terça-feira, 17 de abril de 2007

CARACTERÍSTICAS DE SIGNOS

Características gerais dos signos


Áries : De 21 de março a 20 de abril.

É rápido, dinâmico, empreendedor e gosta de liderar, podendo às vezes ser insensível mas raramente guarda rancor. É um signo de fogo e seu regente é Marte. Se apaixona rapidamente mas também logo esquece.
Tem um bom cérebro mas gosta de agir primeiro e pensar depois. Sua mente nunca está em repouso, anda sempre cheio de idéias para experimentar. Pode parecer egoísta, interessado apenas em seus negócios, mas é desatenção porque é uma pessoa que faz sacrifícios pelos outros quando percebe que precisam de ajuda.
Impaciente e teimoso, não admite derrota. Não gosta que fiquem dependentes dele ou que lhe solicitem demais, tendo dificuldade em terminar o que começa se não for estimulado.


Touro: De 21 de abril a 20 de maio.

É uma pessoa persistente, cautelosa, vai devagar e precisa de tempo para se adaptar a novas idéias. Gosta de arte, música e tempo para fazer as coisas bem feitas.
É um signo de terra, tendo o pé no chão. Precisa tocar as pessoas. Apegado, possessivo e ciumento. Gosta de acumular as coisas.
Quem rege Touro é Vênus, a deusa do amor e da beleza. Gosta de viver bem, principalmente comer bem e sente necessidade de ter segurança financeira. Demora a se zangar mas quando o faz fica furioso.
É obstinado, desconfiado e precisa de provas e garantias. Custa decidir, precisa mastigar o mas depois nada o detém. Trata as pessoas de quem gosta propriedade sua.


Gêmeos: De 21 de maio a 20 de junho.

É uma pessoa sensível, conversadora e simpática. Precisa cultivar a persistência ou a sua inquietação vai dificultar a sua realização. Gosta de socializar-se, de ler e tem muitos afazeres.
Seu talento é para comunicação, viagens e intectualidade. Classifica tudo, coleciona informações mesmo que não saiba o que fazer com elas. Monotonia não é com ele: curioso quer saber e conhecer tudo.
Ágil, rápido, nervoso e animado. Pode até ser áspero e irônico. Inseguro com emoções precisa de estimulação ou se desinteressa. Odeia estar preso a horários. Aprende vendo e tirando suas próprias conclusões.


Cancer: De 21 de junho a 21 de julho.

Sendo a lua o seu regente, da mesma maneira que ela afeta as marés e os ritmos do planeta, afeta também as manifestações do humor da pessoa de Câncer. Imaginativo,tranquilo e receptivo, se preocupa com o que os outros pensam a seu respeito.
Magoa-se facilmente e precisa se sentir protegido e estimado. Românticos, podem se tornar repetitivos. São leais, podendo ser um forte apoio para as pessoas da família em dificuldades. Ficam remoendo coisas que poderiam esquecer e precisam de exercício regular para combater a moleza... Precisa preocupar-se mais consigo mesmo!
Vive em conflito, buscando a segurança e carinho. Infantil, dependente, emotivo, faz chantagem emocional, tem medos imaginários do futuro. Precisa ter envolvimento emocional com as pessoas.


Leão: De 22 de julho a 22 de agosto.

São otimistas, generosos, de boa índole. Nunca ficam sem amigos. Esperam ser encarados como líderes. É ativo, jovial, tem medo de ser ridicularizado.
Afetuoso, gosta de demonstrar seus sentimentos. A paciência não é a sua qualidade mais forte.
Gosta de ser lisonjeado, mas não se deixa pressionar. É criativo e exuberante. Pensa e sonha alto. Generoso, alegre, vaidoso, orgulhoso, exclusivista e corre atrás do que quer.
Sendo corajoso, tende a subestimar o quanto pode conseguir. É orgulhoso para pedir auxílio. Ficará feliz se alguém cuidar para ele de detalhes muito triviais. Nasceu para ser amante da vida e aproveitá-la.
Um leonino zangado se torna triste e um pouco de admiração genuína e amor é tudo que precisa ter para voltar a ser confiante e otimista. Pessoa dramática, tem necessidade de ser aceito. Gosta de aprovação. Poderá se sentir atraído por empreendimentos arriscados e tem apreciação pelos jogos.


Virgem: De 23 de agosto a 22 de setembro.

Tem a natureza prática, com uma meticulosidade exagerada. Modesto, discriminativo e solícito: tudo que faz é bem feito. Presta muita atenção nos detalhes, podendo levar isso a extremos, tornando-se exigente e super crítico.
Quando fala expressa, bem suas idéias. Gosta de rotina, é voltado para o serviço, muito responsável.
Gosta de aprender e raramente aparenta a idade que tem. Seleciona as coisas, aguenta mais trancos na vida. Gosta de animais. Tem dificuldade de relaxar e não tolera atrapalhação ou atraso. Conserta tudo.
Precisa aceitar e perdoar a si mesmo e aos outros, amando-os com seus defeitos. Hipocondríaco, somatiza tudo. Às vezes esquece de si mesmo. Inventivo e prudente.


Libra: De 23 de setembro a 22 de outubro.

É uma pessoa atraente, simpática, que gosta da vida agradável e aprecia as delícias da vida. Tem reputação de preguiçoso por deixar as pessoas fazerem as coisas para ele, mas sabe muito bem cuidar dos próprios interesses.
Acredita em acordos, o que o torna um bom diplomata. Encantador e companheiro, funciona melhor em parceria. Geralmente casa cedo e às vezes mais de uma vez. A paz e a harmonia são importantes, sendo capaz de grandes esforços para mantê-la.
Justiceiro e equilibrado, vê os dois lados da balança. Não gosta de coisas desagradáveis, gosta de artes refinadas, do charme. Precisa demonstrar generosidade de espírito, conscientizando-se que também comete erros.
Deve aprender a ver os opostos dentro de si para equilibrar a sua natureza e poder relacionar-se com os outros. Não gosta de solidão. É possível ser usado pela família para trazer paz e harmonia e dificilmente diz não.


Escorpião: De 23 de outubro a 21 de novembro.

Determinado, agressivo, astuto, raramente fica passivo ou neutro diante de alguma circusntância. Bastante misterioso, obsessivo e reservado. Às vezes ciumento, ressentido e mesmo vingativo. Muitas vezes realiza mudanças completas em seu modo de vida. Trabalha em segredo até chegar o momento de revelar seus planos.
Tem sentimentos intensos tanto para o amor quanto para o trabalho. Magoa-se facilmente. Esconde suas mágoas e parece calmo e controlado. Possui uma personalidade muito forte. Tem muita força de vontade, que poderá ser usada para controlar situações.. O ferrão de sua cauda aparece no seu espírito sarcástico e mordaz usado para derrubar os outros.
Esquece experiências passadas e respeita o direito dos outros. Esperto, sabe quem escolher e em quem confiar. Se desconfiado ou receoso pode se deprimir. Tem dificuldade em relaxar, não cede, resiste. Fascínio pelo oculto e pelo secreto. Faz o que quer.


Sagitário: De 22 de novembro a 21 de dezembro.

Otimista, social, entusiasmado. Honesto, agitado, descuidado ou extravagante. A sua tolerância permite trabalhar bem com todas as pessoas e as aceita como são. A sua franqueza ou extravagância podem sem querer ferir pessoas mais sensíveis. Busca a verdade, a justiça e grandes aventuras. Detesta a mentira.
Gosta de ter liberdade. "Não me restrinja", é o que sempre diz. O tempo não é importante e fura compromissos, mas fica absorvido por algo que lhe desperte interesse. Não leva a vida a sério...
Prega, moraliza, doutrina mas não houve os outros. Aprende com as situações. Acha que tudo se ajeita, não enfrenta emoções: intelectualiza, filosofa. Precisa ter uma direção para não se perder. Predisposto ao avanço, sempre em busca de novos caminhos. Preocupa-se mais consigo mesmo. Não acredita em fracassos.


Capricórnio: De 22 de dezembro a 20 de janeiro.

Signo de muita responsabilidade, praticidade, ambição, confiança e firmeza. A vida pode parecer-lhe difícil, mas no fim das contas sempre vence. Boa capacidade de raciocínio, senso de propósitos e de objetivos, podendo ser sério e reservado, mas é leal e constante.
Tem necessidade de controlar as coisas. Tem o pé no chão, é ordeiro, conservador, tradicional, competitivo e impenetrável. Quer auxiliar os outros, mas é lento e enrolado, porém perseverante. Oculta suas emoções mas gosta de se divertir. Precisa aprender a liberar as tensões.
Necessita dominar primeiro seu ambiente e depois a si próprio. Se preocupa com gastos, é econômico e busca a segurança. Primeiro os deveres e as obrigações. Exigente e rígido: pune-se, culpa-se e reprime suas necessidades. Quer moldar o mundo e as pessoas.


Aquário: De 21 de janeiro a 19 de fevereiro.

É um signo de ar, interessado no mundo das idéias. Original, independente, amante da liberdade, rebelde e caprichoso. Qualquer coisa é um grande atrativo. É mais fácil gostar de muitas pessoas do que de uma só, o que pode parecer frio e distante. Imprevisível, curioso, intelectual e intuitivo.
Extravagante. Humanitário, gosta de ver todos compartilhando das boas coisas da vida. Se apega teimosamente às suas próprias opiniões. Precisa de companheiro, é leal e fiel. Não sabe viver na intimidade. Pega as coisas no ar...
A liberdade de espírito é a única liberdade verdadeira. Mantêm distância das pessoas, embora não possa viver sem elas. Tem medo inconsciente da vida.


Peixes: De 20 de fevereiro a 20 de março.

Signo de água, emotivo, receptivo, intuitivo e evasivo. Muito sensível. Tem grande necessidade de ser amado e gosta de se dar bem com todo mundo. O sonhador, compassivo, tolerante, amável e amoroso. Deixa-se influenciar pelos outros porque não deseja ferir ninguém.
É difícil de tomar decisões. Criativo, espiritual e místico. Pode aparentar não ter confiança em si, mas com jeito tranquilo, consegue muita coisa. Encantador, simpático e bondoso. Signo da humildade. Sempre está ajudando e dando forças aos outros em seus problemas.
Às vezes é submisso e carente. Inspirado e impressionável, é confuso e se ilude facilmente. Sua vida afetiva é feliz porque gosta de fazer os outros felizes. Imita, sente o que a outra pessoa sente, envolve-se, sacrifica-se e perdoa. Tendência a uma vida fantasiosa, não tem consciência dos limites e não sabe quando parar. Precisa de um certo isolamento e daria tudo por uma vida sossegada.

Nenhum comentário: