segunda-feira, 16 de abril de 2007

SAGITÁRIO

SIGNOS - SAGITÁRIO
(- 22 de novembro a 21 de dezembro -)

A PERSONALIDADE DO SAGITARIANO

SÍMBOLO DA CULTURA
"Eu busco, portanto existo"

- 1º Decanato:É rebelde e independente, analítico aos detalhes, geralmente pouco feliz no casamento (22/11 a 01/12).
- 2º Decanato:Possui uma imaginação ardente e adora discussão (02/12 a 11/12).
- 3º Decanato:É esperto, voluntarioso, agressivo e astucioso (12/12 a 21/12).

·ELEMENTO:Fogo
·PLANETA:Júpiter
·GÊNERO: Duplo ou Bicorpóre
·PAR IDEAL:Touro/Gêmeos
·COR:Azul claro e Violeta
·PEDRAS: Safira, Turquesa e Ametista
·METAL:Estanho
·PERFUME:Jasmim e Lírio
·PLANTAS E FLORES: Begônia, Pessegueiro, Jasmim e Cravo
·DIA DE SORTE:4º feira
·N º DE SORTE:03
·ESTRELA GUIA:Antares
·PLANO DE VIDA: Espiritual
·MAGIA: Espíritos do Fogo - Salamandras
·ESTADO MENTAL: Tortura mental/ Preocupação
·REMÉDIO FLORAL: Agrimony
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Quadris, coxas e parte inferior da coluna vertebral
·SAÚDE:As doenças mais freqüentes que abalam os sagitarianos são de origem circulatória, do aparelho respiratório ou do fígado. Por seu vigoroso aspecto físico, possui enorme poder de recuperação.
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS:Generosidade

·PERSONALIDADE: Trata-se de um indivíduo sensível, intuitivo, animado, com muita vitalidade e dono de um organismo saudável e resistente. O perigo não o intimida, podendo expressar-se com sabedoria. A atividade esportiva garante seu equilíbrio físico e mental. Dificilmente se abate diante das adversidades da vida. Ninguém ganha o sagitariano em autenticidade, energia e otimismo.
·VIRTUDES:Mente ampla e geradora de inspiração; capacidade de ensinar e julgar; honestidade e coragem; generosidade
·DEFEITOS:Tendência ao exagero; inaptidão para ajustar o raciocínio à realidade; gula e constante insatisfação.
·AMBIENTE: Deve ser aberto e arejado como os campos floridos.
·ATIVIDADES: devem envolver movimento, trabalho muscular, ar livre e competição. Diplomacia e comércio são também indicados por envolverem situações arriscadas, que o sagitariano aprecia muito.


=A ORIGEM DO SAGITARIANO=

MITO - ZEUS
Na religião grega antiga, deidade principal do Panteão, um deus do céu e do tempo, também chamado de Júpiter pelos romanos. Zeus foi considerado como o remetente do trovão e do raio, da chuva e dos ventos, e a arma tradicional dele era o raio. Ele foi chamado o pai (i.e., a lei e o protetor) de deuses e homens. De acordo com um mito de Creta, que foi adotado depois pelos gregos, Cronus, rei dos Titãs, ao descobrir que um de seus filhos estava predestinado a destroná-lo, comia suas crianças assim que nasciam. Mas Rhea, a sua esposa, salvou o pequeno Zeus, substituindo-o por uma pedra embrulhada nas roupas e escondendo Zeus em uma caverna em Creta. Lá ele foi alimentado pela ninfa Amalthaea. Depois que Zeus cresceu, conduziu uma revolta e teve sucesso, destronando Cronus, com a ajuda de irmãos dele e Poseidon, com quem dividiu o domínio do mundo. Do Monte Olympus, Zeus, assistia aos homens, governando tudo, distribuindo justiça e castigando o mal.. Zeus era bem conhecido pelos seus casos extra-conjugais - uma fonte de discórdia perpétua com a esposa dele, Hera - e teve muitos romances com mulheres mortais e imortais. Zeus freqüentemente assumia formas animais para alcançar os seus desígnios amorosos, como o de um cuco quando ele assediou Hera, um cisne quando ele assediou a Leda, ou um touro quando ele levou Europa.


JUPITER - O PLANETA REGENTE DO SAGITARIANO

Júpiter é o quinto planeta em distância a partir do Sol e o primeiro dos quatro planetas gasosos. É o maior e mais passivo planeta, com um diâmetro de cerca do onze vezes o da Terra e uma massa de cerca de duas vezes e meia a massa dos outros oito planetas juntos. Existem 16 luas jupiterianas conhecidas. As quatro maiores são Ganimesdes, Calisto, IO e Europa. Júpiter expressa os princípios da expansão e do crescimento. Lida com a filosofia e com o pensamento superior. Ele rege as leis, as cortes os julgamentos, a linguagem, as culturas estrangeiras e as viagens. A fé e a confiança, a esperança e a caridade são coisas de Júpiter.


=A MISSÃO DO SAGITARIANO=

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos."Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão "." Para você, Sagitário, eu peço a você para fazer rir os homens, pois por causa das incompreensões de minha idéia eles se tornam amargos. Ao provocar risos, você dará esperança ao homem e, com esperança, voltará seus olhos para Mim. Você tocará muitas vidas, mesmo que só por um momento e conhecerá a impaciência em cada vida que tocar. Para você Sagitário, eu dou o dom da abundância infinita, pois você deve espalhar generosidade suficiente para poder penetrar em cada canto de escuridão e torná-lo iluminado". E Sagitário voltou a seu lugar.Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".


=O BEIJO DO SAGITARIANO=

SAGITÁRIO - Adora muitos carinhos e dengos enquanto beija.Gosta de se sentir especial e que a pessoa se entregue ao seu beijo.É bastante assanhado com as mãos na hora em que se está beijando.


=A SENSUALIDADE DO SAGITARIANO=

Dotado de invejável vitalidade, se disputar alguma maratona sexual, o sagitariano tem grande chance de levar a taça. É seu esporte predileto, que pratica com a alegria de um grande campeão. Regido por Júpiter, é conquistador emérito, otimista e jovial e seduz pela naturalidade com que faz amor, como se fosse um saudável divertimento. A cama, na maioria das vezes, é dispensável; prefere ao ar livre, numa barraca ou numa praia deserta e está sempre disposto a tentar um novo malabarismo. Gosta de jogos agitados. Com tanto fogo assim, é meio difícil lhe cobrar fidelidade ou emoções muito definidas, mesmo quando parece perdidamente apaixonado. Mas, como amante, não há realmente do que reclamar.

ATRAÇÃO FATAL:com o signo de Gêmeos, capaz até de compreender suas freqüentes escorregadas.

CONTATOS QUENTES: com Áries, Leão e Aquário. Bons cúmplices, podem satisfazer plenamente, mesmo em relações passageiras.Já Touro, Virgem e Capricórnio terão a maior felicidade em ficar ao seu lado, mas cuidado: eles vão querer sempre mais.

PASSE LONGE: de Câncer e Peixes, exigentes em afeto e carinho constantes. Com eles, a dedicação tem que ser completa, tarefa impossível para um sagitariano.


=O QUE IRRITA UM SAGITARIANO=

Dê a eles bastante responsabilidades. Coloque realismo na sua filosofia. Nunca ria das piadas deles. Não tope nenhuma aventura ou quebra de rotina e esteja sempre de mau-humor. Quando pintar AQUELA aventura, diga, com ar entediado - "Não estou afim..." Não aceite nenhum tipo de disputa ou jogo. Repita sempre - "Isso são horas?" Faça todo o possível para impedir aquela viagem de férias dele (a). Faça insinuações sobre a pouca cultura dos pais dele (a) ou de outros familiares.


=A MULHER SAGITARIANA=

A MULHER - Ela talvez seja um pouco franca demais. Esta moça jamais mentirá. As moças de Sagitário são muito independentes e têm um estranho alheamento pelos laços familiares. Talvez seja por viajarem muito e não ficarem em casa o tempo suficiente para conhecerem bem suas famílias. Quando quiser que ela faça algo, peça-lhe. Não mande. Ela faz camaradagem com muitos homens. Já que é tão escrupulosamente sincera e franca, pode ser um pouco descuidada com a sua reputação e desdenhar a hipocrisia exigida pela sociedade. E ficam iradas quando a sua integridade é posta em dúvida. Ela, no fundo, é uma criança confiante. Seu modo de ver as coisas é tão ingênuo que a torna vulnerável aos conquistadores, vigaristas e impostores (curiosamente, não em outras áreas, só no amor). Não é o tipo de mulher para o homem taciturno e melancólico.


=O HOMEM SAGITARIANO=

O HOMEM - Este homem é um supremo otimista. Possui uma fé cega. Tem tanta sorte que chega a ser irritante e ilegal. O pecado do homem de Sagitário é a falta de tato e a irreflexão, jamais a crueldade deliberada. Ele busca relacionamentos casuais, e às vezes tão casuais que chegam a descer à promiscuidade. É o tipo que sai correndo para evitar o altar. Não seja ciumenta. Nem desconfiada. Dê-lhe bastante corda, se pretende enforcá-lo. Não discuta com ele, não chore. Abrande-o com a liberdade. Os sagitarianos não suportam mulheres agarradas, indolentes e pouco sociáveis. Ele se orgulhará de qualquer aptidão especial que você possua e procurará ter também uma ou duas. Leia muitos livros e esteja preparada para defender algumas das causas dele, principalmente.


=A CRIANÇA SAGITARIANA=

A CRIANÇA - Essas crianças encaram a vida de forma direta, como as flechas do arqueiro. Elas não hesitam nunca em revelar o que estão pensando de uma determinada situação. Se você não estiver preparado para ouvir a verdade nua e crua, não peça a opinião delas. Raramente elas são tímidas ou reservadas quando se trata de dizer o que pensam. São honestas e dirão a verdade da maneira como a percebem. Podem ser negligentes com os detalhes e talvez não conheçam todos os fatos, tendendo a ser inconseqüentes ou imprudentes. Ensine-lhes, portanto, a pensar antes de falar e agir. Para Sagitário, a liberdade é essencial. Seu lema é: "Não me prenda!" Se os nativos desse signo sentem-se muito presos, dão coices como um cavalo confinado. Novamente, é o centauro se manifestando. A melhor forma de lidar com essa necessidade de liberdade é permitir que eles assumam o comando sempre que possível, dando-lhes o máximo de oportunidades de realizar as próprias escolhas. Explique a essas crianças que se fizerem escolhas sensatas e agirem de modo responsável poderão sempre escolher por elas mesmas. Esse é o caminho da liberdade por que elas tanto anseiam. Caso seu pequeno Sagitário se mostre mal-humorado ou irritado, verifique se não está usando uma roupa muito apertada. Os pequenos sagitarianos precisam de liberdade até nas roupas! Gostam de estar constantemente em atividade, por isso se prepare: os nativos desse signo adoram esportes e viagens. São gentis como os animais, principalmente os de grande porte, e sentem-se à vontade em ambientes selvagens. Essas sugestões podem dar alguma idéia de como mantê-los ocupados. Preencher seu tempo com atividades que eles apreciem os tornará felizes e disciplinados. Entretanto, se a disciplina for necessária, o pior castigo é a restrição ou o confinamento. É sempre melhor ser franco com eles para ganhar-lhes o respeito. São crianças que oferecem interessantes feedbacks se você lhes pedir sugestões ou opiniões - em geral elas apresentam soluções! Elogie e ame essas crianças, elas gostam de ser reconhecidas por suas habilidades - e lhes dê bastante espaço para serem elas mesmas.


=A MÃE SAGITARIANA=

A MÃE - Os filhos provavelmente a adorarão. Ela será uma camarada e montará um verdadeiro circo com eles. Assim que superar o medo inicial da responsabilidade, vai se ocupar das fraldas e dos banhos diários, como se fosse uma enfermeira segura e eficiente. Como os adultos, as crianças receberão uma boa dose de animado otimismo e de franqueza. Se conseguirem sobreviver à sua rude sinceridade, crescerão achando que ela é a mais formidável das irmãs mais velhas que já houve. Ela lhes lerá histórias engraçadas que sempre acabam bem. Os filhos provavelmente estarão bem vestidos, mas sem espalhafato, e terão bons modos. Sua honestidade marcará o caráter deles. A mãe de Júpiter pode revelar uma certa tendência a relaxar na disciplina, exceto quando está cansada ou zangada.


=O PAI SAGITARIANO=

O PAI - Ele gostará mais dos filhos quando forem mais crescidos, e ficará meio confuso enquanto forem bebês e começarem a engatinhar. Em geral, os pais de Sagitário gostam de fazer excursões com os garotos. ele pode ser mais chegado aos meninos, praticando esportes com eles e participando de suas atividades, mas será muito carinhoso com as meninas. Os filhos verão nele mais o camarada do que o pai. Quanto mais crescidos, mais apego lhe terão. De vez em quando, quando eles precisam de um certo retiro, sua franqueza pode perturbá-los. As crianças são muito sensíveis quanto aos seus segredos, e seus sentimentos podem sofrer com a curiosidade e a maneira franca dele falar. As escapadas da juventude o divertirão mais que aborrecerão, mas esta mesma tolerância fará com que os rapazes se conservem na linha. É provável que ele só seja muito severo quando disserem alguma mentira. Será uma das poucas ocasiões em que sentirão o seu desprazer.



SAGITÁRIO

A frase-chave para Sagitário é EU COMPREENDO. O Sagitário gosta de compreender a verdade acerca da vida, e persegue fisicamente essa verdade através das viagens e da capacidade mental em estudar diferentes ideias e filosofias. O Sagitário não gosta de muitos limites ou restrições na vida e insiste na liberdade pessoal. São usualmente francos e honestos, mas por vezes falham em pôr em prática o que apregoam, ou talvez estabeleçam compromissos que não podem cumprir. Geralmente têm bom coração e são pessoas generosas. São optimistas e têm tendência a criar a sua própria "boa sorte".

Nenhum comentário: