segunda-feira, 16 de abril de 2007

VIRGEM

SIGNOS - VIRGEM
(- 23 de agosto a 22 de setembro -)

A PERSONALIDADE DO VIRGINIANO

SÍMBOLO DA ASSIMILAÇÃO
"Eu busco a mim mesmo através do que analiso"

- 1º Decanato:Pensa muito antes de agir; é reservado, tímido, difícil e não se contenta com facilidade (23/08 a 02/09).
- 2º Decanato:É muito consciencioso; gosta de tudo limpo e bem feito; é sóbrio, econômico, chegando a ser um pouco avarento (03/09 a 12/09).
- 3º Decanato:Possui espírito inventivo; muito sensível e nervoso (13/09 a 22/09).

·ELEMENTO: Terra
·PLANETA: Mercúrio
·GÊNERO: Feminino
·PAR IDEAL: Peixes
·COR:Matizes do Azul e Prateado
·PEDRAS: Topázio, Jaspe e Ágata
·METAL:Mercúrio e Prata
·PERFUME: Benjoim, Verbena e Gardênia
·PLANTAS E FLORES: Açucena, Valeriana, Madressilva e Sabugueiro
·DIA DE SORTE: 4º Feira
·N º DE SORTE: 05
·ESTRELA GUIA: Spica
·PLANO DE VIDA: Físico
·MAGIA:Espíritos da Terra - Gnomos
·ESTADO MENTAL: Fraqueza
·REMÉDIO FLORAL: Centauryt
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS: Intestinos e Vísceras Em geral
·SAÚDE: Preocupa-se freqüentemente com a saúde e alimentação, sendo freqüentes os distúrbios psicossomáticos e intestinais.
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS: Parcialidade

·PERSONALIDADE: Prático, organizador, observador, introspectivo e crítico. mesmo não sendo expansivo, mostra-se afetuoso. de temperamento tranqüilo e laborioso. O virginiano é alegre e bem humorado, dotado de muita força mental.
·VIRTUDES: Apoio e simplicidade; clareza e objetividade; segurança e generosidade; calma e autoconfiança; precisão e meticulosidade.
·DEFEITOS: manipulação; fixação nas falhas; indecisão e tendência a açambarcar as coisas; nervosismo e dependência absoluta.
·AMBIENTE: Não deve ser um local despovoado. campos, colinas, regiões próximas às montanhas são os ambientes mais adequados.
·ATIVIDADES: Dedica-se à atividades que tragam lucro e prazer e exijam atenção aos detalhes. possui muita habilidade manual.


=A ORIGEM DO VIRGINIANO=

MITO - HEFESTO
Hefesto [Vulcano] é um filho de Zeus e Hera. Nasceu manco e feio, e por isto foi atirado por sua mãe do Olimpo ao mar (outras versões dizem que Hera não fez isso, mas, sim, Zeus). A nereida Tétis, porém, o achou e o abrigou, apiedada, e cuidou dele. Quando cresceu, logo demonstrou que tinha grandes habilidades. Usando-as, resolveu vingar-se da mãe e construiu um trono de ouro e pedras preciosíssimas que foi enviado como presente a ela. Hera, maravilhada com a inigualável beleza do trono, sentou-se nele imediatamente e não mais pôde levantar-se, pois engenhosas correntes surgiram do braço do móvel e a mantiveram presa; ninguém, nenhum dos deuses, foi capaz de soltá-la; terminaram, assim, por chamar Hefesto para soltá-la mas ele nem sequer imaginava a possibilidade de voltar ao Olimpo celeste. Os deuses, então, resolveram mandar Dionísio, o deus do vinho inebriante, que conseguiu enganá-lo dando-lhe vinho para beber. Hefesto, assim, voltou ao Olimpo, bêbado, e encorajado pelo poder da bebida. Tornou-se o deus do fogo, e de todas as artes e ofícios que fazem uso deste elemento, em particular os fundidores de bronze. Construiu o palácio dos deuses do Olimpo, fez a égide de Zeus, uma armadura elaborada artisticamente, que depois foi também usada por Atena, e o cetro, símbolo de seu poder soberano, além de muitíssimas outras obras de arte... Criou para si donzelas de ouro para servi-lo. Por causa de seu trabalho, sempre tem uma aparência robusta, e ainda que mancasse e fosse feio, conquistou o amor da mais bela dentre todas as deusas: Afrodite. É verdade que esta não lhe foi tão fiel e foi até mesmo surpreendida em pleno ato de traição com o deus Ares por Hefesto. Hefesto, que já desconfiava, resolveu criar uma teia de ouro que envolveu os dois no ato indígno sem que percebessem; presos, o deus chamou os outros deuses para verem os dois amantes, provocando uma cena que foi humilhante para o casal. Sua oficina situava-se no Olimpo, segundo uma versão mais antiga do mito, sob o vulcão Etna, onde ele trabalhava juntamente com os seus companheiros, os ciclopes, e forjava os raios para Zeus. Na Mitologia latina, era comparado ao deus do fogo Vulcano, que protegia as casas e as cidades dos incêndios


MERCURIO - O PLANETA REGENTE DO VIRGINIANO

Mercúrio é o planeta mais próximo do sol e por isso desloca-se mais rapidamente do que todos os outros planetas. O seu movimento ágil e veloz fez com que os antigos lhe dessem o nome do deus Mercúrio, mensageiro dos deuses e patrono dos mensageiros, advogados e comerciantes. Mercúrio é muito pequeno e rochoso e sua atmosfera compreende somente uma reduzida quantidade de hélio e hidrogênio e alguns traços de outros gases. A maior parte da superfícies foi pesadamente perfurada pelo impacto de meteoritos, embora existam regiões pouco acidentada e perfuradas. Mercúrio é o praticante da magia. Rege a mente e a mentalidade, a fala e a comunicação de todos os tipos. Rege a destreza manual, a razão, a inteligência e o movimento geral.


=A MISSÃO DO VIRGINIANO=

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos."Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão "." Para você, Virgem, peço uma análise de tudo que o homem tem feito com minha criação. Você examinará seus caminhos minuciosamente e o lembrará de seus erros, para que por seu intermédio minha criação possa ser aperfeiçoada. Para isso, dou-lhe o dom da pureza do pensamento". E Virgem voltou a seu lugar.Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".


=O BEIJO DO VIRGINIANO=

VIRGEM - A timidez não interfere no beijo, geralmente apaixonado, deste signo. Toca fundo no coração e quer que o par se sinta super bem. Na verdade, não parece, mas ele é um grande beijoqueiro.


=A SENSUALIDADE DO VIRGINIANO=

O virginiano, regido por Mercúrio, tem suas artimanhas e costuma esconder o jogo. Mantém uma aparência austera e comportada e não se expõe a flertes inúteis ou paqueras explícitas. Mas basta ter confiança no(a) parceiro(a) para liberar todo o seu potencial erótico. Aí surge um verdadeiro especialista no assunto, esmerado nos detalhes mais excitantes, preocupado em encontrar as fontes de onde jorra o autêntico prazer. Odeia as transas rapidinhas, que vão direto ao ponto. Ao contrário, prolonga o máximo as preliminares e descobre mistérios nunca antes desvendados. Em troca, não pede, mas espera um tratamento classe A, de preferência com fidelidade e constância. Afinal, quando se entrega plenamente, o mínimo que corpo exige é respeito.

ATRAÇÃO FATAL: : por Peixes, principalmente pelos mistérios e surpresas que os nativos desse signo reservam.

CONTATOS QUENTES: com Câncer, Escorpião e Touro. Os minutos passados com eles podem parecer eternos.

PASSE LONGE: de Áries, Sagitário e Aquário. O virginiano não se sente à vontade com eles e uma certa frustração acaba sendo inevitável. Mas evite mesmo Leão e Libra, se não curte o sadismo nem tende ao masoquismo.


=O QUE IRRITA UM VIRGINIANO=

Choramingue bastante. Desarrume sua (dele) casa, atrapalhe sua programação, esqueça de atarrachar a pasta de dente. Cheire feito um gambá. Diante do armário do banheiro, indague -"para que taaanto remédio?". Faça xixi na tampa da privada, ou, de preferência, no chão, em volta do vaso. Critique o jeito deles se vestirem. Diga que aquele dentinho torto é "um charme".Use os vasos de planta deles como cinzeiro, e enterre os palitinhos de fósforo na terra. Depois de abraçá-los longamente, revele que você está fazendo um tratamento contra piolhos.


=A MULHER VIRGINIANA=

A MULHER - Ela é uma perfeccionista, o que não significa que seja perfeita. Tem seus traços negativos, e eles podem ser muito irritantes. Para começar, as mulheres de Virgem acreditam obstinadamente que ninguém é capaz de fazer as coisas com tanta ordem e eficiência quanto elas. Há também as partidárias da rapidez e da pontualidade. Quando for se desculpar por qualquer motivo, seja breve e conciso. A virginiana não é nenhuma tola: perceberá uma mentira por mais bem elaborada que seja. Ela pode ter a mente pura, mas não é nada ingênua. Apure suas maneiras e gramática. Ela não acolherá de bom grado uma linguagem inconveniente, muito menos palavrões. Você também jamais passará no exame se estiver com a roupa desalinhada. A virginiana é uma eterna perfeccionista, e sem ela todos nós viveríamos numa total confusão e desarrumação. No entanto, não a critique. É melhor não fazer a ela o que ela lhe faz. Sua mente cristalina faz com que, interiormente, ela se conscientize de suas próprias imperfeições tanto quanto as que observa em você, e com freqüência se julga com toda a severidade, razão pela qual acha que não precisa que você a ajude. Comumente, se ela o ama de verdade, você pode, com toda a segurança, deixá-la ficar com o homem mais sexy que conhece no mundo durante um mês numa ilha deserta. Ela se dedicará cuidadosamente, apenas àqueles em que confia, e as pequeninas coisas lhe significam muito. Sua casa será limpa e arrumada e a grande fruteira em cima da mesa do café conterá maçãs em vez de bombons de chocolate (que fazem mal aos dentes e à saúde em geral).


=O HOMEM VIRGINIANO=

O HOMEM - Este homem vive, quase que inteiramente, num plano prático, material, e de pouco serve para as abstrações de um romance livresco. Sua principal maneira de expressar o amor está ligada à desinteressada devoção à família, aos amigos e aos mais fracos e mais desorganizados do que ele. Ele nasceu com um amor instintivo pelo trabalho, pelo dever, pela disciplina e dedicação aos desamparados. Há meios definidos para se atingir o coração do virginiano. Meios secretos. A investida agressiva ou sexual não está entre eles. Ele despenderá seu próprio tempo precioso em achar o objeto de seu amor, pois é tão crítico e meticuloso na escolha de uma mulher quanto com o que come, veste, com sua saúde e seus hábitos de trabalho. Não tente mentir-lhe ou enganá-lo. O seu amante de Virgem não tem ilusões. Ele quer um relacionamento decente, sincero e genuíno. Os virginianos procuram as mulheres que são limpas de corpo e mente, que se vestem bem, mas sem os extremos de extravagância e moda. Uma mulher egoísta, amante de prazeres, mentalmente preguiçosa, jamais conseguirá algo com um homem de Virgem. Ele pode ter suas rabugices de vez em quando, talvez até freqüentemente. Deixe-o amuar-se. É bom para ele, uma espécie de exercício mental. Mas quando vir que isto está afetando o estado físico dele, interrompa-o sugerindo algo interessante ou diferente para fazer. Os virginianos são absolutamente leais e detestam destruir os laços familiares, mas quando se sentem ultrajados não exitam, fria e indiferentemente, a mover uma ação de divórcio. Nada de confusões e separações complicadas. Uma vez acabado, está acabado. Passe bem e boa sorte.


=A CRIANÇA VIRGINIANA=

A CRIANÇA - A criança de Virgem possui fantásticos poderes mentais. Ela é capaz de grande concentração e tem boa memória. Tem o cérebro como um hábil computador, assimilando sempre a informação, classificando-a, detalhando-a, organizando-a, para depois utilizá-la. É boa detalhista quando trabalha com as mãos ou com o cérebro. Aprecia trabalhar em projetos práticos, onde pode desenvolver habilidades. Elas gostam também de trabalhos rotineiros e são muito mais realistas que a maioria das pessoas. Uma das suas dificuldades é a manifestação de sentimentos pessoais. Eles não são muito gregários e podem parecer distantes e arredios. Por esse motivo, precisam de amor, afirmação e aceitação. Parecem arredios porque são tímidos e inseguros. Faça um esforço para aproximar-se e dar a eles muito afeto, mesmo que, na maioria das vezes, você tenha que tomar a iniciativa. Uma das coisas que eles devem aprender é ser mais abertos e amorosos... Agindo nesse sentido, você os ajudará. Para disciplinar um virginiano, pergunte o que ele faria se fosse você, ou como lidaria melhor com uma situação. Você se surpreenderá com o que pode ouvir. Mantendo-o ocupados com novidades, com pequenos trabalhos e muitos projetos manuais, eles não irão se meter em dificuldades.


=A MÃE VIRGINIANA=

A MÃE - É muito provável que você jamais veja seus filhos vagando pela vizinhança com o nariz escorrendo, a cara lambuzada de geléia ou os tênis rotos. Tampouco, nenhum dedinho remexerá ou rabiscará seus papéis particulares. Ela manterá uma disciplina firme. As mulheres de Virgem raramente têm mais de um ou dois filhos, e parece que a maternidade não lhes é necessária para satisfazer sua feminilidade. Uma vez, porém, que o bebê tenha entrado na vida dela, jamais negligenciará sua educação física ou moral. Talvez ela não supra as necessidades emocionais dele, mas se tiver a certeza de seu amor e souber que é apreciada, relaxará e dará ao seu rebento bastante afeição. Não raro os pequeninos acham as mães de Virgem deliciosamente divertidas e delicadas. Elas serão firmes e procurarão instilar bons hábitos, mas possuem um modo terno de tratar que faz com que a criança saiba que é amada com certeza.


=O PAI VIRGINIANO=

O PAI - Os homens do signo de Virgem não têm muita inclinação para a paternidade. Parece que o seu singular tipo de ego não exige filhos para sua realização emocional, e os virginianos tendem a criar famílias pequenas. Contudo, uma vez que venha o filho - ou filhos - o virginiano é um pai extremamente consciencioso, e jamais negligenciará suas responsabilidades. Ele passará várias horas ensinando aos filhos e transmitindo-lhes seus próprios padrões de conduta. Ele os ajudará com todo o entusiasmo a fazer o trabalho de casa e provavelmente não medirá sacrifícios para sustentar seus hobbies, lições de música e, em especial, o colégio. O pai virginiano põe grande ênfase no intelecto e treina rigidamente os filhos em questões de ética, de cortesia e de cidadania. Raramente você encontrará um pai de Virgem que estrague o filho com mimos, e sempre haverá bastante da necessária disciplina. Tudo isto é muito bonito, mas pode haver necessidade de maior demonstração física de amor entre um pai virginiano e seus filhos, já que por natureza ele não é muito afetuoso. A não ser que se faça um esforço para corrigir isso desde a infância, é muito provável que ele venha um dia a descobrir que existe uma barreira intransponível entre ele e o filho a quem ama tão profundamente. Há também uma tendência para que ele seja crítico demais, exigente demais e severo demais.



VIRGEM

A frase-chave para Virgem é EU APERFEIÇO-O. Virgem é muita precisa, muito analítica e usualmente muito incisiva em termos mentais. Por vezes sobrecarregam as suas mentes com preocupações e stress na tentativa de chegarem à perfeição e de se focarem em demasiados detalhes. Mas são, usualmente, bons trabalhadores e tendem a fazer bem o trabalho. Virgem tem muitas vezes capacidades no campo da saúde e habilidade para lidar com questões relacionadas a uma alimentação saudável. Por se criticarem demasiado, criticam muitas vezes também os outros. São ainda sistemáticos, lógicos e muitas vezes com habilidades muito técnicas.

Nenhum comentário: