança, o nativo de Câncer encara o sexo como uma deliciosa festa, divertida e educativa. Regido pela Lua, odeia a grosseria, que fere sua imensa sensibilidade e corta o seu barato. A entrega pode ser total, desde que o sexo seja feito com muito carinho, salpicado de juras de amor eterno, longo e gostoso nas preliminares. Aliás, o canceriano dificilmente consegue separar o ato sexual do envolvimento afetivo. É como se não tivesse graça; sente-se usado e no dia seguinte sobra um gosto amargo na boca.

ATRAÇÃO FATAL:pelo nativos de Capricórnio, que sabem captar a insegurança e suprir as carências de câncer no ritmo adequado.

CONTATOS QUENTES: com o compasso de Touro, Virgem e Peixes, com quem pode ir estabelecendo pouco a pouco relações íntimas e profundas.

PASSE LONGE: de Gêmeos, Libra e Aquário. Com eles, o canceriano não sente firmeza e a ilusão se dissipa com um contato mais próximo. Mas problemas mesmo vai ter se cair de amores por Áries, Sagitário ou especialmente Leão. O pique desses signos e a pressa com que querem chegar ao pote desaconselham qualquer pretensão.


=O QUE IRRITA UM CANCERIANO=

Insulte suas mães ( com classe, é claro). Critique suas casas. Advirta-os de que eles podem perder o emprego, ou que uma estrada está para ser construída passando exatamente onde está situada sua casa. Diga que aquela foto de família pendurada na sala é brega e confunda o retrato da "vovozinha querida" com o Mike Tyson. Critique todos os "ex" dele (a):ex-namorados(as), ex maridos (esposas), etc. Jogue fora aqueles discos de Ray Coniff que ele(a) colecionava junto a outras raridades. Descubra aquele cantinho que ele(a) gosta de ficar e dê uma "geral", mudando tudo de posição. Pegue objetos da gaveta dele(a) e não os reponha no lugar.


=A MULHER CANCERIANA=

A MULHER - Ela é um pouquinho doida, ligeiramente triste e soberbamente imaginosa. E sabe também como economizar dinheiro. Para desviar seus pensamentos de seguro, hipotecas, renda e contas, carrega-a para dar um passeio à meia noite, na praia, ao luar. É quando ela estará melhor. A lua fará surgir todos os seus sonhos secretos, e a proximidade da água poderá libertar suas muitas inibições. Mas não vá encorajar este amor a menos que tenha mesmo a intenção de ir até o final. Os sentimentos de uma mulher de Câncer nada têm de superficiais. Quando ela se apossa de um homem ou de uma xícara de chá, é dela para sempre. Ela tem medo de não ser bastante bonita, bastante inteligente, bastante jovem ou bastante velha. É muito sensível, chora um bocado, e é bom você ter sempre um lenço à mão. Ela odeia ser criticada, fica profundamente magoada com o ridículo, e não suporta ser repelida. O humor da canceriana também não reage muito bem a piadas de sogra; lembre-se, ela adora a mãe. Quando ela estiver deprimida, você tem que dar um jeito de arrancá-la de si mesma. Procure pegá-la antes que tenha afundado demais. Você nunca terá certeza se ela está à beira da depressão ou se apenas quer ser mimada. Na dúvida, confesse que você não pode viver sem ela e as coisas tenderão a melhorar.


=O HOMEM CANCERIANO=

O HOMEM - Os cancerianos ou são muito apegados às suas mães, ou totalmente alienados delas. O relacionamento nunca é casual. Aqueles que não veneram a mãe, ou são adotados ou o ciúme do lugar do pai na afeição materna provocou um bloqueio emocional. Então pode existir uma frigidez e um isolamento que não são naturais. Portanto, qualquer mulher que se interesse por ele deve tentar ter o melhor relacionamento possível com a mãe dele: esse homem talvez relute em destronar a Mamãe para colocar alguém como sua nova rainha. É provável que ele tenha crescido acostumado a ser a menina dos olhos dela. Se a sua nova companheira se preocupar com ele, alimentá-lo regularmente, ficar sempre por perto quando ele estiver doente, ele pode se tornar um Caranguejo adorável. Os homens de Câncer jamais o admitem, mas adoram ser cuidados e mimados pelas mulheres. Faça-lhes perguntas sobre sua família. Ele adorará falar-lhe disso. Muitos cancerianos adoram falar nos seus ancestrais e na sua linhagem. Talvez por gostar tanto de coisas antigas, a fotografia seja um passatempo comum aos cancerianos. Embora o homem de Câncer possa se entregar a namoricos, muitos anos transcorrerão antes que fique seriamente apaixonado. Uma união inadequada que, ao homem médio, causaria apenas algumas semanas tristes para um reajustamento, pode ser um desastre para o Caranguejo. Quando algo o separa de uma companheira de quem ele se permitiu aproximar, ele pode ficar amargurado durante muitos anos. A música, a poesia, as flores, lindas roupas, perfumes caros discretamente usados, palavras doces, meigas carícias, tudo isto são armas capazes de abalar sua fraca resistência ao romance. Mas use o dinheiro com cuidado, pois mesmo os cancerianos mais poéticos e sonhadores, que passam a vida imersos na música, arte e outras atividades culturais, têm um agudo senso do valor do dinheiro e não são favoráveis a gastos desmedidos. E não se esqueça: jamais jogue fora o velho chapéu dele todo amassado, seus sapatos antigos, sua coleção de selos e seus boletins escolares. São tesouros para ele.


=A CRIANÇA CANCERIANA=

A CRIANÇA - Câncer e um signo de água, mas observe que o caranguejo sente-se bem tanto na terra quanto na água. Um banho, ou brincadeiras na água, é uma boa maneira de acalmar o seu canceriano. O mar possui grande efeito calmante sobre os cancerianos. Ensine-os a nadar desde cedo, e eles terão sempre uma maneira de resolver quaisquer frustrações. As crianças de Câncer podem ter propensão a problemas de estômago, por isso devem cuidar do que comem e quando o fazem. É melhor que não comam quando estiverem emocionalmente perturbadas ou muito excitadas, e jamais devem ser forçadas a fazê-lo. As crianças de Lua precisam sentir-se protegidas em seu ambiente. Elas têm de ter certeza do amor daqueles que as rodeiam... de que o ambiente é seguro e estável... e, que, certamente, serão cuidadas. Essas crianças precisam ser diariamente ensinadas a confirmar sua proteção contra qualquer energia negativa. Elas são como esponjas psíquicas que absorvem qualquer energia e sentimentos que existirem no ambiente: elas sentem o que os outros estão sentindo. Se houver tristeza, ficarão tristes; se houver alegria, ficarão felizes. Obviamente, uma das coisas mais importantes que os pais podem fazer é manter o ambiente o mais tranqüilo, calmo e feliz possível. Ajude-as a escolher amigos positivos. Essas crianças gostam de coisas familiares e podem se ligar a objetos e pessoas. Tendem a fazer coleções e apreciarão qualquer hobby neste sentido. Mas se não aprenderem a se livrarem de alguns bens, terão uma vida muito desordenada. Ensine-lhes a arte da organização, bem como o valor das mudanças - desprender-se de objetos, pessoas e conceitos inúteis. Mais importante ainda, ensine-lhes que é arriscado basear sua segurança em qualquer coisa exterior - a segurança deve vir de dentro. Juntar objetos não irá ajudar. Se os cancerianos não aprenderem isso, poderão se tornar muito egoístas... sempre no sentido de se proteger. Por outro lado, quando estão seguros, podem ser expansivos, afetuosos e generosos. A família é importante para Câncer, portanto é necessário planejar atividades familiares e atividades realizadas em grupo. Deixe que as crianças participem do planejamento; elas vão adorar. Se quiser que colaborem, diga-lhes como se sente quando fazem alguma coisa errada e pergunte-lhes como se sentiriam se estivessem no seu lugar. Geralmente, elas cedem. Na comunicação com elas, use palavras ternas. Estas crianças são avessas à disciplina agressiva e arrogante. Compartilhar os sentimentos dará mais certo. Dê a essas crianças muito carinho e não se esqueça nunca de sua sensibilidade.


=A MÃE CANCERIANA=

A MÃE - Os filhos encontrarão nela uma torre de fortaleza onde se refugiarem. Ela os ajudará a encontrar seu caminho com sensível compreensão. Eles se agarrarão a ela, e o calor do seu amor, para eles, tornará o lar tão rico, confortável e brilhante quanto um palácio, mesmo que seja uma choça. A criança tem de ser muito voluntariosa para lutar contra a solícita proteção do Caranguejo; e também de ser muito forte para não ficar mimada. Não raro sofre um verdadeiro golpe quando sai para o mundo e vê que não é o centro do universo. Uma dedicação e devoção tão totais podem lhe oferecer um leito de penas de segurança onde ela se aninha quando a vida se torna realista demais, porém pode torná-la também anormalmente dependente dos laços domésticos e incapaz de reconhecer seus erros. As mulheres de Câncer relutam em entregar seus filhos aos laços do casamento. Pretendem segurá-los com força e por muito tempo, e acham que ninguém é bastante bom para eles.


=O PAI CANCERIANO=

O PAI - Todas as pessoas de Câncer são, no fundo do coração, uma mãe. Até os homens. Ele será um ótimo pai devido à mesma natureza carinhosa, delicada, compassiva e compreensiva que apaixona as mulheres. Terá uma paciência infinita com os filhos e se interessará de verdade por um dedo machucado, um brinquedo quebrado e uma dor de dentes. Usará chapeuzinho nas festas de aniversário, tocará corneta para todas as crianças do quarteirão e passará horas infindáveis entretendo a gente miúda. Os pais de Câncer têm muito orgulho dos filhos e são ardentes protetores das filhas. Quando eles são pequenos, ele é o maior pai que se poderia imaginar. No entanto, a adolescência pode provocar uma certa agitação. Ele gostaria que seus queridos se apoiassem nele para sempre e, quando mostram sinais de independência, ele pode ser algum tempo um Caranguejo ranzinza, ao se rebelar contra o desejo dos filhos de viverem as experiências do mundo.



CÂNCER

A frase-chave para Câncer é EU SINTO. Câncer é o signo mais sensitivo do zodíaco. Como Câncer é o signo da maternidade, a família, especialmente a mãe, é muito importante para ele. Os câncerianos são muito sujeitos a alterações de humor. E são também empáticos, protectores e com capacidade de nutrição. São influenciados por emoções.

Nenhum comentário: