segunda-feira, 16 de abril de 2007

LIBRA

SIGNOS - LIBRA
(- 23 de setembro a 22 de outubro -)

A PERSONALIDADE DO LIBRIANO

SÍMBOLO DA JUSTIÇA
"Eu busco a mim mesmo através do que associo"

- 1º Decanato:é manso e tranqüilo, porém, profundamente energético, não tem paixões arrebatadoras (23/09/ 02/10)
- 2º Decanato:é justo, muito fiel, ambicioso, empreendedor e audacioso; algumas vezes mandão e prepotente. (03/10 a 12/10).
- 3º Decanato:é materialista e inteligente, triunfa na vida de gabinete (13/10 a 22/10).

·ELEMENTO: Ar
·PLANETA: Vênus
·GÊNERO: Masculino
·PAR IDEAL: Áries
·COR: Rosa, Azul Caro e Branco
·PEDRAS: Diamante, Berilo e Quartzo branco
·METAL: Cobre
·PERFUME:Almíscar e Violeta
·PLANTAS E FLORES: Macieira, Hortênsia, Morango, Erva-cidreira e Amor-perfeito
·DIA DE SORTE: 06º feira
·N º DE SORTE: 06
·ESTRELA GUIA: Arcturus Alpha
·PLANO DE VIDA: Mental
·MAGIA: Espíritos do ar - Silfos
·ESTADO MENTAL: Indecisão
·REMÉDIO FLORAL: Scleranthus
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Rins
·SAÚDE: Constituição saudável e resistência à doença. No entanto, o sistema nervoso é delicado e, o libriano é suscetível à obesidade.
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Igualdade

·PERSONALIDADE: Dotado de poderosa aura magnética, consegue equilibrar suas paixões com a reflexão. Seu maior defeito é a indecisão. Se é sensível e emotivo consigo mesmo e com seus familiares, pouco se abala com o que acontece aos outros. Possui temperamento conciliador, buscando sempre harmonia e perfeição.
·VIRTUDES: Imparcialidade e mente equilibrada; refinamento e natureza artística; perfeição em casamentos e sociedades.
·DEFEITOS: Manipulação e dominação dos outros; superficialidade e falsidade; busca de relações para proveito próprio.
·AMBIENTE: Preferencialmente, lugares de clima temperado; praias, lagos e colinas.
·ATIVIDADES: possui sensibilidade artística, diplomacia e trato social. Indicado para trabalhar com um sócio e onde possa desenvolver sua habilidade artística.


=A ORIGEM DO LIBRIANO=

MITO - ATENA Sendo Zeus um grande conquistador, apaixonou-se por Métis, deusa da sabedoria e da prudência, e esta engravidou. Porém, Urano e Gaia avisaram-no que Métis teria primeiro uma filha e depois um filho, que viria para destroná-lo - como ele havia feito com seu pai. Ele ficou muito apreensivo e, para impedir esta profecia, esperou que Métis adormecesse e engoliu-a grávida. Tempos depois, teve uma dor de cabeça tão terrível que saiu a urrar pela Terra. Então, Hermes trouxe Hefestos para salvar o pai. À beira do lago Tritônio, o artesão abriu a cabeça de Zeus com um golpe de machado e de lá saiu Atena, já vestida de armadura, elmo, armas e escudo, e dando um grito de guerra tão alto que abalou o céu e a Terra. Atena herdou do pai o poder e, como havia saído de suas meninges, esse poder era mental. Da mãe, assimilou a prudência e a sabedoria. A deusa era como a luz que atravessava as nuvens, iluminando a escuridão. Na Ilíada, era referida como a deusa dos olhos brilhantes, numa associação com os olhos da coruja, ave que lhe era consagrada. Atena era conhecida por sua habilidade como estrategista e por suas soluções práticas. Como antiga deusa da fecundidade, apresentava uma qualidade de criação psíquica. Sendo a deusa da sabedoria, possuía uma inteligência socializada e uma capacidade de síntese a partir da reflexão. Atena ganhou o direito de virgindade eterna para poder cumprir sua função de guerreira, embora só fosse à guerra quando forçada. Porém a sua atividade guerreira, marcada pela bravura, era temperada ela prudência, pela lealdade e pela defesa dos ideais. Repugnava-lhe a crueldade, a barbárie, a sede de sangue e a carnificina. Defensora da justiça e da harmonia, era sensível demais para provocar brigas. Atena era também uma grande diplomata, sendo sempre solicitada para resolver questões entre os deuses e os homens, como mediadora. Atena era a deusa da razão, do equilíbrio, do espírito criativo. Regente das Artes, da Literatura e de todas as atividades do espírito. Seu caráter racional tinha mais afinidade com a Filosofia do que com a Poesia e a Música. A deusa preferia a companhia masculina. Era chamada pelos gregos de "companheira dos heróis". Sendo uma deusa virgem, era-lhe fácil evitar o envolvimento emocional e sexual com os homens, preferindo lutar ao lado deles.


VÊNUS - O PLANETA REGENTE DO LIBRIANOVênus é um planeta rochoso e o segundo planeta em distância a partir do sol. É o objeto mais brilhante no céu depois do Sol e da Lua. O principal componente da atmosfera é o dióxido de carbono, que retém o calor num efeito estufa mais forte que o da Terra. A temperatura elevada, as nuvens ácidas e a enorme pressão atmosférica tornam o ambiente extremamente hostil. A superfície venusiana é cheia de crateras, montanhas e vulcões, e zonas onde as crateras foram cobertas por planícies de lava vulcânica solidificada.


=A MISSÃO DO LIBRIANO=

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos."Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão "." Para você, LIBRA, dou a missão de servir, pois o homem deve estar ciente de seu serviço em favor de outros. E para que ele possa aprender a cooperar, bem como ter a habilidade de enxergar o outro lado de suas ações. Eu colocarei você em todo o lugar onde haja discórdia e, pelos seus esforços, lhe darei o dom do amor". E Libra voltou a seu lugar. Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".


=O BEIJO DO LIBRIANO=

LIBRA - Mistura palavras, carinhos e gestos românticos enquanto está beijando. Gosta de muito mimo também. E não tem pressa. Beijo para você tem que ser bem devagar e repleto de carícias.


=A SENSUALIDADE DO LIBRIANO=

Regido por Vênus, e sempre em busca da harmonia e do equilíbrio, o libriano quer do sexo apenas a perfeição. Para ele, não é só a quantidade que importa; a qualidade precisa ser extra. De preferência, começando pela nuca e se detendo nas orelhas, escorregando pelo pescoço, passeando um bom tempo pelos cotovelos. Com um libriano, é proibido ter pressa. Muito prazer se pode ter pelo caminho, antes do gozo do total. Mesmo porque ele costuma retribuir e entender que dar é tão bom quanto receber. Vaidoso e hedonista, o nativo de Libra se esmera na arte da sedução, sabe criar um bom clima erótico e saboreia cada passo da conquista.

ATRAÇÃO FATAL:pelos arianos. Mas pode ser uma transa muito rápida.

CONTATOS QUENTES: com os leoninos ou sagitarianos, tão efusivos quanto os nativos de Áries, mas bem mais atenciosos. Boas parcerias também com Touro, Gêmeos e Aquário. Mas com eles é preciso paciência e altas doses de boa vontade. Capricórnio pode ser uma boa opção, se tiver todo o tempo do mundo para lances profundos. Quanto a Câncer e Peixes, chegam a incomodar, pelo excesso de apego e manhas.

PASSE LONGE: de Escorpião. Fria total.


=O QUE IRRITA UM LIBRIANO=

Diga bastante - "Isso é com você, decida logo!"- . Leve-os a locais feios. Aja de forma grosseira em público, tire melecas, arrote, fale palavrões, vire cerveja na mesa, chame o garçon pelo nome, peça pizza de alho e depois tente beijá-lo (a). Critique seus parceiros. Recuse-se a debater com eles. Dê para ele (a) um CD de Tiririca. Faça piadinhas do tipo - "com esse vestido você fica parecendo a garota propaganda da Ultragaz".Peça sempre para ele(a) "descer do muro" e se assumir.


=A MULHER LIBRIANA=

A MULHER - Ela pode ser tão graciosa e macia quanto um coelhinho branco, e pode persuadir com um suave sussurrar. Pode mesmo parecer uma bonequinha. Mas com toda a sua feminilidade, suaves maneirismos e graça encantadora, esta moça fica muito à vontade de calças compridas, que lhe vão muito bem. Seus processos mentais se desenvolvem com uma lógica masculina e podem equiparar-se aos seus em qualquer discussão que você queira iniciar. Sua tendência para discutir baseia-se, na verdade, num desejo sincero de tomar uma decisão imparcial. Podia ser pior. Pelo menos não estrutura suas próprias regras, ou resiste teimosamente a toda razão, como as mulheres nascidas sob alguns outros signos solares. Além disso, a maioria de suas opiniões são apresentadas com tato diplomático, o que, de certo modo, atenua o golpe. A maioria das moças de Vênus trabalha antes e depois do casamento. Elas buscam o dinheiro pelas coisas encantadoras que ele pode comprar. Uma companhia, tanto nos negócios quanto no amor, constitui sua necessidade mais intensa. Não gosta de trabalhar sozinha, e é literalmente incapaz de viver só. Seu lar pode parecer um daqueles anúncios de revista. As cores combinarão e o mobiliário será de bom gosto. É verdade que ela pode beliscar guloseimas com freqüência e engordar. Em certos momentos, ela será um pouco mandona, e em outros falará demais. Mas isto só ocorre quando sua balança emocional está temporariamente desequilibrada. Mas ela torna a se nivelar passado aquele momento.


=O HOMEM LIBRIANO=

O HOMEM - Você receberá um bocado de conselhos desse homem. Ele terá a solução perfeita para todos os seus problemas e uma resposta para cada pergunta que você fizer. Mas não espere que ele seja a resposta para todos os seus sonhos de moça. Ele alterará alguns, e discutirá os outros. O homem de Libra pode ser muito irritadiço, e seu hábito de racionalizar tudo, inclusive o amor, pode levar você ao desespero. Prepare-se para ser uma boa anfitriã pois o lar dele será um centro constante de hospitalidade a qualquer hora do dia ou da noite (exceto durante as horas em que ele está repousando e não quer ser perturbado pela campainha da porta, telefonemas ou gente). Não o arraste para locais apinhados onde seja obrigado a se acotovelar com os outros e o barulho ofenda o seu senso de harmonia. Multidões estranhas afetam o seu equilíbrio interior. O homem de Libra detesta a confusão, e realmente precisa de harmonia para permanecer estável. Seu lar deve ser um oásis calmo e belo fora do fragor confuso do mundo exterior, ou os pratos da balança podem se conservar em constante desequilíbrio. Já que ele raramente procura os motivos, você terá que ser viva o bastante para imaginar por que ele nunca está em casa, e quando está vive a dormir o tempo todo. Lembre-se de que ele é fraco em introspecção, e que portanto você deve ser analista. Um conselho astrológico final. Se você está amando um libriano, e tem certeza disso, adiante-se e proponha-lhe o que você quiser, inclusive o casamento. Ele se sentirá aliviado por você ter tomado a iniciativa. mas prepare-se para enfrentar aquele traço perverso que faz com que ele deixe você decidir e depois, se a coisa não der certo, animadamente lhe dizer: - Quem resolveu foi você. Não eu.


=A CRIANÇA LIBRIANA=

A CRIANÇA - São encantadoras e diplomáticas. Apreciam a vida social ativa. São amigáveis, expansivas e geralmente bondosas, e vão se esforçar muito para que todos as apreciem. Para elas, é muito importante serem apreciadas. O problema é que tendem a querer ser tudo para todos. Isso pode ser bastante sufocante e revelar algumas características prejudiciais, como declarar e estabelecer a paz a qualquer preço - basicamente, não gostam de discussão e buscam sempre a harmonia. Podem ser neutras, parecer indecisas, ou facilmente influenciáveis. Também tendem a ser ingênuas, principalmente na juventude. Uma vez que a popularidade é tão importante, ensine as crianças de Libra a não porem em risco seus princípios em nome da popularidade, pois elas possuem as qualidades naturais necessárias para serem apreciadas por todos sem terem de se sacrificar. Se toda essa delicadeza não lembrar em nada o seu pequeno libriano, saiba que existe um outro lado desse signo. Ele pode ser dominador e obstinado. Algumas vezes, contesta o argumento por mero prazer de contestar. Os librianos são conhecidos como grandes perfeccionistas, têm elevados padrões pessoais, o que algumas vezes dificulta a convivência. No lado positivo, são meticulosos, modestos, asseados e refinados. Essas crianças apreciam e até mesmo precisam de um bonito ambiente. Vão se sentir melhor e são muito mais cooperativas se o ambiente for tranqüilo, harmonioso e belo. Sabem apreciar as qualidades e são atraídas pela cultura e as formas requintadas de arte. Essas crianças podem ser muito criativas e artísticas. Possuem um senso de cor e equilíbrio bastante desenvolvido e adoram o belo, Ajude-as, porém, a desenvolver o senso prático. Trabalhando com seu libriano, ou fazendo-o trabalhar com outra pessoa, conseguirá mais colaboração. Como ele não gosta de nenhum trabalho sujo, tente selecionar aqueles em que ele possa utilizar seus talentos embelezadores. As crianças desse signo são bastante afetuosas e têm muito amor pra dar. Também precisam que seu amor seja retribuído. São generosas, sabem compartilhar e gostam de ser valorizadas por isso. Interessam-se bastante pelas pessoas. Adoram receber hóspedes e convidados; as mães devem estar preparadas para ter toda a vizinhança em sua casa. Se for necessário disciplinar uma criança de Libra, tenha uma atitude tranqüila e racional e ela responderá melhor. Tenha certeza de que sua atitude foi entendida. Seja diplomático e justo. Essas crianças reagem mal à rispidez. Peça a colaboração delas, discuta o assunto, solicite suas sugestões. Se puder, faça concessões, e elas perceberão que, juntos, vocês criarão uma situação em que os dois lados vencerão.


=A MÃE LIBRIANA=

A MÃE - Os filhos serão amados e ternamente cuidados mas, com toda a sinceridade, o parceiro vem bem na frente, em primeiro lugar. Os filhos são os sócios mais jovens, porém o companheiro é o presidente da companhia. Eles terão um grande pedaço do coração dela, mas ela nunca permitirá que lhe roubem o canto que ela lhe deu antes de eles chegarem. Se as brincadeiras deles interferirem com seu repouso, ela pode ser muito severa, e se eles o desobedecerem, ficará mais zangado do que se não obedecessem a ela. Os filhos, quando crianças, serão meigos e asseados; quando adultos, corretos e polidos - a não ser que você os estrague e ela não interfira porque você é o amo e senhor. É mais uma daquelas decisões que ela pode deixar em suas mãos, evitando assim de fazer o julgamento errado. A mãe de Libra é normalmente meiga, embora bastante firme quando é preciso. Jamais permitirá que eles faltem com respeito ao pai. No entanto, se você se tornar um pouco despótico, ela constituirá um travesseiro lindo e macio para as lágrimas deles e pode lhes passar às ocultas umas pastilhas de hortelã quando você for severo demais.


=O PAI LIBRIANO=

O PAI - Os filhos sempre se beneficiarão do seu senso de justiça. Ele cuidará para que os maiores não se aproveitem do bebê, ou providenciará que os menores não quebrem os raios das rodas das bicicletas dos mais velhos. O pai libriano exercerá a disciplina com calma autoridade, e procurará dar uma razão lógica para o castigo, que raramente será aplicado com raiva. Como você, as crianças se derreterão diante do encanto dele; e, como você, também elas se irritarão sob seus constantes desafios e debates. Estranhamente, o homem de Libra em geral não vê com muito entusiasmo o nascimento dos filhos, mas quando chegam, avalia a vantagem do amor deles contra a solidão, mergulha na paternidade com um desejo sincero de desfrutá-la, e normalmente acaba como um pai coruja. No entanto, ele jamais permitirá que a afeição paternal substitua os sentimentos românticos que nutre por você.



LIBRA

A frase-chave para Libra é EU EQUILIBRO. Tendem a ser justos e a tentarem manter um equilíbrio harmonioso junto daqueles que os rodeiam, bem como nas suas vidas. São diplomáticos, amigáveis e bons a estabelecerem relacionamentos com todo o tipo de pessoas. Apreciam as artes e a cultura. Amam os luxos da vida - tanto que por vezes tornam-se auto-indulgentes. Têm um forte sentido de justiça e espera de si e dos outros um tratamento justo.

Nenhum comentário: