segunda-feira, 16 de abril de 2007

ESCORPIÃO

SIGNOS - ESCORPIÃO
(- 23 de outubro a 21 de novembro -)

A PERSONALIDADE DO ESCORPIANO

SÍMBOLO DA RENOVAÇÃO
"Eu busco a mim mesmo através do que desejo"

- 1º Decanato:É tímido, sensível e pensa muito antes de agir, sofre muitos desenganos (22/10 a 31/10).
- 2º Decanato:Sofre menos pois, é mais firme e mais falante, hospitaleiro e amável ( 01/11 a 10/11).
- 3º Decanato:Tem paixões ardentes, é energético e inteligente (11/11 a 21/11).

·ELEMENTO:Água
·PLANETA: Plutão e Marte em seu domicílio noturno
·GÊNERO: Feminino
·PAR IDEAL:Touro
·COR: Vermelho escuro, Púrpura e Marrom
·PEDRAS:Topázio e Água marinha
·METAL: Ferro
·PERFUME: Rosa claro e Violeta
·PLANTAS E FLORES: Vidreira, Azaléia, Absinto, Feijão e Abrunheiro
·DIA DE SORTE:3º feira
·N º DE SORTE:09
·ESTRELA GUIA:Kambalia
·PLANO DE VIDA: Astral
·MAGIA:Espíritos das águas - Ondinas
·ESTADO MENTAL:Excesso de preocupação com os outros
·REMÉDIO FLORAL: Chicory
·DOMÍNIOS ANATÔMICOS:Órgãos genitais e ânus
·SAÚDE:Está sujeito à doenças nos órgãos genitais e nos órgãos do aparelho excretor.
·PRINCIPAL CARACTERÍSTICAS:Combatividade

·PERSONALIDADE: Indivíduo inteligente, criativo, persistente e que provoca um certo mistério à seu respeito. É, também, arredio, desconfiado e rancoroso , no entanto, sua marca fundamental é a coragem, mesmo que desconheça o equilíbrio e a moderação.
·VIRTUDES:Criatividade através de reconstrução; dedicação e lealdade nas relações de amizade; inspiração de fé.
·DEFEITOS:Vampirismo psíquico; egoísmo total; tentativa de anular os outros; destrutividade total.
·AMBIENTE: É adequado o mar, pois a água é um elemento da natureza para ser dominado. Montanhas também, desde que sejam íngremes e desafiadoras.
·ATIVIDADES: Competição não intimida o indivíduo deste signo, pois ele só se realiza quando consegue dominar os outros. Este nativo tem necessidade de desvendar coisas secretas, explorar o desconhecido e sondar o mistério.


=A ORIGEM DO ESCORPIANO=

MITO - HADES
Era filho de Cronos e de Réia e irmão de Zeus. Quando este fez a partilha do Universo, Hades recebeu o Reino dos Ínferos e dos Mortos para governar, tornando-se o deus dos Ínferos. Seus súditos eram os mortos e seu atributo, a invisibilidade, que mantinha graças ao capacete mágico que recebeu dos Ciclopes na Guerra dos Titãs. Hades, em grego, significa invisível. Hades reinava sozinho nos Ínferos, jamais subia à Terra, nem ao Olimpo, vivia pleno em sua solidão. Sua atitude representava um desafio para Afrodite, a deusa do amor. Então, ela ordenou a Eros, seu filho, que o acertasse com uma de suas flechas para que o deus se apaixonasse pela primeira jovem que visse. Essa foi Perséfone, a meiga filha de Deméter e Zeus. Desejou-a como esposa, então pediu a Zeus que intercedesse a seu favor. O Senhor do Olimpo não querendo indispor-se com a possessiva Deméter, evasivamente aconselhou Hades a aguardar uma oportunidade favorável. Este entendeu que deveria realizar sozinho seu intento. Porém, não conhecendo formas brandas de agir, e sem nenhuma prática no tato com as mulheres, engendrou o rapto. Perséfone passeava no campo, colhendo flores, em companhia de outras jovens, quando foi atraída por um belo narciso solitário à beira do lago, que havia sido colocado ali para chamar sua atenção. Narcisos simbolizam a busca da própria identidade. Afastou-se das amigas e debruçou-se para apanhar a flor. Nesse momento, a terra se abriu a seus pés e do abismo emergiu Hades, em sua carruagem puxada por fogosos cavalos negros, que arrebatou a jovem e retornou às profundezas. Perséfone clamou aos céus pedindo ajuda a Zeus, que ignorou seus gritos. A terra fechou-se novamente como se nada tivesse acontecido. Nos Ínferos, Perséfone sofria imaginando que jamais poderia retornar à Terra e à luz do dia, e que jamais veria novamente sua mãe. Diante da ameaça de Deméter de abandonar suas funções de protetora da fertilidade da Terra, Zeus enviou hermes para resgatar a jovem. Perséfone, que estava profundamente deprimida, recusando-se a comer e a participar de qualquer atividade, ficou muito feliz com a chegada do mensageiro e com a possibilidade do retorno. Distraída, aceitou e comeu as sementes de romã que Hades, sorrateiramente, lhe ofereceu antes da viagem. Comisso, selou seu vínculo inexorável com ele. De volta à Terra, junto com a mãe, compreendeu a armadilha. Diante disso, Zeus foi chamado para resolver o impasse. Ficou decidido que a cada primavera a jovem viria para a companhia da mãe, e no outono voltaria aos Ínferos, onde reinaria ao lado de Hades.


PLUTÃO - O PLANETA REGENTE DO ESCORPIANO

Plutão é considerado o mais externo dos planetas. Ë tão pequeno e distante que pouco se conhece a seu respeito. É um planeta rochoso, provavelmente coberto de gelo e metano congelado. Caronte é sua única lua conhecida. O caos de Plutão do motim e da mudança transformadora. Plutão rasga e destrói antiga forma e estruturas, depois reconstrói destas ruínas, uma nova realidade. Plutão foi descoberto em 1930 e recebeu o nome do deus romano sublunar.


=A MISSÃO DO ESCORPIÃO=

Para entendermos por que e para que estamos na terra, DEUS destinou uma missão a cada um dos doze signos."Era manhã quando DEUS parou diante de suas doze crianças e em cada uma delas plantou a semente da vida humana. Uma por uma, elas dirigiram-se a Ele para receber seu dom e conhecer sua missão "." Para você, Escorpião, dou uma tarefa muito difícil. Você terá a habilidade de conhecer a mente dos homens mas, não permito a você que fale sobre o que aprender. Muitas vezes você será magoado pelo que vê e, por causa da dor, se afastará de Mim e se esquecerá de que não sou eu, e sim a perversão de minha idéia que está causando sua dor. Você terá tanto do homem, que chegará a conhecê-lo como animal, e lutará tanto com seus próprios instintos que perderá seu caminho. Mas quando você finalmente voltar a Mim, Escorpião, eu terei para você o supremo dom do propósito". E Escorpião voltou a seu lugar.Então, DEUS disse: "Cada um de vocês é perfeito, mas vocês não saberão disso antes de cumprir sua missão". E as crianças saíram, cada uma determinada a fazer seu trabalho o melhor possível, para que pudessem receber seu dom.Mas DEUS sorriu quando disse: "Vocês voltarão a Mim muitas vezes pedindo para serem dispensadas de sua missão, e cada vez Eu concederei a vocês seus desejos. Vocês irão por incontáveis encarnações antes de completarem a missão original que lhes determinei. Eu lhes dou um tempo incontável para fazê-la, mas somente quando ela estiver feita, vocês poderão estar Comigo".


=O BEIJO DO ESCORPIANO=

Os beijos são uma arma poderosa na hora de seduzir. Através deles, é possível expressar vários sentimentos. Veja agora, como esse signo beija, e caia de boca nessa deliciosa tentação!!!!!!!!!!!

ESCORPIÃO - Tem o beijo mais erótico e quente. Primeiro envolve a pessoa em sua magia, mistério e romantismo, depois dá o bote. A sensualidade é marca registrada em seus beijos.


=A SENSUALIDADE DO ESCORPIANO=

Se você se sente voluptuosamente atraído por um par de coxas generosamente expostas ou por frestas na roupa que permitem antever detalhes libidinosos, está apenas exercendo seu autêntico papel de escorpiano. Regido por Plutão, o nativo deste signo sabe que tem a magia da atração, uma força magnética irresistível e que, quando quer, usa, abusa e se lambuza. Mas se ilude com facilidade, achando que vai pescar um peixão quando acaba de cair na rede. Talvez valha a pena se enroscar; o escorpiano apaixonado exala sexo, tem fome e sede de um amor que só orgasmos múltiplos conseguem saciar. Por algum tempo.

ATRAÇÃO FATAL: por Touro, parceiro completo e ideal.

CONTATOS QUENTES: com Câncer, Virgem, Capricórnio e Peixes, desde que eles consigam sobreviver a tal furacão. Com a maior facilidade, caem nas graças de geminianos e aquarianos, que depois podem levar anos em intensiva recuperação.

PASSE LONGE: de Áries ou de Leão. Com eles, o escorpiano bate de frente e experimenta, ao mesmo tempo, o amor e o ódio.


=O QUE IRRITA UM ESCORPIANO=

Faça perguntas pessoais. Saiba muito sobre eles e dê isso a entender. Obtenha mais sucesso do que eles e se vanglorie sobre isso; isso os mata. Repita sempre -"Isso não é da sua conta!". Abra e remexa suas gavetas. Escreva coisas na sua agenda em código e depois deixe que ele (a) encontre "por acaso".Cochiche com outras pessoas olhando para eles, rindo de vez em quando.


=A MULHER ESCORPIANA=

A MULHER - A mulher de Escorpião tem uma beleza profunda, misteriosa. É atraente, orgulhosa e totalmente confiante. Mas tem uma mágoa secreta. Não nasceu homem. Esta perigosa mulher fatal pode ocultar o seu poder sob um sorriso trêmulo, modos gentis, e a mais angelical das vozes. Ela é capaz de odiar amargamente e de amar com um total abandono. Esta mulher tem uma certa intimidade que você jamais tocará, uma parte de sua mente e alma que pertence somente a ela e onde ninguém entra. Ela não é falsa, com feito na maior parte das vezes é brutalmente sincera, mas haverá sempre aqueles pensamentos e sentimentos especiais que jamais confiará a você ou a quem quer que seja. O natural interesse dela pelo sexo oposto pode dar-lhe tanta razão para ter ciúmes dela quanto ela de você. Talvez ela seja um pouco perigosa, mas é inegavelmente excitante.


=O HOMEM ESCORPIANO=

O HOMEM - Numa palavra, este homem é invencível. Por trás de sua fria reserva, há um caldeirão efervescente que borbulha e chia continuamente. Ele confundirá você com seus dois traços de paixão e razão. Ele é senhor de ambas: é igualmente governado pela inteligência e pela emoção. Cada Escorpião é em si mesmo uma lei, e totalmente despreocupado com o que os outros possam pensar dele. Se você é delicada demais, acabará se arranhando com o Escorpião. Jamais lhe peça para dizer o que pensa de um vestido novo ou de um penteado, a não ser que você esteja preparada para ser picada pela verdade brutal. Pelo menos você saberá que suas afirmações positivas são sinceras, sem a cola pegajosa da bajulação hipócrita. Um amante de Escorpião, com uma mulher que verdadeiramente o compreenda, será terno, indulgente, atencioso, e retribuirá a lealdade dela com o tipo de amor que a maioria das mulheres só conhece de leituras e gostaria de ter.


=A CRIANÇA ESCORPIANA=

A CRIANÇA - São as crianças que não choram quando se machucam ou apanham, pois não gostam de demonstrar fraqueza. Ao contrário, cerram os dentes ou olham para o infligidor com olhos penetrantes e desafiadores, muitas vezes pensando: "Espere, um dia eu devolvo". Tendem a ser vingativas; portanto, é muito importante que desde cedo aprendam a esquecer e perdoar. Ajude-as a perceber que não é bom guardar rancor e manter pensamentos negativos. Transformação é uma palavra-chave de Escorpião, e todos os nativos desse signo devem passar por esse processo para cumprir seu destino. Eles precisam submeter o ego, ou personalidade, ao espírito e usar sua força para servir o mundo. Muitos consideram os escorpianos pessoas difíceis por serem muito reservados. Por outro lado, como possuem habilidades psíquicas muito desenvolvidas e são capazes de enxergar além da superfície, é difícil guardar segredo deles. Será inútil para os pais de um escorpiano tentar esconder alguma coisa. Ele espera e precisa de respostas sinceras a suas perguntas e geralmente consegue lidar bem com a verdade, em qualquer situação. Para discipliná-lo, avalie bem a situação antes de agir e certifique-se de que está aplicando o castigo justo. Não esqueça de pedir sua ajuda para a realização de projetos, em vez de dizer o que ele deve fazer. Não exija sua colaboração. Isso só despertará seus traços de perversidade - e ele fará exatamente o contrário. Essas crianças possuem emoções fortes e experimentam a vida com intensidade. Uma das grandes lições que você pode ensinar a elas é afastar-se dos sentimentos e observar-se do modo mais objetivo. Elas têm língua afiada, inteligência aguçada e tendem ao sarcasmo. Precisam ter consciência de que suas palavras podem causar danos permanentes. Ensine-lhes a lei da causa e efeito - ou seja, tudo o que sai de nós é recebido de volta. É um bom incentivo para torná-las mais amáveis e pacíficas. Finalmente, essas crianças parecem estar sempre na defensiva, portanto desista de tentar enganá-las, iludi-las ou manipulá-las. Trate-as de maneira aberta e honesta. Transforme-as em aliadas, e você será protegido por sua força e terá sua lealdade por toda a vida.


=A MÃE ESCORPIANA=

A MÃE - Sua expressão de amor pode carecer de uma certa ternura e aberta demonstração, mas os garotos perceberão a profunda devoção que ela lhes tem e de qualquer modo sentir-se-ão emocionalmente seguros. A mãe de Escorpião não deixará que os talentos de seus filhos passem despercebidos e criem pó. Ela passará horas encorajando-os a atingir objetivos mais altos e querendo dar qualquer apoio de que precisem. Quando surgirem os problemas da juventude, os filhos encontrarão nela fortaleza e auxílio, pois seu conhecimento da natureza humana a faz uma sábia conselheira. Ela os ensinará a enfrentar as dificuldades com sua própria coragem. Mas pode ser cega às faltas dos filhos, atitude naturalmente capaz de provocar muitos problemas, se não for reconhecida e verificada a tempo. quem quer que ela imagine representar uma ameaça à felicidade deles, por menor que seja, será esmagado, e receio que isto inclua também seu marido. Não gostará, se julgar que ele é mais severo com eles do que ela acha que deve ser.


=O PAI ESCORPIANO=

O PAI - Provavelmente ele será um pai severo. Os filhos não escaparão impunes com um grama de frivolidade ou ociosidade. Ele lhes ensinará a respeitar a propriedade e também a si mesmos. Os garotos raramente terão oportunidade de criar falsos valores sobre um pai do signo de Escorpião. Embora lhes dedique uma paixão tão sincera quanto a que tem por tudo o que lhe importa, não admitirá nenhum absurdo. Ele os protegerá quando for necessário, mas logo lhes dirá que espera que cuidem de si mesmos. Se os filhos lhe pedem dinheiro emprestado, é possível que lhes cobre juros, mas isto para o próprio bem deles. Talvez os garotos não sintam isso até o dia em que ele se for, mas a lição acaba surtindo efeito. Muitos filhos de pais Escorpiões se queixam da autoridade e da severa disciplina a que são submetidos durante a infância, mas depois de adultos reconhecem o quanto foram felizes em terem tido uma orientação firme.


=ESCORPIÃO X TOURO=

Escorpião é tudo que Touro quer ser. Touro é tudo que Escorpião quer ser. No entanto, cada um deles preferiria cair morto a admitir tal fato. Os taurinos seriam capazes de dar todo o ouro que possuem em troca da capacidade do Escorpião em ver dentro da alma de alguém e conhecer todos os segredos daquela pessoa. Se eles conseguissem esse dom, poderiam construir seus impérios mais depressa. Se, por sua vez, Escorpião conseguisse adquirir a impassibilidade taurina ante as tempestades emocionais da Vida, poderia cumprir seus misteriosos objetivos com carga muito menor sobre a sua psique interior. Esses dois também possuem algumas coisa em comum. Ambos tendem a ser reservados com estranhos. Suas reações a essas intromissões, contudo, diferem completamente. Escorpião apelará para sutis estratégias a fim de manter seus segredos em sigilo. Falhando a sutileza, ele simplesmente mentirá, justificando para si mesmo a sua mentira como garantia do direito de privacidade. Os taurinos, no entanto, nada têm de sutis e raramente se preocupam em mentir. Eles enfrentam o bisbilhoteiro diretamente, dizendo sem rodeios: "Meta-se com a sua vida e dê o fora".



ESCORPIÃO

Escorpião é o signo mais intenso do zodíaco. A frase-chave para Escorpião é EU DESEJO. O Escorpião é sempre profundo e muitas vezes secreto. Sentem os acontecimentos da vida com muita intensidade. Têm tendência a construir uma carapaça de defesa, por serem demasiado sensíveis mas por não gostarem de mostrar essa "fraqueza" das suas personalidades. Podem procurar a vingança quando os magoam, e isso até aprenderem a transformarem as suas personalidades e a usarem o seu poder de um modo espiritual. Podem viajar ao "inferno" e voltarem ainda antes de compreenderem isto. Escorpião rege o Nascimento, a Morte, a Sexualidade, a Regeneração e a Reciclagem.

Nenhum comentário: