terça-feira, 17 de abril de 2007

AQUÁRIO

11)AQUÁRIO

21 de Janeiro a 19 de Fevereiro(300º à 330º)

"EU SEI"

Sempre diferente, sempre melhor...
Urano, planeta descoberto em 1781, é o regente moderno de Aquário. O signo, entretanto, não é a mesma coisa que o planeta, e sim uma combinação dos seguintes fatores: domicílio de Urano e Saturno, exílio do Sol, e segundo alguns autores, queda de Plutão e exaltação de Mercúrio.
A descoberta de novos planetas no sistema solar, é um bom exemplo da forma como funciona o raciocínio astrológico. Examinando o que estava ocorrendo no mundo na época em que tomamos conhecimento da existência do planeta, determinamos quais são suas associações, o que ele "rege".
Por ser dificilmente visível a olho nu, Urano se tornou conhecido para a humanidade quando já se dispunha de telescópios para esquadrinhar o céu.
O telescópio e muitos outros avanços tecnológicos, são uma característica dessa época, do que ficou conhecido como a Revolução Industrial.
Aí temos, portanto, uma associação de Urano: a tecnologia, o avanço, a máquina a serviço do homem numa sucessão de melhorias e aprimoramentos.
Esta foi também uma época de desregulamentação, quando as sociedades ocidentais eliminaram a extrema estratificação do feudalismo e ingressaram na economia de mercado.
Da perspectiva política, a Revolução Francesa aparece como o símbolo deste período. Uma segunda associação de Urano: liberdade, igualdade e fraternidade...
O culto da razão, a disseminação do saber - o século de Urano é o "Século das Luzes" - a defesa dos direitos e das liberdades do cidadão também fazem parte das associações de Urano.
Esta rápida pincelada de um período histórico, entretanto, não dá a dimensão exata do signo pacífico, humano, harmonizador que é Aquário.
Isso porque, além de Urano, o signo também é regido por Saturno, um planeta de contenção e despojamento, que contrabalança e estrutura os traços mais explosivos do sétimo planeta do sistema solar.
Mercúrio, planeta da comunicação, sente-se à vontade em Aquário, signo de lucidez e transparência.
Quanto ao Sol, seu exílio no signo de Aquário não deve ser mal interpretado. O Sol é considerado como a consciência, a individualidade que brilha, a defesa do próprio interesse.
Em exílio no signo de Aquário, o Sol de cada personalidade aquariana continua brilhando, porém de uma forma que respeita o brilho de todos os outros sóis de todas as outras personalidades.
Quem é desse signo vive uma situação singular no que diz respeito a seus modelos interiores de pai e mãe. A prevalência paterna é forte, mas ao mesmo tempo a como que uma ausência do personagem masculino na vida dessa pessoa.
É como se o pai fosse extremamente importante, mas a tivesse abandonado em algum momento da vida. Ou então que esse pai fosse egoísta, preocupado com ele mesmo ou com os problemas do mundo, sem tempo para dedicar afeto ao filho ou a filha.
Justamente por causa deste modelo forte e ausente, ao mesmo tempo, a pessoa desse signo se propõe a buscar o contato exterior, ou seja, masculino, com particular veemência.
É por isso que é normalmente uma pessoa tão sociável, tão participante, tão ativa. Tudo numa tentativa de descobrir a realidade que é esse pai, com seus defeitos e virtudes.
Em questões de amor, este signo não é muito previsível. É fácil encontrar este nativo apaixonado por uma amizade, apesar de amar radicalmente a pessoa com quem convive, no entanto, é uma excelente pessoa para viver um amor cheio de surpresas. O progresso é o principal objetivo dos aquarianos, não há limites para sua criatividade e originalidade.
Idealista, o aquariano está sempre ligado e preocupado com as questões, sociais, políticas e ecológicas. Muito inteligente e criativo, tem o dom de captar as coisas no ar. Curioso e brilhante costuma ter posições de destaque. Preza muito a sua individualidade. É o signo da liberdade.
O aquariano é uma pessoa completamente sociável, possui uma cabeça ágil e por vezes, tem idéias geniais. Sua mente irrequieta pode gerar certa ansiedade. É surpreendente, inconvencional e trabalha muito bem em equipe.
Um pouco excêntrico, tem mania de ser o dono da verdade, por isso, cuidado para não ser radical demais nas suas opiniões.
Dinamismo: Grande capacidade para estabelecer uma comunicação (ar) objetivada (fixo), que resiste às flutuações do meio (fixo), bem como estabelecer relações estáveis, fixas numa determinada direção (ar e fixo), comunicação e determinações estas, estabelecidas com uma certa exaltação e calor (predominância do quente) que freqüentemente revela uma instintiva necessidade de se liberar dos valores autorizados e autoritários da sociedade (exílio do Sol), necessidade esta que inconscientemente leva o sujeito a reagir contra a condição externa do mundo (masculino), seja através de um comportamento inovador, autêntico, inteligente e fraterno (Urano), seja através de um comportamento rebelde, fanático (fixo), explosivo, excêntrico (Urano) e aborrecidamente imprevisível (falta do Sol).
Constante necessidade de idealizar (exílio do Sol) os valores tecnológicos (Urano) e lógicos (Saturno) como uma das alternativas de se inserir misticamente no mundo e como que por um mecanismo de projeção sensibilizar-se com tudo que leva à mudança entre os homens, seja socialmente ou individualmente; resulta daí uma auto-estima vivida com relativa indiferença, pois está em jogo a sensação que sua vida fundamenta-se num dever maior atribuído àqueles que dentre os chamados foram escolhidos.
Portanto o sujeito vive num estado constante de criação e de invenção, onde o sentimento e a inteligência misturam-se de tal modo que podemos afirmar que ele pensa com o coração e sente com o cérebro, o que lhe dá uma relativa capacidade de intuição e predição, que não raro o liga com as circunstâncias atuais, desencadeando consequentemente mudanças repentinas, se não nelas próprias, ao menos na forma delas serem vistas.
Como Aquário é o oitavo signo de Câncer, a independência está sempre sendo proclamada. Os conflitos são estruturados num nível de posse e poder (cruz fixa), enquanto que as soluções podem ser estruturadas num nível de compreensão de uma relação equilibrada e justa (trígono do ar).

Existem dois tipos:

Tipo A: "tipo sabedoria", Saturno forte, emoção fixa, disposição para viver acima das coisas, as vezes um pouco distante da realidade, numa atitude coadunante com seu idealismo, a margem das necessidades instintivas num mundo feito de sensações, que revelam uma natureza extra pessoal e pouco prática.

Tipo B: "tipo aventura", Urano dominante, disposição para viver como se a existência fosse uma aventura, portanto , inadaptação, excentricidade, originalidade, rompimentos com a rotina, com as pessoas, com as convenções, recordes, natureza revolucionária e rebelde.

Tarefa: A ti aquariano, dou-te o conceito de futuro, para que através de ti o homem possas ver outras possibilidades. Terás a dor da solidão, pois não te permito personalizar o Meu amor. Mas para que possas voltar os olhares humanos em direção a novas possibilidades, Eu te concedo o dom da liberdade, de modo que livre possas continuar a servir a humanidade onde quer que ela necessite de ti.

Astroset I - 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro
Astroset II - 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra
Astroset III - 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião
Astroset IV - 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes


LUA EM AQUÁRIO
A Lua estando no signo de aquário num tema natal masculino, pode indicar uma eterna infantilidade para este nativo. A acentuada intuição que caracteriza o aquariano pode ter raízes numa vida como astrólogo, mago, ou conselheiro de antigos reis. Ele pode também ter vivido na Atlântida, lendária civilização cuja tecnologia era altamente desenvolvida, o que o leva, no presente, a se interessar por invenções e pesquisas.
Dia: Tudo novo, tudo diferente, neste dia, é como se todas as coisas renascessem, a originalidade e a busca do exótico são valorizadas. Desperta o desejo de liberdade e novidade. As pessoas sentem-se mais criativas e os negócios são beneficiados. No ar, vibra uma energia positiva e boas surpresas podem surgir na forma de um telefonema, de uma carta ou de uma visita inesperada. As amizades se aprofundam e confere disposição a empreendimentos arrojados, assuntos ligados às ciências e computação, a agricultura, a construção de casas, a eletricidade, invenções, aviação e experiências psíquicas. Deve-se tomar cuidado, no entanto, com a instabilidade emocional e as atitudes impulsivas, que podem atrapalhar os negócios.

Saturno em Aquário: Defina bem seus objetivos e se possível, sempre vá em busca do novo e do que for superior. O lado racional deve ser usado para encontrar soluções criativas para você e para os outros. Ou seja, ao definir seu objetivo, não perca tempo e concentre todas as energias em prol da realização dele.
Em vidas passadas, provavelmente a pessoa não se interessou verdadeiramente pela sorte da sua comunidade. Agora, precisa aprender a fazer amigos verdadeiros e vencer a tendência ao isolamento. Seu principal desafio é desenvolver a solidariedade e o espírito de grupo.

Casa 11: Significa os amigos protetores e as amizades no geral, as esperanças, os planos, os projetos futuros, os desejos, os ideais, as alegrias e decepções, as aspirações, as metas, os grupos e organizações, a consciência política, a atuação revolucionária, critérios de realidade, a avaliação da autoridade, a responsabilidade social e o quarto filho.

5º eixo Leão - Aquário: Individualidade e criação, ambos tem necessidade de estar em evidência, é o clássico e o moderno, o presidente e o do contra, o ditador e o rebelde.

Saúde: O sistema nervoso, os impulsos elétricos que vão para o cérebro e o sistema circulatório e vascular, pernas, calcanhares, tendão de Aquiles, líquido sinovial, tornozelos, safenas, articulações, visão e coração. As pessoas que apresentam uma forte influência de Aquário, sofrem de varizes e esclerosamento das artérias, e o frio lhes é especialmente penoso. O signo também governa tíbias e tornozelos, as fraturas são comuns. Recomenda-se o consumo de romãs.

Exercício: Coloque uma pilha de jornais no chão, ponha a ponta dos pés sobre os jornais e então impulsione o corpo para cima, depois coloque o calcanhar no chão, faça vinte vezes seguidas. Faça exercícios que estimulem a articulação dos pulsos, das mãos e dos tornozelos.

Personificação: Signo humano, intelectual, com predominância do quente e agressivo. Os visionários, os excêntricos, os revolucionários, os idealistas e os astrólogos. Representa também a agitação das águas, pois, depois da cachoeira a queda é agitada. Significa a assimilação do grão semeado pela Terra, a semente não existe mais em si mesma, mas está integrada ao seu meio natural, liberada por assim dizer, pela condição individual.

Aparência: Signo de média constituição e de uma beleza original.

Animal: Animais e pássaros exóticos.

Profissão: sociólogo, astrólogo, digitador, decorador, DJ, publicitário, revisor de texto, inventor, astrônomo, cartomante, oculista, engenheiro, projetista, produtor, executivo, psicólogo, educador, professor, radialista, jornalista, cineasta, escritor, astronauta, cientista e todas as atividades ligadas às artes plásticas.

Planeta: Urano, significa a libertação, a renovação da vida, a fraternidade, o altruísmo, o progresso, o futuro e a ciência. Arauto de uma nova era, você sempre se destaca pelo espírito inovador e pelas idéias avançadas. Também tem como co-regente o planeta Saturno.

Qualidade: Fixa, estabilidade expansiva.

Elemento: Ar.

Elemental: Silfo.

Estação: O meio do inverno.

Dia: Sábado e quarta-feira.

Cor: Cores mescladas, o arco-íris, branca, amarela, azul e azul-turquesa.

Mineral: Água marinha, ametista, sodalita, lápis-lázuli e safira.

Metal: Rádio e urânio.

Vegetal: Cana de açúcar, musgo, margarida branca (esquecer o passado é a sua mensagem), íris branco (flor da esperança no futuro), madressilva e acácia (simbolizam a amizade) e a flor do maracujá (exotismo e originalidade).

Chakra: 5º e 6º.

Aroma: Violeta, rosa, alfazema e verbena.

À mesa: Preferência por comidas típicas, regionais. Devem economizar nos condimentos e fazer dietas periódicas para desintoxicação.

Nota musical: Fá.

Arcanjo: Orifiel.

Plano de vida: Mental.

Regente esotérico:

Missão esotérica: Limpar os estábulos do rei.

Mitologia: Dois mitos aparecem relacionados a esta constelação: o de Ganimedes, espécie de garçom do Olimpo, que servia a ambrosia aos deuses, e o de Deucalião e Pirra. Deucalião é o Noé greco-romano, que venceu as águas do dilúvio e repovoou a Terra.
O signo de Aquário está associado ao mito de Ganimedes, filho de Trós, rei de Tróia. Ganimedes era o mais belo dos mortais de então. Um dia, passeando nas alturas do monte Ida, Júpiter o viu e atraído por sua beleza , transformou-se em águia e o levou em seu dorso para o Olimpo, onde passou a servir o néctar e a ambrosia nos banquetes dos deuses, no lugar de Hebe.

Tarôt: A Estrela, O Louco. Tarôt Cigano: Taça.

Runas: Ansur, Eoh, Rad e a Runa Branca.

Aquáqrio Ascendente em:

Áries: Busca de novidades, atitudes progressistas, no amor segue o lema da liberdade.
Touro: Dá maior estabilidade e pés no chão, desacelera a intensa imaginação de Aquário, no geral sai ganhando na vida.
Gêmeos: Instabilidade reforçada, intelectualidade redobrada.
Câncer: Diminuição da liberdade natural de Aquário, aceitação da família e do casamento.
Leão: Egoísmo, dominador, independente e temperamento forte.
Virgem: Grande curiosidade intelectual, intuição e discernimento, julgamentos infalíveis.
Libra: Maior poder de sedução, de equilíbrio e senso prático, com uma dose de indecisão.
Escorpião: Realização de ideais, maior força de vontade, tendência a ser exageradamente místico.
Sagitário: Saboreia mais a vida, dá menor pressa, encara o casamento com mais naturalidade.
Capricórnio: Grande contradições entre o conservadorismo e o idealismo, aumenta a responsabilidade.
Aquário: Maior simpatia e originalidade, capacidade de transformar tudo a sua volta.
Peixes: Indecisão eterna, uma certa fraqueza, existe uma preferência em escolher caminhos mais fáceis.

Nenhum comentário: