terça-feira, 17 de abril de 2007

ÁRIES

1) ÁRIES ou CARNEIRO

21 de Março à 20 de Abril(0º à 30º)

"EU SOU" - "EU POSSO"

Tem um magnetismo à prova de fogo...
Áries é o signo onde Marte tem seu domicílio e Vênus seu exílio, onde o Sol está exaltado e Saturno em queda. Marte ou Ares, deus da guerra entre os romanos e gregos, tem seu domínio neste signo de conquista, envolvimento e ação.
Na astrologia tradicional, Marte corresponde à idade adulta, ao período de lutas. O planeta Marte está associado aos esportes, aos militares (com Júpiter), às armas, à indústria, à siderurgia, às lutas, conflitos e violência, aos líderes.
Áries passa rapidamente do desejo à ação; assim, não oferece um ambiente propício para Saturno, planeta de cautela, da previdência, das decisões ponderadas e refletidas.
Aos resultados de longo prazo de Saturno, Marte contrapõe aquilo que é necessário no momento presente. Saturno é o jogo da paciência, enquanto Áries é a impulsividade, a precipitação.
Entretanto, os dois sabem que nada cai do céu e tem em comum a característica do esforço, o que explica o fato de Marte ter sua exaltação em Capricórnio, signo regido por Saturno.
Saturno também representa a tradição, o que o passado demonstrou ser sólido e eficaz; Áries se volta para o não tentado, e tende, muitas vezes, a ignorar as lições da experiência.
Marcado pelo entusiasmo, envolvimento e auto-afirmação, Áries é um signo que proporciona um bom ambiente para o Sol - associado à disposição em expor-se e correr riscos - que, dessa forma, está exaltado, neste trecho do zodíaco.
O mesmo não acontece com Vênus, que aqui está longe de casa, em exílio. Vênus é o planeta do amor, mas é preciso não interpretar mal seu exílio em Áries, pois o amor existe em todos os signos do zodíaco.
As estratégias são diferentes - onde Áries busca, Vênus atrai; onde Áries se afirma, Vênus harmoniza. As armas são diferentes, mas a guerra, essa é a mesma.
Este é um signo masculino, o que significa que a predominância familiar fica por conta dos homens. Pode-se supor que, na época do nascimento dos que pertencem a Áries havia uma expectativa muito grande para que a criança que era esperada fosse do sexo masculino.
Desse modo, independente do fato de ter sido menino ou menina, essa criança acabou sendo criada para ser uma pessoa de caráter mais masculino no que diz respeito à competitividade e ao dinamismo, duas características sempre mais ligadas ao homem, em nossa cultura.
A figura do pai de quem é desse signo tem os contornos de um herói, enquanto que a sua mãe e as mulheres em geral, são percebidas como criaturas frágeis, que vivem em segundo plano.
Assim, não é de se estranhar que as mulheres de Áries não admitem serem vistas como preconceito que normalmente a sociedade ainda envolve o sexo feminino. Elas lutam para superar esta postura e se tornarem vencedoras num mundo masculino.
É também um signo que embarca super fácil nas ondas estonteantes da paixão. Uma incontrolável atração poderá entusiasmar este nativo com maior rapidez do que a tranqüilidade de um amor cultivado com paciência e dedicação. O lance de Áries é se jogar de cabeça em grandes emoções.
Combatente, impetuoso e forte, representa o desejo de afirmação, a energia masculina, o impulso, o nascimento, o início, o despertar, o primeiro passo, a semente abrindo seu caminho no solo de qualquer jeito para conseguir despontar e ter seu lugar ao Sol.
O impulso direto e o combate, se preciso usando a força, a audácia, ou o entusiasmo para ir em frente. A iniciativa, a compulsão para agir, ainda que seja para provar-se.
Os seus sonhos secretos é ter um patrocinador para seus talentos e, enquanto ele não aparece, vai desperdiçando seus dons, esperando como se o mundo lhe devesse alguma coisa.
É, também, o porta-voz das necessidades da humanidade, que exige da sociedade os privilégios a que tem direito. É aquele que desconhece o perigo e se entedia com as pessoas desanimadoras. É o impaciente e o agressivo, não aceita conselhos e obstáculos, mas não suporta a dor e tem medo de dentista.
Áries, portanto, é Ser. O indivíduo em busca de sua auto-afirmação. O eu. Luta para crescer e mesmo sendo frágil ou sentindo medo, continua em frente. Tem uma grande energia e se cansa rapidamente das coisas e das pessoas desanimadoras.
Costuma enfrentar desafios sem se importar com as conseqüências, é famoso por sua predisposição às competições. É o signo pioneiro, o desbravador, o dono do primeiro impulso. Sua preocupação é tomar as iniciativas.
É o signo da atividade, o ariano é corajoso, dinâmico e precipitado. Age por impulso e tem facilidade para iniciar as coisas, é franco e não gosta de ser contrariado. Seu dinamismo é invejável. Mas pode ser agressivo na hora errada e com a pessoa errada.
Dinamismo: Disposição psíquica, grande disponibilidade energética voltada à iniciativa e à ação rápida e direta (cardinal), exercida sobre o mundo exterior (masculino), de modo relativamente exclusivista (predominância do seco).
Integração agressiva e passional na existência (Marte) (existência concretizada), feita pela busca ou imposição da autoridade e da independência (Sol), freqüentemente sem uma coerência afetiva (Vênus) e com pouca disciplina racionalmente orientadora (Saturno).
Os conflitos são estruturados num nível de relacionamento e independência (cruz cardinal). Enquanto que as soluções podem ser estruturadas no nível da conquista de uma superioridade espiritual (triângulo de fogo: Áries, Leão e Sagitário).

Tarefa: Para ti Áries, dou a primeira semente, para que tenhas a honra de plantá-la. Para cada semente que plantares, mais outro milhão de sementes se multiplicarão em tuas mãos. Não terás tempo de ver a semente crescer, pois tudo o que plantares criará cada vez mais e mais para ser plantado. Tu serás o primeiro a penetrar o solo da mente humana levando minha idéia. Mas não cabe a ti alimentar e cuidar dessa idéia, nem questioná-la. Tua vida é ação, e a única ação que te atribuo é a de dar o passo inicial para tornar os homens conscientes da Minha criação. Por esse trabalho, Eu te concedo a virtude do respeito por ti mesmo.


Astroset I - 21/04/2005: Câncer, Gêmeos e Touro
Astroset II - 22/07/2005: Leão, Virgem e Libra
Astroset III - 24/10/2005: Capricórnio, Sagitário e Escorpião
Astroset IV - 20/01/2006: Áries, Aquário e Peixes



LUA EM ÁRIES
O desejo de liderar e a autodeterminação que caracterizam o ariano, podem ter origem numa vida anterior passada na antiga Palestina. É possível que você tenha sido um líder de uma tribo nômade dessa região, ou então, admirava e seguia aqueles que tinham o poder de decidir o destino de milhares de pessoas.
Dia: Reforça a natural impulsividade dos arianos, apressando suas iniciativas, tornando-os ousados e corajosos. A presença da Lua neste signo indica um dia agitado, marcado pela impaciência e inconstância, as pessoas sentem-se mais ativas, corajosas e impulsivas, período favorável às decisões rápidas, mudanças e início de projetos. Pode haver dificuldades nos negócios, complicar as relações pessoais e de trabalho. A prática de exercícios físicos está favorecida. É conveniente também estar bem atento para tentar prevenir acidentes, principalmente aqueles provocados por fogo ou objetos cortantes.

Saturno em Áries: Estando retrógrado neste signo indica uma pessoa sem humildade.Aqui há uma dificuldade em iniciar e concluir projetos, por isso, ao estabelecer metas, procure dar um passo de cada vez. Além disso, sua outra missão é a busca pela independência, perfeito para o seu crescimento pessoal. No entanto, saiba que a ambição deve ser repensada e usada beneficamente.
Em vidas passadas, a pessoa possivelmente abusou da agressividade contra os outros para se auto-afirmar. Na vida atual, porém, terá de lutar para construir sua individualidade. Uma tarefa que só conseguirá realizar depois de superar seu medo de ser agredido ou ridicularizado pelas outras pessoas.

Casa 1: É a casa do ascendente, o Eu, representa a passagem para a vida, a aparência física e pessoal, a personalidade, a transformação do caráter, o nome cristão, a constituição e a forma do indivíduo, o temperamento (nasce assim), as inclinações, qualidade e debilidades inatas, todo potencial positivo e negativo, tem que ter iniciativa: tentar e ousar, é um eterno começar, a finalidade, a vocação fundamental, os heróis, pressão interna, o grande apaixonado, virilidade e infantilidade.

1º eixo Áries - Libra: Missão diplomática, agressividade, relacionamento, o parâmetro dos dois é sempre o outro, ambos tem a necessidade de conquista: Áries conquista brigando, é sempre "pra já", e Libra conquista conversando, "deixa disso".

Saúde: Áries rege o sistema muscular, a força física, a cabeça, cérebro, crânio, testa, rosto, face, queixo, olhos, boca, ouvidos, nariz, encéfalo, maxilares, mandíbula, vértebras cervicais, artérias carótidas externas, como conseqüência, os arianos freqüentemente sofrem de dores de cabeça, enxaqueca, inflamações nos olhos, boca, ouvido e nariz, acidentes, cicatrizes, cirurgias, erupções, encefalite, vertigem. Qualquer coisa que afeta a cabeça. As glândulas arianas são as supra-renais, que lançam adrenalina na corrente sangüínea em caso de emergência - como um arroubo de cólera ou energia ariana - o que confere aos nativos desse signo a reputação de impetuosos. Recomenda-se o consumo de tomate para os arianos, por conter fosfato de potássio, evitando assim a depressão.

Exercício: Flexione a cabeça para a direita e para a esquerda (aproximando a orelha do ombro), durante o exercício não mexa os ombros, repita oito vezes de cada lado e procure fazer exercícios que estimulem os músculos e as articulações.

Personificação: Signo animal, as coisas brutas da vida, os botões se abrindo, os brotos saindo da Terra e o cio dos animais. Os homens, os soldados, os atletas, os guerreiros, as profissões masculinas em geral. Representa também as ondas das águas. Água jorrando de uma fonte, nariz e sobrancelhas do carneiro, ou a crista de uma onda.

Aparência: Forte constituição física. Com charme quase que agressivo, provocante.

Animal: Grandes carnívoros, lobo, águia e aves de presa.

Profissão: aeromoça, publicitário, bombeiro, dentista, esportista e atletas, artesão, metalúrgico, militar, açougueiro, advogado, guia turístico, professor de educação física, metroviário, ferroviário, motorista, policial, piloto, diplomata, soldado.

Planeta: Marte, que é o deus da guerra na mitologia grega, que lhe dá a força de que precisa para enfrentar e vencer todos os desafios. Plutão.

Qualidade: Cardeal, aquele que dá início as coisas, radiante.

Elemento: Fogo.

Elemental: Salamandra.

Estação: O início da primavera.

Dia: Terça-feira, deus Til - coragem e força.

Cor: Vermelho vivo, escarlate, vinho, tons de vermelho.

Mineral: Rubi, jaspe vermelho, granada, ágata, diamante.

Metal: Ferro.

Vegetal: Plantas espinhosas, picantes e venenosas, madressilva, gerânio, sempre-viva (que simboliza a disputa), a palma (que é associada com a vitória), o cravo vermelho (que significa amor ardente), o cravo branco (amor vivo e agreste) e a flor de ameixa silvestre (que representa a independência).

Chakra: O 1º e o 2º.

Aroma: Almíscar, sândalo, ópiun, hortelã, alfazema.

À mesa: Temperos apurados, perfume de ervas bem escolhidas, evitar alimentos excitantes e de difícil digestão, como carnes vermelhas, aderindo a legumes e vegetais.

Nota musical: Dó.

Arcanjo: Samael.

Plano de Vida: Espiritual.

Regente esotérico: Mercúrio (controle através da mente).

Missão esotérica: Destruir os animais de Dionides (cavalos e éguas que comiam pessoas).

Mitologia: Hércules. O Carneiro é associado por muitos estudiosos ao mito de Crisómalos, o Carneiro voador, filho de Netuno e Teófana. Sua pelagem de ouro tornou-se o famoso "Velocino de Ouro" (ou Tosão de Ouro), conquistado por Jazão em sua expedição com os Argonautas.
No mito do Tosão de Ouro encontramos as aventuras vividas por Jasão e Frixo para conquistar a pele (tosão) de um carneiro com lã de ouro. Jasão, famoso herói, filho de Éson e de Alcímede. Seu pai, rei de Iolcos, tendo sido destronado por Pélias, e temendo que seu filho fôsse perseguido pelo tirano, difundiu que ele tinha morrido de doença grave.
No entanto tinha sido levado ao monte Pélion, por sua mãe, onde foi educado pelo sábio centauro Quíron. Aos 20 anos foi aconselhado por um oráculo a munir-se de armas e apresentar-se em Iolcos, na côrte do rei. Ao chegar na corte exigiu de Pélias o trono de volta.
Pélias, odiado por seus súditos e vendo o interesse do povo em Jasão, fingiu estar disposto a entregar-lhe o trono fazendo-o enfrentar uma aventura que acreditava não ser capaz de ser vencida por Jasão: buscar o tosão de ouro na Cólquida. Jasão que nada temia, aceitou e anunciou sua intensão à toda a Grécia, reunindo assim o melhor da juventude helênica.
Embarcaram no Argos, uma magnífica embarcação. Era uma viagem de incríveis dificuldades: subjugar monstros, ultrapassar obstáculos intransponíveis, matar o dragão que guardava o Tosão de Ouro e trazê-lo de volta, tudo isso num único dia, conforme exigência do rei Éetes, guardião do Tosão.
Juno e Minerva resolveram ajudá-lo fazendo com que Medéia, a filha do rei Éetes, se apaixona-se pelo herói. Medéia, que era habilidosa nas artes do encantamento e de magias, apaixonando-se por Jasão resolve ajudá-lo. Ao se sair vitorioso Jasão retorna rapidamente, leva Medéia consigo e a desposa no próximo reinado.

Tarôt: O Papa.

Tarôt Cigano: Punhal.

Runas: Fehu, Tiw e Ken.

Áries Ascendente em:

Áries: Ser duas vezes significa duplicar, tanto as qualidades como os defeitos, mas torna o ariano muito mais ativo.
Touro: Dá equilíbrio aos ímpetos de Áries, tornando-o mais estável, e dando mais preguiça e possessividade.
Gêmeos: Dá mais inteligência a energia canalizada, dando mais vitórias na vida e inconstância no amor.
Câncer: Confere delicadeza e menos agressividade e oscilações no humor típicas de Câncer.
Leão: Aumenta a ambição e o egoísmo, não faltará a generosidade e o calor que emanam de Leão.
Virgem: Promete mais equilíbrio e fidelidade na vida emocional, o profissional se torna mais calma e prático.
Libra: Aumenta o desejo de satisfação sexual e tende a ser mais fiel no amor.
Escorpião: Grande estímulo para o trabalho e a liderança profissional, a fidelidade aumenta, assim como o ciúme e a possessividade.
Sagitário: Aumenta a independência e o desejo de liberdade, fará o possível para fugir de relações sufocantes ou rotineiras.
Capricórnio: Atitudes mais refletidas, o amor deixa de ser tão inconstante, confere uma maior valorização da vida familiar.
Aquário: Dá ênfase a amizade, no amor a sua liberdade vem em 1º lugar, sendo natural assim, sumir do mapa de vez em quando.
Peixes: Dá falta de senso prático e se mostra mais meigo nos relacionamentos.

Nenhum comentário: